Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAPADÓCIA TURQUIA Com dicas interessantes...




D
efinitivamente, a paisagem natural mais interessante que já vi. A Capadócia fica a aproximadamente 1h30 de Istambul, de avião, e, sem dúvidas, vale a pena para os casais curiosos, que buscam destinos mais originais.

A cidade sofreu fenômenos vulcânicos e erosões que tornaram sua formação geológica única. Com as suas chamadas chaminés de fadas, ela nos remete a uma cidade de desenho animado, pois muitas destas rochas são escavadas e habitadas até hoje. No Open Air Museum Göreme, é possível visitar essas antigas habitações e até igrejas que surpreendem com afrescos maravilhosos.
Sua história é curiosa, pois, há milhares de anos, seus habitantes sofriam muitas invasões e passaram a escavar cidades subterrâneas que comportavam até 20 mil pessoas, com sistemas de ventilação, cavalariças, poços d’água e padarias. Algumas são possíveis de visitar.
Rapidinhas da Capadócia:
  • HOSPEDAGEM

    Museum  Hotel  (http://www.museum-hotel.com)
    Hotel boutique escavado nas rochas, para entrar no clima da cidade em alto estilo. Leva o nome de museu, pois conta com objetos raríssimos até em seus quartos. Não é dos mais baratos, pelo contrário, mas para passar duas noites, vale bastante a experiência.
  • COMES & BEBES

    No Hotel Museum mesmo, ou beliscar algumas comidas típicas nos centrinhos comerciais dos pontos turísticos. A culinária é meio fraca, não espere muito.
    PASSEIOS
- O passeio de balão pela cidade é emocionante e imperdível. O próprio hotel indicará a melhor empresa para levá-los. O serviço inclui o transporte do hotel ao local de saída dos balões, que por sinal, ocorre antes do sol nascer, café da manhã, lanche após o passeio e transporte de volta.
- Visita pelo Open Air Museum, em Göreme. Inexplicável. É possível visitar as antigas habitações e igrejas escavadas nas rochas.
- Outros passeios como as cidades subterrâneas são interessantes para quem



















Nenhum comentário: