Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

FADAS.... Quem são?




O que são Fadas?


Presentes na literatura, em particular nos contos e filmes juvenis e infantis, as Fadas são jovens damas com poderes e beleza sobrenaturais. A sua varinha mágica com uma estrela na ponta é o símbolo dos seus poderes, associados à satisfação de desejos.

A Fada representa também o ideal feminino, a mulher perfeita. A imagem das Fadas está além disso associada às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.

O mundo de fantasia criado à volta das Fadas é quase infinito. Há na literatura sobre o assunto, soluções para tudo. Desde o que fazer para as conseguir ver até como resgatar uma pessoa que se tenha perdido dentro dum anel de Fadas (um anel de Fadas é um círculo redondo de cogumelos que pode ser encontrado em campos abertos e até em jardins e é o lugar onde elas dançam). Aceite a sugestão; vá até à livraria mais próxima e compre um livro de contos de Fadas. Vai ver que se diverte a si e à família inteira.

"Todas as vezes que dizes que não acreditas em fadas, morre uma" - (Peter Pan)


http://www.portais.ws/?page=art_det&ida=905



SOBRE AS FADAS
As Fadas são Anjos? Sim, de certa forma. Elas, por seus méritos, moram nos mais lindos contos infantis, em nossos sonhos e, mais tarde, quando atingimos uma compreensão mais clara, enfim, quando adquirimos alguma Iluminação, elas começam a fazer parte da nossa realidade; e à medida que vamos crescendo interiormente, esta certeza, isto é, a certeza de sua presença cresce e amadurece em nós, muito nos ajudando a partir desta conscientização.

Se as Fadas Não tivessem tanta importância, por que ficariam en nosso inconsciente coletivo? A palavra Fada traz, em si, Poder, Carisma, Bondade, Beleza, Ternura... tudo de encantador e de encantamento no seu melhor sentido.
Os "Contos de Fadas" têm sido muito usados para análises profundas do ser humano e de seu comportamento com os resultados mais surpreendentes e melhores. Também contribuem de maneira decisiva na educação da criança e na reeducação do adulto, pois são repletos de sabedoria, ternura e moralidade. Apesar da Nova Era, ou talvez por causa dela, professores, psicólogos e analistas deles estão se utilizando para despertar a razão e a emoção, a lógica e a sensibilidade da humanidade que caminha ansiosa rumo ao Terceiro milênio, mais cheia de medos e de sonhos do que de certezas e de conhecimentos.
As Fadas são seres que se transformam em sentimentos, em dons e em
energias... ternura, alegria, saúde, coragem, beleza, bondade... Criam coisas já existentes, ao menos em essência, no Grande Universo.
Todos temos e somos Luas, Deusas, Fadas... Assim como procuramos saber o nome do nosso Anjo, deveríamos procurar o nome da Fada que nos inspira, protege... Pense com carinho, respeito, acreditando que o nome dela virá ao seu cérebro, à sua emoção e à sua Alma. As Fadas gostam de ficar nos jardins, porque adoram as flores. Ficam nos bosques, nos pomares; mas bosques, florestas, montanhas e jardins são os lugares de sua preferência, jardins, em especial. As Fadas sabem, assim como os demais Duendes, que são cocriadores. Apenas o Homem pensa que Cria, que, portanto, é Criador.
As Fadas também nos ensinam banhos, perfumes, chás... Também se faz rituais, simpatias, magias e preces para elas (e por que não?).
Como é o nome de sua Fada? A minha se chama Clara. Este é seu nome público; ela tem outro nome que só eu sei, mas não é para dizê-lo. "Segredos de Fada" ou, talvez, mimos.
Fada é um nível de evolução, um caminhar em todas as dimensões, buscando sempre a dimensão superior; é um estado psicológico; é distribuir sonhos, ideais; construir realidades mais sensatas, mais sólidas, mais fraternas...
As luas trazem luzes e brilhos para as Fadas, e estas, por seus dons, bordam véus, magias e encantamentos para as luas e lhes oferecem ainda, como agradecimento, filtros mágicos, banhos de amor, licores de sedução, enfim, trocam sortilégios, jóias, delicadezas!
Quando alguém visita o "País das Fadas", em sonhos ou desperto, pensa que o tempo parou, pois lá ele é medido, sentido de forma diferente do nosso; todavia, quando retorna, traz muita sabedoria, muitos conhecimentos, muita paz, muita alegria, muita esperança e uma grande iluminação, cheia de brilhos e de harmonias, cuja suavidade conforta, purifica e embala a alma para sempre. Dizem que, lá, a gente esquece tudo. É como se elas nos preparassem para outro renascimento na mesma existência, na mesma encarnação. Quem, em vida, especialmente consegue ir ao "Reino das Fadas" pode considerar que recebeu uma enorme bênção, muita proteção, muitos dons, tudo de bom, belo, enfim.
Uma das coisas mais curiosas e interessantes é a história do "Dinheiro Das Fadas". Quando elas sabem de alguém, cujo coração puro e a consciência reta, vive em extrema pobreza ou se encontra em grande aflição por causa da falta de recursos para suprir as mínimas necessidades, fazem o dinheiro surgir de alguma forma. EX.: a pessoa em questão encontra o dinheiro em algum lugar sem indicação para o mesmo ser devolvido. Outro eX.: de repente aparece um amigo querendo ajudar, ou uma oportunidade de trabalho inesperado ou... ou... enfim, a ajuda acontece, mas se o beneficiado se torna egoísta, avarento ou ambicioso, o dinheiro, a ajuda deixa de existir do mesmo modo como surgiu, isto é, sem uma explicação racional.
Em 1916, duas crianças inglesas viram e conversaram com as Fadas. Brincavam com elas e ouviam suas histórias, seus ensinamentos... Este fato foi amplamente divulgado pela Imprensa na ocasião. Depois as crianças ficaram com medo e nunca mais quiseram falar sobre o assunto porque foram alvo de críticas, de zombarias. Só em 1980 o assunto voltou aos meios de comunicação, porque professores, psicólogos e analistas passaram a utilizar os "Contos de Fadas" como terapia e também como recurso para educar e reeducar. A Imprensa, em especial e a tv, procuraram entrevistar uma das crianças, já com oitenta anos que, não tendo mais medo, reafirmou tudo que dissera há tanto tempo. Falou das brincadeiras, das histórias... de tudo de que se lembrava.
Segundo algumas correntes esotérico-espiritualistas, há três classes de seres não humanos perfeitamente generosos e inteligentes, trabalhando de maneira efetiva e amorosa pelo progresso da Nossa Humanidade (Da Terra). Extradimensionais, Essências e Ajudantes, eis os seres.
As Fadas gostam de frutas, de flores, de água fresca e de muitas coisas mais. Há rituais específicos para três, sete e treze Fadas e um ritual para todas as Fadas. Os banhos das Fadas são feitos com flores e sucos de frutas. Gostam de dar e de receber presentes.

ORAÇÃO À RAINHA DAS FADAS

Ave, Rainha das Fadas! Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.
Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.
Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!
Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras! Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa Concreta, Completa! Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame sempre e sempre seja amada.
Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... ave, Rainha das Fadas! "Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim".
Obrigada. Ave, Rainha das Fadas!


Clara Luz
http://intervox.nce.ufrj.br/~claraluz/artigos/fadas.htm

Fada


fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticosanglo-saxões,germânicos e nórdicos.

O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.
Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil"Peter Pan", de J. M. Barrie.
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.[1]
Etimologia
Segundo Schoereder (s/d., p. 66), o nome fada "vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas."


A hierarquia do mundo invisível

Fadas do prado por Nils Blommér em 1850.
Segundo a teosofia, os espíritos da natureza podem ser categorizados hierarquicamente, na forma como se segue (Gelder, 1986):
  • Anjos ou Devas: seres luminosos de grande inteligência que agem como orientadores da Natureza e supervisores dos espíritos de menor importância.
  • ElementaisEspíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (arágua,terra e fogo).
    • Elementais do ar: divididos em sílfides ou fadas das nuvens e fadas das tempestades. As primeiras vivem nas nuvens, são dotadas de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas; interessam-se muito também por animais e por pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias. As fadas das tempestades possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas; costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem à superfície quando o vento está forte.
    • Elementais da terra: seus principais representantes são os gnomos, criaturas de cerca de um metro de altura que vivem no interior da terra (embora existam gnomos da floresta, que cuidam basicamente das raízes das plantas). Os kobolds, menores que os gnomos, são mais amigáveis e prestativos para os humanos que seus parentes, embora sejam igualmente cautelosos. Os gigantessão entidades enormes que costumam estar ligados à montanhas, embora também possam viver em florestas antigas. Finalmente, osDevas da Montanha, são os elementais da terra mais evoluídos, entidades que permeiam e trabalham com uma montanha ou uma cadeia inteira de montanhas, com sua consciência tão profundamente imersa na Terra que mal tomam conhecimento da existência de criaturas de vida breve, como os homens.
    • Elementais do fogo: as salamandras ou espíritos do fogo, habitam o subsolo vulcânico, os relâmpagos e as fogueiras. São mais poderosas que as fadas dos jardins, mas estão mais distantes da humanidade também. São espíritos de transformação, responsáveis pela conversão de matéria em decomposição em solo fértil. Podem agir também como espíritos de inspiração, mediadores entre o mundo angélico e os níveis físicos de criação (ou seja, agem como musas).
    • Elementais das águas: representados pelas ninfasondinasespíritos das águas e náiades, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. As ninfas estão ligadas às águas, mas também à montanhas e florestas. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Os espíritos das águas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, muitas vezes com caudas de peixe; gostam de música e dança, e têm o dom da profecia. Embora possam ajudar eventualmente os seres humanos, estes têm de se acautelar com tais espíritos, que podem ser traiçoeiros e afogar pessoas. Da mesma forma que os espíritos das águas, as náiades presidem os rios, correntezas, ribeiros, fontes, lagos, lagoas, poços e pântanos.
    • http://pt.wikipedia.org/wiki/Fada  
    • cantinhodosgifs.blogs.sapo.pt
FADAS
As fadas são seres de luz. São elas que se transformam nas cintilações quando a  luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e  jogado. As fadas são o meio  pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.

As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos,  brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos. Quando vocês molham seu jardim, suas fadas locais ouvem seu cuidado. Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da  primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite.  Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma "boa" (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.
Quando a pessoa é descuidada e desatenta ao lixo, ao próprio trabalho ou às próprias interações para com outras coisas vivas, elas ouvem a qualidade de seu alheamento, sua dor, talvez, ou sua apatia de espírito. Vocês podem pedir-lhes que os reanimem quando por um momento forem para fora. Podem pedir-lhes que renovem seu espírito quando se derem um momento sossegado. Embora as fadas prefiram de longe ficar ao ar livre, entram quando convidadas. Gostam de pequenas áreas de beleza: coleções de pedras ou cristais bonitos, uma fonte de mesa, um altar, uma coleção de planta
ORAÇÃO DAS FADAS
 Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retorna a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Oh espírito dos espíritos, Oh alma eterna das almas, Oh sopro imperecível de vida, Oh suspiro criador, Oh boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento da verdade..

http://www.caminhosdeluz.org/A-123Ca.htm



Se você sair por aí perguntando o que as pessoas acham a respeito das Fadas

ou se elas existem mesmo, obterá as mais variadas respostas para o assunto.
Algumas pessoas lhe dirão que
elas são espíritos da natureza...
Outras acreditam que são
espíritos das trevas que habitam
nos limites das dimensões terrestres...
Há quem diga que são anjos caídos...
Por estarem associadas a mitos pagãos, os líderes religiosos da Idade Média as rotularam de
“espíritos demoníacos”, tentando desmistificá-las nos antigos ritos e crenças encontrados em toda
a Europa. Contudo, existem referências a elas por todos os cantos do globo.
No Japão,crê-se que podem ser encontradas em certos bonsais sagrados.
Na África, elas são invocadaspara obter certos favores.
Alguns estudiosos de mitologia chegaram à conclusão de que a crença na existência das fadas
decorre da adaptação ou má compreensão de mitos mais antigos.
Mas também acontece deencontrarmos certas fadas que nos levam a crer que tenham sido criadas
pela fértil imaginação humana,sempre pronta em encontrar apoio externo
para solucionar seus problemas e dificuldades.
Outras, foram criadas para explicar certos fenômenosnaturais para os quais a humanidade
ainda não tinha respostas racionais.
Mas mesmo existindo ou não , você acredita em fadas , você acha que possa existir em algúm lugar desse
mundo tão misterioso seres mágicos que fazem o bem , acreditando ou não ,isso não importa.Calma isso não
quer dizer que eu não acho que sua opinião seja importante p/ mim, pois todas as opiniões são importantes,
mas isso apenas não vem ao caso.
Sejam bem vindos ........
Isto é apenas uma matéria interessante q achei p/ colocar , não está se referindo ao tipo de religião ,
afinal quero que minhas matérias lhe sirvam apenas como produtividade p/ que vcs entendam mais oq
os seres humanos acreditam , deixe sua opinião !!
A Questão é : VC ACREDITA EM FADAS...

Fairy Wicca ( Tradição das fadas ) 

Existe uma Tradição na Wicca que é especialmente dedicada a buscar a conexão com os Deuses através do Povo das Fadas:
é a Fairy Wicca, a Tradição dos Fays ou Fairies (Povo das Fadas).
  A crença nos Fays (Fadas) é um aspecto importante do folclore gaélico até hoje.
  Atualmente, há várias versões que tentam explicar sua origem: as versões cristianizadas e,
portanto, mais recentes, falam que eles são "anjos caídos", que foram negados a um lugar no céu por algum delito pouco sério,
ou os Deuses antigos, que diminuíram de estatura como resultado da introdução do cristianismo entre seus povos.
  Muitas pessoas entendem que os Fays são uma raça não-humana que também vive nesse planeta.
  Mas a tradição mais divulgada falam que os Fays são os remanescentes dos primitivos povos britânicos,
  mais conhecidos como "Velho Povo" (Fays).
  Ao que parece, o Velho Povo habitava as Ilhas Britânicas na Idade do Bronze.
  Quando começou a invasão das suas terras, esse povo fugiu para as montanhas e colinas
(chamadas, em gaélico, de Sidhe ou Sidh - que significa "Terras Altas") para se protegerem das guerras,
uma vez que eram povos pacíficos. Essas novas terras, ocupadas pelos Fays,
passou a ser chamada de Fairland (Terra das Fadas).
  A mitologia britânica, conserva o nome de alguns desses povos:
  Os Daione Sidhe (pronúnica: di-na chi) - fadas das montanhas/subterrâneas;
  Os Bwragedd Annwn (pronúncia: burageth anun) - fadas dos lagos;
  Os Flidais - fadas das florestas e bosques;
  Os Tylmyth Teg (pronúncia: tarluith-taig) - do país de Gales; e
  Os Unseelie - da Escócia.
  Menos conhecidos, também falam dos "Bons Vizinhos", os Seeli e o Povo Wee.
  Nas montanhas, os Daione Sidhe construíram casas subterrâneas (chamadas "brugh"),
  cuja entrada era marcada por outeiros ou pequenos montes (chamados "knowe").
  Os Bwragedd Annwn, por sua fez, tinha a entrada de suas cidades subterrâneas no fundo de lagos, riachos e córregos.
  A atividade mais comum dos Fays é a criação de um gado malhado - chamado Gwartheg Y Llyn (pronúncia: guarr-they er thlin) -,
que pastoreiam com a ajuda de grandes cães brancos com orelhas vermelhas - os Cwn Annwn (pronúncia: kun anun)
ou "Cães dos Montes".
  A Tradição Fairy Wicca quer resgatar a religiosidade desses antigos povos britânicos,
trabalhando com energias e espíritos da natureza, de acordo com rituais muito antigos,
que dizem ser herança do próprio "Velho Povo".
  A visão de "Fadas" que os bruxos da Fairy Wicca têm, é muito diferente da que estamos acostumados.
  Não tem nada a ver com a "Sininho", do Peter Pan, ou a Fada Azul, do Pinóquio.
  Eles entendem os Fays como elementais dos quatro Elementos, ou seja, para eles, os Silfos, as Salamandras,
os Duendes, os Gnomos, as Ondinas, as Sereias, etc., são todos membros do mesmo Velho Povo. Justificam essa visão,
lembrando que tudo que faz parte da Natureza, tem um ou mais Fays responsável. Cada folha de grama, cada pedaço de pedra,
cada árvore, cada planta, cada porção de ar ou de água tem no mínimo um Fays ali.
  Portanto, estamos cercados de fadas por onde quer que andemos: a fibra vegetal de nossas roupas,
a madeira da mesa e da cadeira, a água que bebemos e o ar que respiramos... Em cada porção da Natureza,
há um Fay responsável.

Postado por: Chloé às 21h38 

Sobre as Fadas

O nome em inglês das fadas "faeries" ou "fairyes", provavelmente é uma combinação de "fae", vinda da palavra "friend" (amigo, em inglês) e "eire", vinda de "green" (verde) significando, "Amigo Verde (Green Friend). As primeiras histórias de fadas mostram que elas eram, de início, as personagens que levavam presentes aos recém-nascidos.
             Fadas podem ser vistas claramente apenas por animais e raramente por humanos, e se alguém tiver essa sorte, poderá, ao menos, ter visto rapidamente uma fada. Mas há algumas poucas exceções, entretanto. A primeira delas é quando a fada usa uma técnica mágica, o glamour, para mudar a sua aparência física e assim, poder se mostrar aos humanos. A segunda chance é de vê-las dançando e cantando num ritual que acontece no Verão, no dia em que o Sol está no ponto mais alto do céu. A terceira chance de se ver uma fada através de uma pedra que tenha sido furada ao meio pela força da água. 
            O reino das fadas é comandado pela Rainha Titania e seu consorte Príncipe Oberon.
             O Folclore gaélico dá muita importância às fadas, tanto nas lendas, como nas músicas. A crença nas fadas invadiu também as lendas celtas. Na Escócia,
houve um famoso incidente, em que três mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk, autor do livro O segredo do povo dos Elfos, Faunos e Fadas, foram levados à Terra das Fadas. Existem algumas hipóteses sobre a origem das fadas:

              Que elas tenham sido formadoras de uma raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície;
              Alguns dizem que elas são Anjos Caídos, que foram expulsas do céu, após se negarem a cumprir uma ordem;
             As fadas também são vistas como espíritos dos ancestrais;
            São consideradas também Deuses Antigos, que diminuíram em estatura por não aceitarem a Igreja Católica.
             Mas as fadas fazem parte do imaginário popular graças aos contos e histórias de autores como os irmãos Grimm. Nestas histórias, elas têm papel decisivo, muitas vezes auxiliando o protagonista ou lhe concedendo uma graça que ele jamais poderia alcançar por si.



ORAÇÃO À RAINHA DAS FADAS 

Ave, Rainha das Fadas! Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas
tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de
tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar,
ser e fazer feliz. 
Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha. 
Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores,
dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu
corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas
as delícias e receber todos os amores! 
Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras!
Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores,
seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais
ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa
Concreta, Completa! Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame
sempre e sempre seja amada. 
Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... ave, Rainha
das Fadas! "Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim". 
Obrigada. Ave, Rainha das Fadas! 

As Fadas gostam de frutas, de flores, de água fresca e de muitas coisas mais
Há rituais específicos para três, sete e treze Fadas e um ritual para todas
as Fadas. Os banhos das Fadas são feitos com flores e sucos de frutas.
Gostam de dar e de receber presentes.
fadasiluminadas.blogspot.com

Fadas
Fadas são seres miticos do folclore e romances. São muitas vezes apresentadas como pequenos humanos alados com poderes mágicos. As fadas madrinhas são seres protectores, como os anjos da guarda.
As fadas não se devem confundir com gnomos, que são tambem seres humanos minusculos miticos mas deformados e que vivem debaixo da terra. Os elfos são representados como anões, tal como os irlandeses, conhecidos pelas suas partidas mas tambem por conhecerem tesouros enterrados.

13/12/2005


                                                                 
PRINCESA ALADA




No meio da tarde
De uma floresta encantada
Entre margaridas singelas
E fadas rosadas
Se encontra uma pequena
Princesa alada.

Ela é tão pequena que toma chá na ponta do pé
A mesinha do bule um cogumelo é.
Suas flores, suas amigas
No seu coração um amor de doer...
Cansada de partidas
Bebe o chá para esquecer.

Leve e delicada...
Uma fada apaixonada.
Rega as flores todo dia
Para afastar a melancolia...
Espera um amor de verdade
Que voe com ela
E mate a saudade.

E numa tarde ensolarada
Do meio do nada
Surge um moreno de barba cerrada.
Lhe fita nos olhos
Lhe rouba um beijo
E não diz mais nada.

Assim no crepúsculo do fim dessa tarde
De mãos dadas pelo ar
Eles somem nas nuvens
E se se deixam amar.


http://mundo-das-fadas.zip.net/

Nenhum comentário: