Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAPADÓCIA - TURQUIA



História Capadócia


Capadócia quer dizer: "Terra dos belos cavalos" , e é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Ficou conhecida com Alexandre, o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Desta época data a fundação de Göreme (pronuncia-se Goremê) , antiga Korama, Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região.
Planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham à cogumelos, são conhecidas como "chaminés-de-fada", fonte de inspiração para muitos, inclusive para o desenho "Os Smurfs".
As características geológicas deram origem a paisagens que são descritas como lunares. A paisagem da Capadócia foi esculpida por séculos de erupção e são suficientemente macias para permitir que os humanos escavassem e construíssem, casas, condomínios e igrejas. E hoje em dia charmosos e românticos hotéis!
A situação geográfica da Capadócia, a tornou encruzilhada de rotas comerciais importantes ao longo dos séculos e alvo de contínuas invasões. Para se refugiarem durante as invasões, os habitantes construíram refúgios subterrâneos, por vezes verdadeiras cidades, supondo-se que as mais antigas remontam ao tempo dos Hititas, há mais de 3000 anos, e que muitas ainda estarão por descobrir.
Algumas podem ser visitadas, como é o caso das de Derinkuyu, Kaymakli, Özkonak e Mazi. Estas cidades tem vários níveis — a de Kaymakli, por exemplo, tem nove, como um formigueiro, embora apenas quatro estejam abertos ao público, (outras reservadas para investigação arqueológica) — e dispõem de canais de ventilação, estábulos, padarias, poços de água e tudo o mais necessário para que os seus ocupantes, que podia chegar à 20. 000, pudessem resistir durante vários meses sem que fossem detectados pelos invasores, quando aldeias inteiras tinham que se esconder fugindo de inimigos. Datam do séc. VII, mas alguns arqueólogos crêem que elas remontem a mais de 4.000 a.C., ainda da época dos hititas.


Igrejas Capadócia

Goreme Open Air Museum

O Göreme Open Air Museum (Museu a Céu Aberto), Patrimônio Mundial da UNESCO, próximo ao centro de Göreme, (1,5 Km) em uma colina, encontram-se dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período Bizantino, a maioria do séc.
Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super interessantes de visitar.
As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas.
A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos.
Iconoclastia ou Iconoclasmo (do grego εικών, transl. eikon, "ícone", imagem, e κλαστειν, klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX. (Isto justifica as imagens dos afrescos, com cenas Bíblicas de olhos riscados, raspados, deixando as figuras sem olhos).
X, XI e XII, cavadas nas rochas, com abóbodas, altares e colunas bem projetados, exemplos únicos da arquitetura lavrada na rocha e na técnica do afresco, com lindas ilustrações da vida de Cristo nos tetos e paredes. Grande parte dos afrescos encontra-se com os olhos das figuras raspados, devido ao período de Iconoclastas.
Há 11 refeitórios, com mesas e bancos escavados nas rochas. Ao entrar pegue o mapa para acompanhar e não perder nenhuma capela. Prepare o fôlego, com muita subida pela frente! O conjunto é completamente diferente e surpreende... as pinturas são de tirar o fôlego!
Dica: Guarde seu ingresso, pois terá que reapresentá-lo ao entrar no complexo do outro lado da estrada; Tokali (Buckle Church)


Cidades Subterrâneas da Capadócia


Os primeiros habitantes da região da Capadócia abriram cavidades profundas dentro das rochas vulcânicas devido a escapar dos ataques dos animais selvagens e as condições de inverno rígido e, depois de terem ampliado essas cavidades de acordo com suas necessidades diárias.
Uma das características da região da Capadócia é ter muitas cidades subterrâneas. Sabe-se que há mais de uma centena de assentamentos subterrâneas na Capadócia região e muitos deles não estão abertas para visitas. Cidades subterrâneas, que são adivinhadas a ser usado desde a Idade do Bronze, era um povoado principalmente no período bizantino, indubitavelmente. Neste período, as invasões aumento forçado os moradores locais para a construção de cidades subterrâneas de protecção e de religiosos. Até agora ainda que foram encontrados cerca de 40 cidades subterrâneas apenas seis deles foram abertos para a visita.
Mais tarde as cidades subterrâneas foram o local do esconderijo dos primeiros cristãos que escaparam da perseguição dos soldados romanos e foram ampliadas para poder quando eram necessários uma cidade inteira para viver e todo o tipo de dispositivo necessário para a vida das pessoas tem sido ligado.

    As "cidades subterrâneas da Capadócia" abrir a visitar são,

  • Tatlarin Cidade Subterrânea
  • Derinkuyu Cidade Subterrânea
  • Ozkonak Cidade Subterrânea
  • Mazi Village Cidade Subterrânea
  • Kaymakli Cidade Subterrânea
  • Gaziemir Cidade Subterrânea
  • Derinkuyu Cidade Subterrânea
  • Derinkuyu Cidade Subterrânea

Kaymakli Cidade Subterrânea



Chaminés das Fadas


Milhões de anos atrás três das montanhas da Capadócia - Erciyes, Hasandag and Gulludag, foram vulcões ativos. E formação resultante da ação erosiva das águas selvagens em terrenos da Capadócia detríticos heterogéneos, muitas vezes de origem glaciária.Sob a ação da chuva os detritos de maior tamanho situados à superfície são postos em relevo, pois cada um funciona como uma espécie de guarda-chuva ao solo subjacente, sendo continuado por um sulco cada vez mais profundo em Capadócia. Finalmente, em Capadócia, estes detritos ficam empoleirados no cimo de colunas e simulam capitéis.

Estas formações, que se denominam chaminés de fada ou pirâmides de terra, apresentam as paredes eriçadas de pedras, que funcionam como goteiras, protegendo-as contra a destruição imediata.
As chaminés de fada podem atingir alturas de 40 metros.

Úteis Dicas de Viagem na Capadócia

Se você pretende viajar para Capadócia Turquia esses links úteis vai ajudar você a fazer seu plano de viagem na Capadócia, Capadócia Hotéis, vales, Excursões, Empresas de balão, percursos pedestres, mapas, informações meteorológicas, todas as dicas de viagem sobre Capadócia nesta página.
Turquia Capadócia está localizado no centro da Anatólia e você pode ir lá de ônibus ou avião, aeroporto mais próximo para informações Capadócia é Nevsehir aeroporto, mas você também pode usar Kayseri aeroporto que fica a apenas 80 km de distância, mas vamos organizar transfers para o aeroporto, se você está interessado em.
Capadócia Turquia tem muitos vales para descobrir, por exemplo, rosa vale e vale o amor está tendo vistas espectaculares.
Turquia Capadócia também é muito famoso com sua caverna-Hotéis, estes hotéis da caverna é tão especial e mantém o frescor tempature no verão e quente no inverno vezes, na verdade as pessoas da Capadócia tinha usado as suas casas de caverna até o final da década de 90, mas depois eles começaram a fazer a sua casas caverna para hotéis e pousadas na Turquia Capadócia, no entanto, ainda pode ver algumas pessoas ainda vive nestas casas tradicionais da caverna na Turquia Capadócia.
Capadócia Turquia também têm Goreme Open Air Museum, que foi homenageado pela UNESCO como Património Mundial listada, e neste museu você pode ver igrejas das cavernas datam do século 7 aC decorado com frescos maravilhosos, especialmente "Church Dark" em Goreme Open Air Museum, Goreme museu ao ar livre é uma obrigação para visitar e ver.
O tempo em Turquia Capadócia é no verão muito seco e um pouco quente cerca de 35-40 graus celcius e em tempo de inverno geralmente nevando e pode ser muito frio em torno de -15 graus celcius, e principalmente em fontes de chuva então é uma boa idéia ter um "capa de chuva", se você pretende vir a Turquia Capadócia, na Primavera.
É melhor obter um capadócia mapa se você está planejando viajar para a Turquia Capadócia por si mesmo, porque vales pode fazer você se perder facilmente.
Plano de viagem de Istambul à Capadócia é muito simples você pode usar avião ou de ônibus, leva apenas uma hora e 15 minutos de avião e por "ônibus da noite" em torno de 9 horas, Capadócia peru também muito famoso com suas cidades subterrâneas, Cappadocia costumavam ser um esconderijo para comunities de idades, nosso site está funcionando como wikipedia, então você pode chamar-nos como-Capadócia wiki, links relacionados a cada cerca de Capadócia é abaixo, aproveite.





Minha observação... Maravilhoso!!!

Nenhum comentário: