Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma dica de leitura....Poder Emocional - A Solução para a Humanidade

Poder emocional – 

A solução para a  Humanidade


  • Autor: Marta Rodrigues
  • Editora: Fdigital
  • Ano de Publicação: 2011
  • Anunciado em: 1 de setembro de 2011 15:05
  • Expira: Este anúncio Expirou

Descrição

Mais que um descontraído, agradável e prazeroso momento de leitura …
Poder emocional, tem a finalidade de transmitir uma informação útil a todos nós.
O conteúdo do livro, aborda um tema, que ao longo de gerações têm sido “explorado”, por muitos seres humanos em múltiplas perspectivas.
Não são desconhecidos a nenhum de nós, temas como; poder da mente, poder da palavra, lei da atracção, magnetismo, sorte, fé, devoção, crença, amor, milagre, inteligência emocional, sabedoria, elevação espiritual.
 De certeza que em algum momento da nossa vida já ouvimos falar, ou estamos emocionalmente ligados a alguns destes temas. Seja por afinidade, curiosidade, instinto, etc.
 A verdade, é que , a necessidade de evoluir, transcender a matéria e o palpável, esteve e estará sempre presente em nossas vidas.
  A necessidade de nos conhecermos melhor por dentro, Leva-nos a uma busca incessante, consequentemente a práticas de várias teorias até chagar aquele clic, que aquieta nossas emoções e apazigua nossos tormentos. Nos transmitindo paz interior/harmonia.
 Pena que, estes ensinamentos permanecem na mente, mas no que toca ao coração “….” ele volta a agitar-se e pronto… lá vem um turbilhão de emoções e inquietações, desequilibrar esta paz.
Porque será?  Será que o problema é da terapia? … talvez do mestre? Ou será da crença?
Nenhuma destas teorias está desacertada, mas, falta-lhes aquele ingrediente que é a base de tudo. E, que, ironicamente liga todas estas componentes. (permitindo o equilíbrio permanente de todo o nosso “ser”).
Ou, melhor dizer, todas estas componentes se interligam numa única palavra…
 “sistema emocional/poder emocional”.
Todas estas componente práticas e teóricas que hoje estão ao nosso  dispor, e que funcionam de forma separada.  Elas se complementam e existem para equilibrar todo o nosso sistema emocional. permitindo desta forma uma harmonia que nos permite beneficiar em pleno do nosso verdadeiro e soberano poder. (que é individual, mas quando utilizado em grupo, se torna numa soberana potencia.
 Afinal o que é o poder emocional? Onde começa e para que serve? Que proveito traz a cada um de nós ou para nossas vidas?
Entre teoria e prática, o meu livro, fala essencialmente do poder emocional como a base da vida, onde tudo começa, e, principalmente, de onde tudo provêm e depende para existir.
cada um de nós , e cada área da nossa vida, está fortemente  influenciada  por uma frequência emocional , que vai determinar , a forma como tudo gira, tanto em nós, como    nossa volta.
 Neste livro, abordo ainda a extrema importância de se auto-manipular /controlar o próprio sistema emocional, a fim de beneficiar do verdadeiro poder que existe em cada um de nós.
Em prol, de começar a construir toda a sua existência numa base emocional sólida e sustentável, e com isso, beneficiar toda a nossa existência e todas as áreas de nossa vida.

Todos nós sem exceções, vamos deixando para segundo plano o factor emocional.
e vivemos toda a nossa existência ignorando ou desvalorizando a o motor de arranque da vida.
É o que se chama construir a casa pelo telhado. Neste caso é mais, viver a vida do avesso.
 depois não percebemos as consequências…( porquê que, ao longo da nossa vida, experiência após experiência, vamos trapaceando, e continuamos a trapacear. E lamentavelmente, assim continuaremos …) !!??
 E tudo isto, porque deixamos o nosso sistema emocional trabalhar de forma instintiva. Alternando suas frequências emocionais (positivo e negativo) de forma desequilibrada, afectando desta forma, todas as áreas da nossa vida. É obvio que existe todo um conjunto de experiências a ser vivenciado. Mas, se for numa frequência emocional positiva, consciente e controlada, tudo é mais fácil e mais benéfico.
 Até mesmo as provações, serão vivenciadas com maior sabedoria/elevação espiritual e sensatez. Permitindo muitas vezes, uma maior aceitação sobre a perda e o sofrimento causado pelas experiencias da vida.
Curiosamente, foi ao ler a bíblia, que me apercebi de toda esta mecânica de funcionamento. (afinal a mensagem de Deus não é assim tão descabida, ultrapassada ou limitada.
muito pelo contrario, é uma mensagem intemporal.
Que se mantém actual, geração após geração.
E livre de qualquer conceito religioso. antes de ser uma mensagem de caris religioso, é uma mensagem humana, que não está limitada a quaisquer tipo de religião.
 Prova disso, é que, muitas são as religiões que utilizam a bíblia como base de doutrina, para ensinar seus discípulos ou crentes a levar uma vida mais equilibrada entre a matéria e o espírito.
 Pois bem, eu fundamento a mensagem do meu livro, na leitura de livros bíblicos.
 E completamente desprendida de quaisquer conceitos ou ligações religiosas.
 A minha religião chama-se humanismo, e tem como objectivo transmitir sempre a paz, a quietude, a harmonia e o conhecimento, quer em actos, quer em palavra. E promover a união entre todos, respeitando sempre o facto de que, somos diferentes sim, mas é a diferença que nos completa.)
Principalmente, percebi porquê que, por muitos objectivos que alcancemos. Permanece em nós aquele vazio, aquela eterna necessidade de busca, aquela eterna sensação de que falta algo mais em nossa vida. Falta qualquer coisa… dai a humanidade, procurar sempre se inovar e reinventar. Mas a verdadeira evolução da espécie humana, provêm do sistema emocional e não de criações externa.
 …. Boa leitura
Não façam das suas vidas um Livro em Branco.... Vivam e Leiam!!!
A Leitura instruem o saber!!! Conhecimento é tudo...

Nenhum comentário: