Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GANDHI "Seja a mudança que você quer ver no mundo"...


Seja a mudança que você quer ver no mundo ...



Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.



Mahatma Gandhi


Meu Deus...

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.
Se me dás êxito, não me tires a humildade; se me dás humildade, não tires a minha dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham meu critério.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguém, da-me a força da desculpa, e se alguém me causa dano, da-me a força do perdão e da clemência.
Meu Deus... Se me esquecer de Ti...
Tu não Te esqueças de mim!

Gandhi


Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.
Mahatma Gandhi
http://pensador.uol.com.br/autor/mahatma_gandhi/

There is no way to happiness. Happiness is the road.
Mahatma Gandhi


My God ...
Help me to say the word of truth in the face of the strong and not to lie to get the applause of the weak.
If you give me money, do not take my happiness, and if you give me strength, do not take away my reasoning.
If you give me success, not take away my humility if you give mehumility, not take away my dignity.
Help me to know the other side of reality, and let me not accusemy opponents nicknamed them of being traitors because they do not share my criteria.
Teach me to love others as I love myself and judge me as I dowith others.
Let me not drunk with success, when I can, not to despair, iffailure.
Above all, it makes me always remember that failure is proof thatprecedes success.
Teach me that tolerance is the highest degree of strength anddesire for revenge is the first sign of weakness.
If you have robbed me of money, let me hope, and have robbed me of success, let me the willpower to overcome the powerfailure.
If you have robbed me of the gift of health makes me the grace of faith. If you cause harm to someone, give me the power ofapology, and if someone harms me, give me the power of forgiveness and clemency.
My God ... If I forget Thee ..
You do not forget me!

Gandhi

Nenhum comentário: