Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 27 de agosto de 2011

A felicidade!!!


"- A felicidade não se permite ser egoísta. Quando verdadeira, ela quer espalhar-se, contaminar tudo à sua volta. Ela quer doar-se! Nesse sentido, é uma riqueza que a todos quer enriquecer."




Algo que você deveria sempre manter – 
e esta é a única obrigação – é ser feliz. Osho


Não há nada no mundo tão admirável
quanto um homem que sabe suportar a infelicidade com coragem.
Seneca

O que é a felicidade?
- É aquilo que nasce quando o homem
produz a harmonia dentro de si.
Mahabharata

Os sábios, realizando pela meditação o Eu infinito,
além de toda percepção,
escondido na caverna do coração,
deixam a dor e o prazer para trás.
Os que sabem que não são o corpo nem a mente,
mas o Eu imemorável,
o divino princípio da existência,
encontram a fonte de toda felicidade
e vivem plenamente em alegria.
Katha Upanishad


Feliz o momento em que nos sentarmos no palácio,
dois corpos, dois semblantes, uma única alma
– tu e eu.
Rumi

Um casal que passa junto um dia feliz é abençoado com cem dias de afeto.
Tradição chinesa




Se queres a visão secreta,
fecha teus olhos.
Se desejas um abraço,
abre teu peito.

 Rumi




O amor revela-se naquele momento mágico
e admirável em que cada um é ambos.                                                                    
 Da tradição Tantra

            
Shiva diz a Devi:
- Enquanto estiver sendo acariciada, doce princesa, entre no amor como numa vida eterna.
Tradição hindu





Houve um tempo em que eu era um homem e ela, uma mulher.
Mas, nosso amor cresceu, até não existir mais nem ela nem eu;
Lembro-me apenas, vagamente, que antes éramos dois
e que o amor, intrometendo-se, tornou-nos um só.
            Poema Sufi da Pérsia



http://www.ogrupo.org.br/textosdefelicidade.asp

Nenhum comentário: