Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casa e Cia...Feng Shui

Feng Shui: 4 maneiras de equilibrar as energias da casa


Aprenda como organizar seu lar para atrair boas vibrações através desta técnica milenar.
Por Fabiana Franzolin
 
Você já ouviu falar no Feng Shui? Esta corrente de pensamento foi criada na China há mais de 6.000 anos para equilibrar as energias dos ambientes. Através da observação da natureza, os mestres chineses perceberam que cada espaço possuía uma vibração, sujeita a várias influências. Algumas dessas vibrações poderiam ser benéficas para o corpo e a mente, outras não.
 
Foi então que os chineses se dedicaram a entender as influências e chegaram a uma importante conclusão: a disposição de móveis e objetos influenciam diretamente neste fluxo de energia. Foi assim que a técnica passou a ser empregada para a harmonização dos ambientes. Ou seja, através do Feng Shui, que significa "vento e água", determina-se a organização e decoração mais favoráveis de um espaço, de forma a garantir que a energia vital do local seja positiva e relaxante.
 
A principal ferramenta da técnica é o ba-guá, que pode ser aplicado na casa toda ou num único espaço. Ele identifica oito áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Estas áreas podem ser ativadas justamente com cores e objetos dentro de um lar.
A terapeuta ambiental Sandra Siciliano pratica Feng Shui há 15 anos e explica mais sobre essa harmonização. “Não basta só usar o ba-guá, é preciso verificar o fluxo da energia, ou seja, é preciso equilibrar cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água”, diz.
 
A técnica é complexa e requer estudos para empregá-la com eficiência, mas Sandra dá quatro dicas palpáveis que você pode começar a aplicar hoje mesmo para ativar energias positivas na residência. Confira:
 
1- Faça a manutenção da casa: troque vidros e espelhos quebrados, verifique a linha telefônica, encanamentos etc.;
 
2- Libere espaço para o novo: arrume os armários e jogue fora ou dê tudo que não usa mais;
 
3- Posicione camas e mesas de trabalho com visão para a porta;
 
4- Purifique o local, pois as energias de doenças, brigas, mortes, assaltos etc. ficam impregnadas nas paredes. A forma mais simples de purificação é limpar o chão (e onde for possível) com desinfetante de eucalipto e depois borrifar água de rosas. O eucalipto solta as energias negativas. O espaço é preenchido com a água de rosas que tem uma frequência vibracional bem alta.

Nenhum comentário: