Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Carnaval começou... Viva, meu Povo Brasileiro!!!

                 
Boa Noite...Brasil!!!


Esta foto na praia de Ipanema, tirada a pouco às 19.59 hs PM ao fundo o morro Dois Irmãos, Rio de Janeiro!!!


As  cortinas abrem-se, o grande espetáculo da terra começa aqui neste maravilhoso Brasil,  todos pedem passagem, para a folia e o samba passar...
Momentos de emoção, alegria, festa que contamina o País inteiro. De Iapoque ao Chui.
Rei Momo com sua Rainhas e Princesas já estão com a chave da cidade, assim abre-se oficializando pedindo passagem para esta festa reinar.
Uma explosão nos rostos, coloridos para todo gosto,  sentindo a vibração à festa que se inicia.
Em Salvador a festa já começou, com os Trios Elétricos uma loucura geral, em São Paulo saem hoje a noite as Escolas do 1º Grupo, para o seu desfile.
Na verdade, eu acompanho as Escolas pela TV. (Televisão) Já o Carnaval de Salvador vejo pela Internet uma maravilha, pulo aqui mesmo, não tenho saida.
Uma noite de muito samba no pé, de mulheres lindíssimas, em seus carros alegóricos, muita purpurina, muita fantasia, com milhares de pessoas que vão passar pela avenida, cantando os Sambas Enredos assim contagiando toda arquibancada. 
Come solto a cuíca, o pandeiro e o reco-reco. Eu não tenho palavras para descrever para vocês, como Carioca da Gema que sou, já participei de muitos Carnavais na minha terra. Os muitos ensaios nas quadras da "Escola" que participava ensaiando e cantando afinadinha, o samba enredo da minha " Escola Portela ", sou da época do Mourisco, ali no Botafogo. 
Sem isso, não tem jeito...
Com muito samba no pé, senão...Rapaz.!!!
Não tem perdão, tem que saber sambar mesmo. É de arrepiar, galerinha!!!
O Brasil vive o delírio do Carnaval, vejam vocês....
A Festa começou, meu amor!
Viva, vamos todos para a avenida?
Aqui só se fala, em Carnaval....Bora, lá!

Nenhum comentário: