Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TURISMO - Viagens de aventura

Geleiras, montanhas, desertos, trilhas em roteiros cheios de adrenalina e emoção.

Na sua lista de providências para o próximo ano consta viver uma aventura inesquecível? Então, com as nossas dicas você não terá desculpas para não cumpri-la. Em janeiro de 2012, começa a temporada iceberg a bordo do Silver Explorer, o navio de expedição de luxo da Silversea. Mas, se o frio não te atrai, no deserto do Atacama, o maior do mundo, localizado no Chile, você vai ter uma experiência inigualável. Para um pouco mais de altura, um trekking no Nepal vai deixar o mundo aos seus pés. São muitas as opções no país que possui 8 dentre as 10 maiores montanhas do mundo, todas na cadeia do Himalaya. Mas, se não quiser ir tão longe, aqui mesmo no Brasil, os 150 mil hectares do Parque Estadual do Jalapão, vão tirar sua respiração. Confira:
O Silver Explorer tem ambientes luxuosos, banheiros de mármore e espaçosas banheiras, academia de ginástica, jacuzzis, spa cigar room, loja e biblioteca, além de Restaurante Relais & Chateaux. A bordo deste mini palácio flutuante, você pode explorar dois cenários diferentes envoltos por geleiras: pingüins e leões marinhos na Antártida e ursos polares na Antártica.
Para incrementar as expedições, o navio foi equipado com uma frota de oito barcos Zodiac, com motores de baixa emissão de carbono, internet e telefonia celular via satélite em todas as viagens. Os pacotes custam a partir de US$ 8.758 por pessoa, em suíte dupla e inclui voos entre Buenos Aires – Ushuaia – Buenos Aires, todas as expedições, Parka para o frio e serviços a bordo. Para reservas no Brasil, procure seu consultor de viagens ou The Blue Sea Cruises: Rio de Janeiro (21) 2532-3243 ou Pier 1 São Paulo (11) 3078-2474.
No norte do Chile, o deserto do Atacama é o mais alto e árido do mundo. Sua paiagem mistura gêiseres, desertos de sal, montanhas, lagoas além de toda a riqueza cultural dos povos que ali viveram.
A AdventureClub oferece pacotes da operadora Venturas e Aventuras para o deserto do Atacama com um roteiro que, além das atrações tradicionais, você participa de trekkings pela região. Assim, além de contemplar, você poderá se deixar envolver pelo lugar. A viagem de 8 dias tem preços promocionais até o mês de março (U$ 2.359,00 – aéreo e terrestre). Informações: 11 5573-4142 ou adventureclub.com.br
Namaste! 'o Deus que está em mim saúda o deus que está em você' esta é a saudação corriqueira neste país de grande riqueza cênica, povo simpático e altamente receptivo para com os turistas que se aventuram por alguma de suas trilhas.
Caminhadas, visitas a monastérios e contato com as populações tradicionais e o encontro com trekkers e alpinistas de todo mundo. Programe-se para o pacote de 21 dias da operadora Venturas e Aventuras para o Nepal, com saída no dia 12 de outubro (U$ 3.700,00 – terrestre). Informações: 11 3872-0362 ou venturas.com.br
Com saídas até fevereiro de 2012 o pacote da Venturas e Aventuras para o Jalapão, no Tocantins, é de 13 dias (R$ 6.640,00 - aéreo e terrestre). A expedição começa em Palmas, a capital do estado, e segue por veredas e cerrados com influência da vegetação de caatinga. Informações: 11 5573-4142 ou adventureclub.com.br
Logo na segunda noite da viagem ao Jalapão você vai esquecer que existe congestinamento, buzinas, sirenes, filas de supermercado e todo extresse da cidade. Os acampamentos são as únicas formas de se pernoitar no local. A energia elétrica é escassa e logo você vai rever o seu conceito sobre conforto. O primeiro acampamento desse pacote é montado em uma exótica fazendo da Serra do Gorgulho.

Nenhum comentário: