Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Conheçam estas histórias...


Conheça histórias de quem venceu a luta contra a 

balança

Determinação e disciplina foram fundamentais para mulheres mudarem hábitos

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 22/11/2010

Começar aquela dieta pela enésima vez não é nada estimulante. Mas saiba que muitos dos belos corpos da TV e do cinema só existem graças à persistência. É preciso suar um pouquinho e ter muita força de vontade quando o objetivo maior é emagrecer.

Determinação para mudar 
Maria Isabel Lima da Silva também tem uma história de sucesso. A gravidez a fez ganhar muitopeso, chegando a 125 quilos na segunda gestação. "Foi péssimo", lembra Maria Isabel. Aos 30 anos, a empresária chegou a tomar remédios para emagrecer por conta própria, atitude arriscada e desaprovada por médicos, pois pode trazer sérios prejuízos à saúde e ao equilíbrio emocional. "Eu perdia quatro quilos e ganhava oito, além de viver com enjôo, dor de cabeça e tontura", lembra. No guarda-roupa, não havia o que vestir: entre todas as peças, nenhuma servia. Depois de quatro meses seguindo os cardápios de um programa alimentar, ela eliminou 14 quilos.
Dieta não precisa ser sinônimo de estresse
Uma das estratégias de motivação da empresária é olhar fotos antigas. Outra boa ideia é manter uma balança no banheiro. "Ela denuncia meu sucesso e meus deslizes, nunca deixo de me pesar", diz. A mudança de hábitos da baiana já mostra ótimos resultados. "Meu organismo está acostumado a pratos leves, não consigo comer muito e passo mal se experimento comidas pesadas. Meu prato favorito, hoje em dia, é uma boa salada", explica. 

Ajuda na internet 

Histórias como a de Liliane Gadelha podem inspirar. Em seis meses, ela perdeu 15 quilos e passou dos 75 para os 60 quilos, sem abrir mão de nenhum alimento. Aos 29 anos, ela já havia tentado cardápios inimagináveis, com direito a apenas ovo e café com limão. Liliane encontrou outra forma de emagrecer em um site. Medindo 1,58m, ela chegou a pesar 82 quilos na época da primeira gravidez, aos 20 anos. 

Desde então, enfrentou muita dificuldade para chegar ao peso ideal. "Eu sempre gostei de comer. Saía para jantar fora, fazia pratos idênticos aos do meu marido. E nem era fome, mas falta de medida, mesmo. Minha autoestima despencou", afirma. 

Liliane aprendeu a comer e teve orientação especializada para cumprir o objetivo de perder peso. Se o problema era encontrar incentivo, o obstáculo foi vencido. "O apoio das nutricionistas e as tabelas de substituições são fundamentais. Além de não enjoar a dieta, você descobre como deve ser uma alimentação balanceada. Posso continuar experimentando meus doces sem culpa, porque aprendi a dosar as quantidades certas. Hoje, eu não compro mais nada sem ler o rótulo antes", diz. 

Limites na correria 

A rotina agitada levou Rosângela Araujo Viana, 37 anos, a somar 98 quilos, distribuídos em 1,60m. "Durante oito anos, vivi um pesadelo: em casa, meu marido não parava de me criticar por causa do meu peso. Eu morria de vergonha de sair e abri mão do meu divertimento favorito, que era dançar. Não conseguia nem respirar direito, mexer o corpo era impossível", lamenta.
Calcule seu peso ideal
Saiba se você está acima 
ou abaixo do peso.
Ex: 75,5kg, 1,70m
Mas Rosângela não se deixou limitar pelas dificuldades e resolveu enfrentar o desafio de perder 32 quilos. "Minha primeira mudança foi determinar horários para as refeições. E fiquei surpresa ao notar que, na maioria das vezes, era fácil respeitar: eu não comia por fome, mas por ansiedade", contou. 

O entusiasmo é ainda maior ao exibir as calças jeans bem cortadas e leggins coloridas, que ela adora combinar com batinhas. A peças substituíram as roupas com elásticos na cintura, que se adaptavam ao ganho de peso constante. "Em dois anos, mudei do manequim 50 para o 42. Antes, até modelos GG ficavam justos e, agora, algumas roupas M ficam folgadas e precisam de ajustes para servir bem", festeja. 

Nenhum comentário: