Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A EVOLUÇÃO DA MULHER

Teu nome é, MULHER!!!

 EVOLUÇÃO DA MULHER

Há vários séculos, as mulheres lutam em todos os continentes, buscando oportunidades para participar de forma integral na vida política, econômica e cultural de seus países. Foi preciso que 129 mulheres fossem trancadas e queimadas vivas dentro de uma fábrica na Inglaterra, quando discutiam em uma reunião os direitos que poderiam reivindicar, tais como amamentar seus filhos, horas extras, etc, para que a luta pelos seus direitos passasse a ter importância pela humanidade.Cinquenta anos depois, também no dia 8 de março, desta vez, em 1910, foi criado o Dia Internacional da Mulher.
Fazendo uma retrospectiva, verificamos que Jesus valorizou a mulher quando levantou e garantiu a mulher adúltera recomendando-lhe, porém, que não pecasse mais, livrando-a do apedrejamento da lei mosaica .No entanto, o rei Salomão, filho do rei David, citado como o mais sábio dos homens, casou-se com a filha do faraó, mas teve como mulheres 300 princesas e 700 concubinas.


No Oriente Médio, os muçulmanos ainda mantêm o regime poligâmico; o homem pode ter até quatro mulheres desde que possua condições econômicas e possa ampará-las.
No século XVIII, nos EEUU, uma jovem se formou em Medicina e lutou muito para obter o diploma a que fizera jus. Em 1866, Allan Kardec publicou um artigo na Revista Espírita, em Paris, com o artigo palpitante naquela época Mulher em alma?, defendendo na ocasião uma jovem que se formara em Direito e teve dificuldades para ser diplomada.
A coragem e a persistência de uma jovem do Afeganistão serve de exemplo para todos: um grupo de homens jogou-lhe ácido no rosto, causando-lhe problemas na visão. Ela disse que continuaria a ir à escola por recomendação de seus pais.
Os desafios globais do século XXI nos fazem meditar sobre as conquistas da mulher ao longo dos anos; mais mulheres comandam governos no mundo inteiro, mas existe muito ainda a ser conquistado. O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, assinou a Lei Lili Ledbetter, de pagamento justo, fortalecendo as mulheres a contestar salários desiguais.
Por último, a evolução da mulher se deve muito aos homens que as incentivam a exercitar os seus direitos, reconhecendo a importância de seu papel na estabilidade da paz no mundo.
Disse o poeta Victor Hugo:
O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter, no crânio, uma larva;
Sonhar é ter, na fronte, uma auréola.
O homem é a águia que voa;
A mulher o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.
No entanto, a mulher cansou de ser apenas o rouxinol que canta, resolveu também voar e dominar o espaço.
Para se alçar voos harmoniosos e felizes precisamos de duas asas; o homem é uma asa, e a mulher é a outra asa, podendo voar até as alturas.
A mulher tem como âncora saber que a força de propagação da vida está com ela. O homem precisa da mulher para conhecer os mistérios da vida. São transparentes na história mundial os fortes aspectos da mulher em querer cuidar dos necessitados e menores. Assim sendo, tanto o homem como a mulher têm potencial para colocar isso em prática.
Resta mencionar que a China não progrediu sob a autoridade do Ts Sen-Hi, a rainha católica da Espanha revelou mais visão do que todos os sábios de seu tempo. Isabel apostou em Colombo e mudou o destino do mundo.
É! Maktub!
(Iomar David Fonseca é procuradora do Estado de Goiás, jornalista e articulista)
Autor: Jornal Diário da Manhã
O papel da mulher na sociedade

O papel da mulher na sociedade

Uma das grandes conquistas femininas da história do Brasil é o direito de votar, pois até 1932 era prerrogativa apenas dos homens. Deve-se observar que apesar de consideráveis mudanças comportamentais da sociedade, ainda prevalece os costumes machistas e discriminatórios. Com pequenas iniciativas, como por exemplo, ensinar que os trabalhosdomésticos são responsabilidade  de todos, e mostrar que homens e mulheres são iguais em direitos, independente de raça e credo, pode fazer sua parte para uma sociedade melhor. No campo do trabalho, houve muitos avanços, principalmente com a criação de leis de proteção e incentivo ao trabalho da mulher. Mulheres que exercem os mesmos cargos de homens ganham menos e suas qualificações são pouco reconhecidas, pois seus salários são vistos como complemento na renda familiar. A mulher enfrenta muitas dificuldades no ingresso ao mercado de trabalho, uma vez que, além da qualificação técnica, ainda exigem beleza, transcrita nos anúncios de emprego como “boa aparência”. As mulheres, além de ser maioria, são também as mais assíduas, pontuais e muito mais disciplinadas em todos sentidos.

Desde os primórdios da humanidade que a mulher tem lutado pelos seus direitos, tem lutado por uma vida melhor, pelo seu reconhecimento enquanto ser vivo. Antigamente, as mulheres eram usadas como sendo escravas e objetos sexuais. Faziam tudo o que lhes era imposto, eram consideradas um ser desprezível. Eram úteis apenas para cuidar dos filhos, executar as tarefas domésticas e satisfazer os homens. Contudo, é graças à mulher que a nossa espécie continua. 

A mulher é a flor mais sublime que a natureza deixou na Terra pelo seu perfume, pelo seu falar carinhoso e pela sua maneira de conseguir tudo o que anseia. Como dizem os poetas, “a mulher assemelha-se a uma rosa que exala perfume nos momentos mais tensos.” Foi ela quem inspirou os grandes pintores, os grandes escritores de textos literários, foi ela quem inspirou os músicos a criarem as mais belas canções.

A mulher jamais deveria ser vista de maneira diferente. Deveria, sim, ser considerada como um ser vivo e ter os mesmos direitos que os homens. 

Foi a partir da Revolução Francesa, em 1789, que o papel da mulher na sociedade começou a alterar-se. A exploração e limitação dos direitos marcaram essa participação feminina e aos poucos foram surgindo movimentos pela melhoria das condições de vida, de trabalho, a participação politica, o fim da prostituição, o acesso à instrução e a igualdade de direitos entre os sexos. 

8 de Março 

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De lá para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma no mundo inteiro. 



http://www.clicnews.com.br/misticismo/view.htm?id=107046


A Mulher Moderna...
A Mulher dos dias atuais
Sabe venho pensando no "ser'' existente que chamamos de mulher;
Mulher essa que é guerreira, forte, imbatível e sabe vencer quando quer;
Porém também é gentil, sensível, meiga e sofre quando a perca te abate ;
Este ser que chamamos de mulher merece todas as glorias a ela atribuída....se formos refletir
veremos que ser mulher é ser mágica, por que existi sim magia em todas nós...desde de dar o dom da vida ate ensinar essa nova vida a viver...
Pense!!! uma sementinha é plantada em nós e é a parti deste ato que essa sementinha germina e se torna um ser....quer um dom mais maravilhoso do que esse ....o dom da vida .
E ao mesmo tempo somos modernas conseguimos com muita luta nos igualar ,,,viver no mundo moderno, e muitas vezes somos ate melhores ...somos versáteis... donas de casa, mãe , profissional , amiga, esposa..... pensamos em mil e uma coisa de uma só vez. Conseguimos fazer a maioria das coisas queplanejamos, somos mil e uma , em uma só .


No mundo de hoje existi tantas mudanças, tantas revoluções e mesmo assim a mulher não perde
a sua essência e com o passar do tempo as provações  aumentam e o propósito de futuro é com certeza não perde a feminilidade, a alma de ser feminina ...
Ser mulher nos dias de hoje é uma graça um presente insubstituivel por que se conseguimos passar por tudo e chegamos ate aqui , é uma prova imensa que continuaremos a nós valorizar ainda mais diante do mundo atual ...
E por isso tudo, e muito mais vamos dar um viva para a mãe a vovó a menina, a mulher independente da sua idade ou classe social, porque o desafio existe  de saber que somos mulheres e que o mundo espera sempre algo de nós ....

luasol999 wrote on Mar 7, '11
Photobucket



8 de março - Viva ser Mulher
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O que é ser mulher?

Um dia, me perguntaram como é ser mulher nos dias de hoje e eu respondi que
ser mulher é aprender.

Percebi que a minha resposta não tinha sido tão clara e satisfatória.

Tentei me explicar e disse, orgulhosamente, que ao longo de muitos anos a
mulher aprendeu a não mais andar de joelho curvado e de cabeça baixa.

Aprendeu a levantar sozinha e a enxugar as próprias lágrimas.

Ela percebeu que podia ser muito mais do que as pessoas lhe diziam.

Aprendeu a tirar a roupa e a se mostrar sem medo e percebeu que também
sentia desejos e que gostava de senti-los.

E, andando com as próprias pernas, ela entendeu que havia espaço suficiente
para ela em qualquer lugar e decidiu ocupá-los.

Ela não se intimidou com o longo caminho que iria percorrer para fazer com
que os outros entendessem que ela tinha direito aos direitos que lhe cabiam.

E ela, na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre, a gritar
quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando
a situação não permitir sorrir.

Mas, acima de tudo, aprendeu a ser forte.

De calça comprida, salto alto, com rosto pintado e cabelos escovados.

Ela aprendeu a ser muito mais do que uma mulher vaidosa.

Aprendeu a ser idealista, determinada e precisa.

Aprendeu a falar alto quando necessário.

Mas não foi só isso. Ela aprendeu muito mais...

Aprendeu com a vida, com a situação, com a dor (a não ser apenas uma
reprodutora e esposa).

Aprendeu que ela é uma parte importante na história, alguém que poderia
ultrapassar, com ousadia e coragem, os limites da hierarquia.

Ela ensinou aos outros a terem respeito pela sua luta e alguns assim
entenderam, outros não.

Ela aprendeu a tomar conta de si mesma, a tomar decisões e a não ter medo de
dizer: "Eu posso".

Aprendeu que não se deve ter vergonha do sexo, nem de dizer que gosta de
sexo.

Aprendeu a tomar iniciativa e a dizer "não" quando necessário.

E percebeu que pode se prevenir e decidir a hora certa de ser mãe sem ser
pressionada.

E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela
levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que
podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder
nenhum dos pedaços.

Isso é ser mulher!



Nenhum comentário: