Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TURISMO Um passeio de carro em João Pessoa

Com um carro alugado você aproveita as orlas da Paraíba

Você já imaginou conhecer a Paraíba motorizado? Com um carro alugado e uma rota bem planejada é desbravar o local com calma, deixando espaço até mesmo para imprevistos.
Pelos 140 quilômetros de orla, piscinas naturais, falésias e cantos para curtir a preguiça à beira-mar, o viajante aproveita sem pressa a Paraíba.
Falésias, rios, coqueiros e um convidativo mar. Com aproximadamente 60 quilômetros, o pedaço mais bonito do litoral da Paraíba está no sul do Estado, entre os municípios do Conde e de Pitimbu - o primeiro concentra melhor infraestrutura turística e a maioria das praias interessantes.

Ofuscada pelo tamanho dos estados vizinho (Rio Grande do Norte e Pernambuco), a Paraíba demorou a entrar na rota dos viajantes, que são atraídos pelas belezas naturais do local.
A Paraíba tem 55 praias em 138 quilômetros de litoral de fácil acesso. Como tudo é muito perto, vale alugar um carro e conhecer com calma todos os detalhes.
Os passeios na Paraíba são na capital ou em cidades distantes no máximo 50 quilômetros. Para desfrutar com tranquilidade da costa paraibana, o melhor é dividir a hospedagem entre a capital e o litoral.
O importante planejar bem a rota antes de sair, mas é necessário deixar espaço para imprevistos e para improvisar. Liberdade faz parte do espírito de viajar de carro.
Saindo de João Pessoa, pegue a rodovia PB-008, toda asfaltada. Quando se deixa a via em direção às praias, o acesso local é em estrada de terra batida na maioria das praias (para Tambaba já há calçamento). Barra do Gramame, a primeira parada, não é exceção. Distante 15 quilômetros da capital, mantém o visual rústico também na areia, com poucas barracas. O encontro do rio com o mar desenha uma linda paisagem. Do Mirante do Gramame tem-se um aperitivo panorâmico do litoral.
Em uma viagem de carro vale levar mapa, protetor solar, boné, óculos escuro, toalha e lixeira. Entre as lembranças, o artesanato local não deve ser ignorado.
Formas. Sossego na orla, as curvas projetadas por Niemeyer e a panorâmica do centro de João Pessoa, protegido pelo IphanPaulo Vitor/AE


http://fotos.estadao.com.br/com-um-carro-alugado-voce-aproveita-as-orlas-da-paraiba,galeria,4883,159361,,,0.htm

Nenhum comentário: