Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TURISMO "3 cidades e 3 pontos turísticos que devemos conhecer"

3 cidades e 3 pontos turísticos que devemos conhecer

O mais legal de se viajar, não é somente se divertir com os amigos e família, e encostar-se em algum lugar para curtir a praia, o sol e o mar, mas também, conhecer lugares e pontos turísticos que construíram a história da cidade em questão. Não é somente um lugar para você relaxar, mas também para construir dentro de você algo novo, que faça com que você, quando for partir, leve algo de novo, um pedaço daquele momento, que ajudou a ter maior conhecimento turístico e histórico sobre aquele ponto ali visitado.

E desta vez, vamos conhecer os 3 principais pontos turísticos das capitais que você deve um dia visitar nas férias, ou em alguma outra viagem qualquer. Confira:
Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o que não faltam são pontos turísticos. Sem dúvidas, não podemos deixar de citar uma das sete maravilhas em todo o mundo moderno: o Cristo Redentor. Quem ainda não conhece, não pode deixar de fazer uma visita neste monumento sensacional da “cidade maravilhosa”. Mas existem outros lugares para se conhecer, como por exemplo, a Floresta da Tijuca, que é um ponto eco turístico da capital, considerada a maior floresta urbana do mundo. O Rio de Janeiro é maravilhoso por completo, não é à toa, a cidade é a mais visitada no Brasil. Mas não se esqueça: a cidade é muito mais que os tradicionais pontos turísticos. Não deixe de visitar os barzinhos da Lapa ou o centro histórico, como por exemplo, a Biblioteca Nacional.
O que resta a fazer é se hospedar em um hotel Rio de Janeiro, e aproveitar estas e outras maravilhas da capital fluminense.
Fortaleza

Fortaleza é bastante conhecida pelas suas lindas praias e principalmente, pelo seu calor e verão que dura o ano todo! Mas ele não possui só praias como os pontos turísticos principais. Um lugar bem bacana para você e sua família visitar é o Museu da Cachaça. Este museu é visitado por turistas de todo o país, e demonstra bem a cultura cearense, mostrando também o processo realizado para a fabricação da bebida. A cachaça é a bebida brasileira mais vendida no mundo inteiro e também, é responsável por gerar emprego e renda para diversas famílias não só do Ceará, como também, do Brasil inteiro.
Se hospede em algum dos hoteis em Fortaleza, e conheça estes e outros pontos turísticos que a capital cearense proporciona para você, visitante da cidade.
Florianópolis

Se você vai visitar a capital Catarinense, situada no sul do Brasil, então você tem que conhecer alguns pontos turísticos bastante interessantes na cidade. Primeiramente se hospede em algum hotel Florianópolis, e depois, conheça um dos patrimônios turísticos mais importantes da cidade: a ponte Hercílio Luz. A ponte foi construída a mais de 70 anos, e é o cartão postal da capital catarinense. A noite ela recebe uma iluminação especial e atrai a atenção de todos que passam por ela. A ponte está em reformas, por isso, é impossível trafegar por ela. A Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e, hoje, encontra-se no processo de restauração. Se você visitar a cidade, não deixe de conhecer a ponte.
Estas são algumas das melhores opções de passeios para conhecer melhor as capitais citadas. Se divirta, e tenha o prazer de obter o melhor do conhecimento do nosso país. E não se esqueça: compre sua passagem e faça a reserva do seu hotel com antecedência. Sites como a Falaturista oferecem hotéis nessas três cidades.

Fotos Fonte: Gooogle

http://www.falaturista.com.br/

Nenhum comentário: