Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Especial Valentine's Day (dia de São Valentim) - Dia Internacional dos Namorados -



Especial Valentine's Day (dia de São Valentim) - Dia Internacional dos Namorados - 


Dia 14 de fevereiro é o Dia Internacional dos Namorados ou Valentine's day  em comemoração a São Valentim, um bispo que viveu no século III d.c. e que sacrificou sua vida em prol do amor dos jovens que foram proibidos de se casarem pelo Imperador Romano da época. São Valentim contrariando as ordens, fazia os casamentos em cerimônias secretas pois acreditava que o amor era a base da família e da felicidade. Não demorou muito para que o Imperador descobrisse suas atividades e o mandou a prisão, lá, conheceu a jovem Asterias, uma bela jovem que era cega. Filha de um carcereiro, a bela Asterias conseguiu se aproximar de Valentim e os dois se apaixonaram perdidamente e após um abraço cheio de amor, a jovem recuperou milagrosamente sua visão. Apesar do apelo dos jovens e da comunidade, o jovem Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.c. e mais tarde, devido ao milagre da cura da cegueira da jovem Asterias, seu amado foi canonizado e hoje é conhecido como São Valentim e a data de sua morte é considerada como o Dia Internacional dos Namorados. 



"O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo." (Alfred de Vigny, pensamentos sobre o amor)



São Valentim
Traga de volta meu amor para mim
Hoje acordei com saudade
Do meu amor que foi embora
Talvez seja porque hoje é seu dia
Onde se comemora o amor
Com muita alegria
São Valentim…
Onde foi parar o amor que dizia
Ter cheiro de jasmim
Que vivia exalando de um jardim
No jardim da vida estou sem florir
Sem amor para me conduzir
Faço-te uma prece para não
Esquecer-te de mim
Trazendo um novo amor para
Meu amado coração
Que tão tristonho ficou
Por hoje não ter alegria
Para brindar o seu dia…
São Valentim…
Não esqueça trás um novo amor
Neste teu dia de amor e paixão,
Tenha compaixão do meu
Pobre coração!
Para todos os apaixonados e enamorados....
Um Dia muito Especial, principalmente para mim, hoje estamos fazendo um ano que estamos juntos nesta viagem Via Internet. Tentando superar, todas as saudades que são muitas e imensas, mas sempre que possível estamos juntos.
Momentos de muito amor, felicidade e alegrias, mas também, muita tristeza quando é a hora de ir embora...
Mesmo assim, tudo vale a pena pois nossa alma não é pequena!
Só mesmo com muito amor... E eu, ou nós, nos amamos mesmo!!!
É fato, de verdade!

TE AMO, MINHA VIDA , MEU ANJO, MEU AMOR...
VIVA...VIVA...VIVA!!!

Nenhum comentário: