Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sathya Sai Baba






Quem é Sathya Sai Baba?

Seu Corpo é de estatura mediana; Sua pele é escura, típica dos indianos; Ele veste uma túnica laranja de monge. Sua característica particular é uma grande cabeleira espessa, escura e cacheada.
Mas isso é só Seu corpo, uma pequena parte de Sathya Sai Baba…
Na realidade, Ele é completamente diferente. Ele é a Consciência Universal Oceânica apenas conectada com Seu corpo material. E em qualquer lugar que seja necessário, Ela aparece como uma língua de Fogo Divino que sobe sobre a superfície da Terra por alguns quilômetros. As línguas de este Fogo surgem onde Ele está ajudando Seus discípulos, basta somente chamá-Lo.
Sim, este é Ele — o Fogo Divino — Que faz tremer os pecadores, mas não tem a qualidade de queimar para os virtuosos, Que é o Mais Sutil dos mais sutis, Que é a Ternura Suprema, a Beatitude e o Amor Divino para todos que chegaram a ser semelhantes em qualidade a Ele e entraram em Ele!
Ou Ele Mesmo entra neles, manifestando o Amor de Deus, criando com Ele Mesmo um padrão para a afinação.
Aquelas almas, que Ele toca de tal maneira, podem ouvir Suas instruções, Seus conselhos. Podem se possuem consciências suficientemente puras e sutis e estão preparados para perceber-Lhe, distraindo-se dos problemas do mundo material.
“Há três etapas de concentração”, disse Sathya Sai Baba. “Na primeira etapa, vocês recebem Minhas mensagens em forma de ondas mentais. Na segunda etapa, vocês podem ouvir Minha voz. E na terceira podem Me ouvir e Me ver também. Com a purificação da consciência, vocês podem progredir de uma etapa à outra.”
“… Quando a mente está fixa e silenciosa, pode-se ouvir a voz de Deus. Qualquer um que possa limpar a mente da ansiedade, das agitações e pensamentos pode sintonizar-se com a voz de Deus dentro de si mesmo.” [11]
Às vezes Ele assume outra aparência, mais condensada, simplesmente de poucos metros de altura. Neste caso, incluindo até as pessoas que não se purificaram (como consciências) a níveis necessários podem vê-Lo.
Mas, sempre — com qualquer aparência — podemos reconhecer-Lhe por Seu rasgo distintivo: Sua cabeleira maravilhosa!
E não pense que enquanto Sathya Sai Baba está se comunicando com o autor desse livro, que o resto de Seus discípulos está sem Sua atenção ou vigilância. De Sua Morada saem tantas línguas de Fogo quanto necessárias para satisfazer as necessidades de todos em cada momento! Pois, Ele é uma Parte íntegra da Consciência Universal Primordial. ¡E Seu Poder não tem limites!
Ele disse sobre Si Mesmo:
“Eu, Sathya Sai de Shirdi, vim de novo. Antes Eu estava ocupado preparando a comida, e agora Eu vim para convidar-lhes para a comida que reconstitui e purifica!” [7]
“Eu vim para restaurar o Caminho Reto que leva a Deus!” [1]


http://pt.sathya-sai-baba.org/about.html

http://spiritual-art.info/slideshow/saibaba/

Nenhum comentário: