Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Canadá" Magnifica, profusão de cores...

Lago Ontário- Canadá
Nascer do Sol no Lago Ontário - flickr.com

Lago Ontário


Lago Ontário (inglêsLake Ontario) é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, o menor em extensão territorial, com 18 960 km², embora o Lago Erie seja o menor em volume. O Lago Ontário também é o lago mais oriental dos cinco Grandes Lagos. As cidades mais importantes às margens do Lago Ontário são Toronto, no Canadá, e Rochester nos Estados Unidos da América. Limita-se ao norte com a província canadense de Ontário e ao sul com os Estados americanos de Nova Iorque e Pensilvânia.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Ont%C3%A1rio
Dois mundos. E o que eles têm de melhor

Enquanto Toronto lembra uma metrópole americana, vibrante e multicultural, [br]Montreal parece um pedacinho europeu, por suas ruas estreitas e seu 'art de vivre'

Montreal
O comandante começa o aviso aos passageiros com "madames et monsieurs" e depois repete o texto em inglês. É a senha: você está em Quebec, a caminho de Montreal. Tudo na província é dito e escrito antes na língua local. O país é o mesmo, o Canadá, mas parece que uma hora de voo a partir de Toronto o levou à outra parte do mundo.
Toronto lembra uma metrópole dos Estados Unidos, em menor escala. A comparação com Nova York é recorrente pelo perfil multicultural e pelo nome anterior da canadense, York. Montreal parece um pedacinho europeu pelas vielas de sua parte antiga, pelos poucos arranha-céus e pelo apreço ao direito de comer bem - e sem pressa.
A dupla, no entanto, guarda semelhanças. Para enfrentar o rigoroso inverno, ambas construíram caminhos subterrâneos entre prédios do centro. Gosta de navegar? Há tours de barco no Lago Ontário, do lado inglês, e no Rio São Lourenço, no francês.
Ambas têm mercados de frutas e verduras que valem uma passada pela diversidade. No Saint Lawrence Market, em Toronto, há também lanchonetes. Prove o sanduíche mais famoso da cidade, o peameal bacon, da Carousel Bakery, feito com lombo. Não saia do Jean-Talon, em Montreal, sem experimentar o milho cozido, com sabor um tanto adocicado, e sem comprar frutas silvestres secas. Cranberries ficam ótimas em saladas e sanduíches. As frutinhas são uma espécie de consenso, estão em todo canto no Canadá, segundo produtor mundial. Pode haver melhor maneira de esticar sua viagem em casa?
por do sol no lago ontario< canada >. Autor(a) manuel ferreira olhares.aeiou.pt

Nenhum comentário: