Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Citações de Osho sobre amor - o amor é a lei suprema

Citações de Osho sobre o Amor

  1. O primeiro, eo mais importante, é a oração. O amor é a oração. Não há outra oração, todas as outras orações são apenas pseudo, substitutos para o amor. As orações outras são inventadas por pessoas que não pode amar, que são incapazes de amar, que têm medo do amor, que foram tão danificados pela sociedade que eles perderam sua qualidade intrínseca do amor.
  2. Tudo começa com amor, lembre-se, o amor é a lei suprema. Em seguida, a oração, misericórdia, graça, siga por sua própria vontade.
  3. Esqueça tudo o mais: lembre-se apenas o amor. Amo estar todos os dias. Não trazem em seus gostos e desgostos. Não faça amor sinônimo de seu gosto. As pessoas quase sempre fazem isso: eles chamam de seu gosto o seu amor. Então torna-se difícil amar o que você não gosta. Mas o amor não tem nada a ver com gostar ou não gostar, é um fenômeno totalmente diferente.
  4. O amor é o rock, a única rocha sobre a qual podemos construir o templo da vida, o templo de Deus. Tudo o resto é só areia, nada exceto o amor pode tornar-se o fundamento da vida. E para fazer uma casa em qualquer outra coisa é desperdiçar o seu tempo, energia, enfim, você terá a frustração apenas em suas mãos e nada mais.
  5. O mundo é somente uma escola para aprender a arte do amor. Quando você aprendeu a arte do amor, você tem que direcionar sua energia de amor para com o divino. Você tem que tornar-se leal a Deus, você tem que se entregar a Deus.
  6. O amor tem que ser apenas o seu sabor, seu aroma, sua fragrância. Quando você passar ao lado de uma roseira, a roseira não se incomoda se ele gosta de você ou não.Sua fragrância está disponível para você tanto quanto para qualquer outra pessoa. Sua fragrância está disponível para os pássaros, aos animais, às árvores - e incondicionalmente, sem qualquer expectativa de retorno. Sua fragrância está disponível mesmo quando não há ninguém presente para apreciá-la, apreciá-lo. Ele simplesmente continua liberando sua fragrância, que é a sua natureza.
  7. O homem não pode ser cumprida sem amor, sem meditação, sem Deus. O amor é o começo da jornada.
  8. O amor eo ódio não são opostos real, mas o amor eo medo são opostos real. Ódio pode se tornar amor de forma muito fácil: é realmente o amor em pé de cabeça para baixo.Não é muito longe do amor, é a energia do amor em estado perturbado. A energia pode ser acalmado, silenciado. É apenas uma questão de rearranjar a energia, eo ódio pode se tornar amor. E nós sabemos - que acontece todos os dias na vida - o amor pode se tornar ódio, ódio pode se tornar amor. Você odeia a mesma pessoa e você ama a mesma pessoa. Um momento que você odeia, outro momento que você ama. Então, o amor eo ódio são duas faces da mesma moeda, eles não são opostos real.
  9. O amor surge momento no coração, todo o medo desaparece, a luz chegou na escuridão e não é encontrado.
  10. O amor é leal, fiel. O amor pode ser de confiança, o amor pode ser invocado. O amor nunca trai. Se ele trai, não era amor em primeiro lugar, que era outra coisa. Se ele é desleal, então é só pseudo. Se ele não pode ser invocado, ele não vale nada. Pode ser luxúria, mas não é amor.
  11. Aspectos amor, levanta o outro à sua glória final, faz com que a divina outros, faz o outro sentir digno, amado, respeitado - não utilizado como um meio, mas adorado como um fim em si mesmo. O amor está pronto para o sacrifício, mas o amor nunca sacrifica o outro. E o amor é o caminho para Deus.
  12. O amor é o contentamento só na vida, tudo o resto engana. Tudo o resto é uma miragem, que atrai você, mas você nunca satisfaz. Ao contrário, deixa um sentimento de grande frustração - dinheiro, poder, prestígio, tudo, exceto o amor. O amor lhe dá o primeiro gosto de contentamento. Sente-se perfeitamente satisfeito como realmente é, e nesse estado de contentamento Deus vem dentro.

Por Love Hurts

O amor é doloroso porque ele cria o caminho para a felicidade. O amor é doloroso porque ela transforma. O amor é mutação. Cada transformação vai ser doloroso, porque o velho tem que ser deixada para o novo. O velho é familiar, seguro, seguro, o novo é absolutamente desconhecido. Você estará se movendo em um oceano desconhecido. Você não pode usar a sua mente com o "novo com o velho, a mente é hábil. A mente pode funcionar somente com o "velho com o novo, a mente é completamente inútil.
Daí, o medo surge, e deixando o velho, mundo, confortável e seguro, o mundo da conveniência, a dor surge. É a mesma dor que a criança sente quando sai do útero da mãe.É a mesma dor que o pássaro se sente quando ele sai do ovo. É a mesma dor que o pássaro vai se sentir quando ele vai tentar pela primeira vez estar na asa.
O medo do desconhecido, e para a segurança do conhecido, a insegurança do desconhecido, a imprevisibilidade do desconhecido, faz uma muito assustada.
E porque a transformação vai ser a partir do auto para um estado de não-eu, a agonia é muito profunda. Mas você não pode ter o êxtase sem passar por agonia. Se o ouro quer ser purificado, tem que passar através do fogo.
O amor é fogo.
É por causa da dor de amor, milhões de pessoas vivem uma vida sem amor. Eles também sofrem, e seu sofrimento é inútil. A sofrer no amor não é sofrer em vão. A sofrer no amor é criativo "que você leva para níveis mais elevados de consciência. A sofrer sem amor é totalmente um desperdício 'leva a lugar nenhum, ela mantém você em movimento no mesmo círculo vicioso.
O homem que está sem amor é narcisista, ele é fechado. Ele sabe apenas a si mesmo. E quanto ele pode conhecer a si mesmo se ele não conheceu o outro, porque só o outro pode funcionar como um espelho? Você nunca vai saber-se sem conhecer o outro. O amor é muito fundamental para o auto-conhecimento também. A pessoa que não conhece o outro em amor profundo, de paixão intensa, em êxtase absoluto, não será capaz de saber quem ele é, porque ele não terá o espelho para ver seu próprio reflexo.
Relacionamento é um espelho, e quanto mais puro o amor é, quanto maior o amor é, o melhor espelho, o líquido de limpeza do espelho. Mas o maior amor precisa que você deve estar aberto. Quanto maior o amor precisa de você para ser vulnerável. Você tem que largar a sua armadura 'que é doloroso. Você não tem que estar constantemente em guarda.Você tem que soltar a mente calculista. Você tem que arriscar. Você tem que viver perigosamente. O outro pode te machucar ", que é o medo em ser vulnerável. O outro pode rejeitá-lo ", que é o medo em estar apaixonado.
A reflexão que você vai encontrar no outro do seu próprio eu pode ser feio ", que é a ansiedade. Evitar o espelho. Mas, ao evitar o espelho você não vai se tornar bonito. Ao evitar a situação que você não vai crescer tanto. O desafio tem de ser tomada.
Um tem que ir para o amor. Que é o primeiro passo em direção a Deus, e não pode ser ignorada. Aqueles que tentam ignorar o passo do amor nunca vai chegar a Deus. Que é absolutamente necessário, porque você se torna consciente de sua totalidade somente quando são provocadas pela presença do outro, quando sua presença é reforçada pela presença do outro, quando são trazidos para fora do seu mundo, narcisista fechado sob o céu aberto .
O amor é um céu aberto. Estar apaixonado é estar na asa. Mas, certamente, o céu sem limites cria o medo.
E deixar cair o ego é muito doloroso, porque nós fomos ensinados a cultivar o ego. Nós achamos que o ego é o nosso único tesouro. Temos sido protegê-la, temos que decorar, temos sido continuamente polimento-lo, e quando o amor bate à porta, tudo que é necessário para se apaixonar é colocar de lado o ego ', certamente é doloroso. É um trabalho a vida inteira, é tudo o que você criou - este ego feio, essa idéia de que "Eu sou separado da existência. "
Esta idéia é feio porque é falso. Esta ideia é ilusória, mas nossa sociedade existe, é com base nesta idéia de que cada pessoa é uma pessoa, não uma presença.
A verdade é que não há nenhuma pessoa em tudo no mundo só há presença. Você não é - não como um ego, separado do todo. Vocês são parte do todo. O conjunto penetra-lo, toda em você respira, pulsa em você, o todo é sua vida.
O amor lhe dá a primeira experiência de estar em sintonia com algo que não é o seu ego. O amor lhe dá a primeira lição que você pode cair em harmonia com alguém que nunca fez parte do seu ego. Se você puder estar em harmonia com uma mulher, se você puder estar em harmonia com um amigo, com um homem, se você puder estar em harmonia com o seu filho ou com a sua mãe, porque você não pode estar em harmonia com todos os seres humanos ? E se estar em harmonia com uma única pessoa dá tanta alegria, que será o resultado se você estiver em harmonia com todos os seres humanos? E se você puder estar em harmonia com todos os seres humanos, por que você não pode estar em harmonia com os animais e pássaros e as árvores? Então, um passo leva a outro.
O amor é uma escada. Ela começa com uma pessoa, ela termina com a totalidade. O amor é o princípio, Deus é o fim. Ter medo de amar, de ter medo das dores de crescimento do amor, é manter-se dentro de uma cela escura.
O homem moderno está vivendo em uma cela escura "é narcisista. Narcisismo é a maior obsessão da mente moderna.
E depois há os problemas, problemas que não fazem sentido. Há problemas que são criativos, porque eles levam a uma maior conscientização. Há problemas que levam a lugar nenhum "eles simplesmente mantê-lo amarrado, eles simplesmente mantê-lo em sua bagunça de idade.
O amor cria problemas. Você pode evitar esses problemas, evitando o amor. Mas esses são problemas muito essencial! Eles têm que ser enfrentados, encontrou "eles têm que ser vivida e atravessou e foi além. E ir além, o caminho é passar. O amor é a única coisa real vale a pena fazer. Tudo o mais é secundário. Se isso ajuda o amor, é bom. Tudo o mais é apenas um meio, o amor é o fim. Então, tudo a dor, ir para o amor.
Se você não entrar em amor, como muitas pessoas decidiram, então você está preso com você mesmo. Então sua vida não é uma peregrinação, então sua vida não é um rio indo para a vida do oceano o seu é uma poça estagnada, suja, e logo não haverá nada, mas a sujeira e lama. Manter-se limpo, a pessoa precisa continuar fluindo. Um rio permanece limpo porque vai fluindo. Fluxo é o processo de permanecer continuamente virgem.
Um amante permanece virgem. Todos os amantes são virgens. As pessoas que não amam não podem permanecer virgem "que se tornam dormentes, estagnada 'começam fedorento cedo ou mais tarde - e mais cedo ou mais tarde - porque eles não têm para onde ir. Sua vida está morta.
É aí que o homem moderno encontra-se, e por isso, todos os tipos de neuroses, todos os tipos de loucuras, tornaram-se galopante. Doença psicológica tomou proporções epidêmicas. Não é mais que alguns indivíduos são psicologicamente doente "a realidade é toda a terra se tornou um hospício. Toda a humanidade está sofrendo de uma espécie de neurose.
E que a neurose é proveniente de sua estagnação narcisista. Todo mundo está preso a uma ilusão de própria de ter pessoas, então um eu separado "enlouquecer. E essa loucura não tem sentido, improdutivo, sem criatividade. Ou as pessoas começam a cometer suicídio. Os suicídios também são improdutivas, sem criatividade.
Você não pode cometer suicídio tomando veneno ou pular de um penhasco ou atirando-se, mas você pode cometer um suicídio, que é um processo muito lento, e é isso que acontece.Muito poucas pessoas se suicidam de repente. Outros decidiram por um lento suicídio "gradual e lentamente, lentamente, eles morrem. Mas quase, a tendência a ser suicida se tornou universal.
Isto não é maneira de viver, ea razão, a razão fundamental, é que nós esquecemos a linguagem do amor. Nós não somos mais corajosos o suficiente para entrar nessa aventura chamada amor.
Por isso as pessoas estão interessadas em sexo, porque sexo não é arriscado. É momentâneo, você não se envolver. O amor é a participação "é compromisso. Não é momentânea. Uma vez que tem raízes, pode ser para sempre. Pode ser um envolvimento ao longo da vida. O amor precisa de intimidade, e só quando você está íntimo faz o outro tornar-se um espelho. Quando você se encontra sexualmente com uma mulher ou um homem, você não se encontrou em todos "de fato, você evitou a alma da outra pessoa. Você acabou de usar o corpo e fugiu, eo outro usou seu corpo e fugiu. Você nunca se tornou íntimo o suficiente para revelar rostos um do outro original.
É doloroso, mas não evitá-lo. Se você evitar que você tenha evitado a maior oportunidade de crescer. Ir para ela, sofrem de amor, porque através do sofrimento vem um grande êxtase. Sim, há agonia, mas fora da agonia, o êxtase nasce. Sim, você vai ter que morrer como um ego, mas se você pode morrer como uma ego, você nascerá como Deus, como um Buda. E o amor vai lhe dar a primeira língua-tip gosto de Tao, do sufismo, do zen. Amor lhe dará a primeira prova de que Deus é, que a vida não tem sentido.
As pessoas que dizem que a vida é sem sentido são as pessoas que não conheceram o amor.Tudo o que eles estão dizendo é que a sua vida perdeu o amor.
Haja dor, haja sofrimento. Passar pela noite escura, e vai chegar a um belo nascer do sol. É apenas no seio da noite escura que o sol evolui. É somente através da noite escura que a manhã vem.
Toda a minha abordagem aqui é a do amor. Eu ensino apenas o amor e somente o amor e nada mais. Você pode esquecer de Deus que é apenas uma palavra vazia. Você pode esquecer as orações porque são apenas rituais impostos por outros sobre você. O amor é a oração natural, não imposta por ninguém. Você nasce com ele. O amor é o verdadeiro Deus - não o Deus dos teólogos, mas o Deus de Buda, Jesus, Maomé, o Deus dos sufis. O amor é um tariqa, um método para matá-lo como um indivíduo separado e para ajudá-lo a tornar-se o infinito. Desaparecer como uma gota de orvalho e se tornar o oceano, mas você terá que passar pela porta do amor.
E, certamente, quando se começa a desaparecer como uma gota de orvalho, e se viveu por muito tempo como uma gota de orvalho, dói, porque um foi pensar: "Eu sou isso, e agora isso está acontecendo. Estou morrendo. "Você não está morrendo, mas apenas uma ilusão está morrendo. Você se identificou com a ilusão, é verdade, mas a ilusão ainda é uma ilusão.E só quando a ilusão se foi você será capaz de ver quem você é. E que a revelação traz à pico máximo de alegria, felicidade, celebração.

Nenhum comentário: