Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

EU E O UNIVERSO de Eri Paiva



EU E O UNIVERSOEri Paiva. 
Eu sou uma partícula do grande universo
E assim mesmo, minúscula como sou,
Trago em mim o todo que o universo é,
Porque, uma coisa é certa e boto fé,
O todo está em mim, como eu no todo estou.

Na totalidade que sou e onde me encontro,
Sou uno, indivisível, sempiterno mas real.
Sou centelha que flameja, sou pura essência
Como são as estrelas e em cuja aparência
De matéria densa esconde-se o imortal.

A vida do Universo em mim palpita!
Em meu corpo faz morada a natureza,
Tangem-me os sons, as cores, o movimento,
Tecem-me as relações, os sentimentos,
Em toda sua plenitude e inteireza.

Eu, você, nós... somos parte desse todo!
Estamos profundamente conectados
Há uma cadeia que se prolonga ao infinito
Por isso o que te acontece tem a ver comigo
Desde que a anos-luz fomos criados.


Em 25. 07. 2009



http://www.aeradoespirito.net/CirandasPAG6/CIR_POEMA_DO_UNIVERSO.html

Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier
 



http://www.partidaechegada.com/2007/06/orao-nossa-chico-xavier.html 


Boa Noite!!!

Nenhum comentário: