Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Poesia Basta Você... "J.G de Araújo Jorge"



Por Você
que encontro e veio,
- que é como um sonho bom que eu sonho
e em vão desejo,
(só porque a tenho ao meu lado)
em nome dos meus olhos:
- Obrigado!

Obrigado, por Você!

Basta você ser Você. Para que mais?
E por essa alegria que Você me dá,
por essa estranha felicidade, inexplicável,
que me faz ser feliz sem saber bem por que,
só por isto, e por tudo isto, eu lhe agradeço,
pois o destino achou que vez por outra
mereço ver Você!

Basta Você ser Você. Basta, por um segundo
sentir a sua mão na minha mão,
(tão pouco, pensarão!)
- e, entretanto, para mim é tanta coisa, um mundo
encantado...

Mesmo sem nada me dar, Você já está-se dando
com a sua presença,
e isto é quase tudo para quem não pode, como eu,
senão sonhar acordado!

Sim, porque tudo, já se vê,
tudo: seria Você!


Do livro "Os mais belos poemas que o amor inspirou"
Vol. IV - 1965



Ao meu amor, Hindu!!!
To my love, Hindu!!!

Nenhum comentário: