Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Casa Arrumada Carlos Drummod de Andrade

Casa Arrumada 


Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada e ASSIM:
Um Lugar organizado, limpo, com Espaço livre pra Circulação e UMA boa 
Entrada de luz. 
Mas casa, pra mim, Que serviços temperatura Casa e nao hum centro Cirúrgico, hum 
Cenário de novela. 
Tem gente Que Gasta Muito ritmo limpando, esterilizando, ajeitando OS 
Móveis, afofando como Almofadas ... 
Nao, eu Prefiro Viver n'uma Casa Onde eu bato o Olho e percebo logotipo: 
Aqui TEM Vida ... 
Casa com Vida, pra mim, e Aquela Que los OS Livros SAEM das Prateleiras 
e OS Enfeites brincam de trocar de Lugar. 
Casa com Vida temperatura Fogão Gasto Pelo OSU, Pelo Abuso das refeições 
fartas, Que Todo Mundo chamam pra mesa da Cozinha. 
Sofá SEM mancha? 
Tapete SEM fio puxado? 
Mesa de SEM Marca copo? 
Tá na Cara Que É Casa SEM festa. 
E si o piso nao TEM arranhão, e porqué ali ninguem dança. 
Casa com Vida, pra mim, dez Banheiro com vapor perfumado no meio da Tarde. 
Tem Gaveta de entulho, uma daquelas Que gente guarda Barbante, 
Passaporte e vela de Aniversário, Tudo Junto ... 
Casa com Vida é Aquela los Que uma gente Entra e SE Sente bem-Govinda. 
A Que está offline pros amigos Semper Pronta, Filhos ... 
Netos, pros Vizinhos ... 
E nn edições in quarto, si Possível , temperatura lençóis revirados Por Que gente brinca 
OU namora um QUALQUÉR Hora do dia. 
Casa com Vida é Aquela Que uma gente arruma pra Ficar com um Cara da Gente.
arrume um Sua Casa de Todos os dias ... 
Mas arrume de hum Jeito Que LHE Sobre ritmo pra Viver NELA ... 
E NELA reconhecer o Seu Lugar.

Oba! gostei da IDEIA !!!!!! Faxina? Nunca Mais !!!!!!! kkkkkk

Nenhum comentário: