Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Meu Herói, um Ídolo... Ayrton Senna



Morte de Ayrton Senna completa 18 anos, e pilotos fazem homenagem ao ídolo brasileiro

Em Mugello para os treinos da F1, Felipe Massa e Bruno Senna prestaram homenagens a Ayrton Senna pelo Twitter. A morte do tricampeão completa 18 anos nesta terça-feira (1º)


FELIPE GIACOMELLI [@daewlz]
de São Paulo
“Senna bateu forte”. Essa narração de Galvão Bueno, há exatos 18 anos, eternizou o momento em que a F1 perdeu um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna da Silva. No dia 1º de maio de 1994, o piloto brasileiro morreu aos 34 anos de idade depois de sofrer um forte acidente na curva Tamburello, no circuito italiano de Imola, na disputa do GP de San Marino.
Em 2012, o aniversário da morte de Senna completa a maioridade. As crianças que acompanhavam a F1 no fatídico final de semana de 1994 agora se tornaram adultos, mas as lembranças do tricampeão ainda seguem frescas nas cabeças de cada um.

Aliás, algumas das crianças de 1994 resolveram seguir o caminho de Ayrton e se tornaram pilotos de F1. Felipe Massa, por exemplo, tinha apenas 13 anos na época do acidente fatal, mas o agora funcionário da Ferrari, que está em Mugello para participar dos treinos coletivos da F1, não deixou de homenagear o compatriota. “18 anos da morte do nosso maior ídolo!! Ayrton Senna”, disse pelo Twitter.
O caso de Bruno Senna é ainda mais emblemático. Em 1994, o sobrinho tinha apenas dez anos de idade. Agora, 18 anos depois, com a carreira retomada, curiosamente pilota para a mesma Williams em que o tio disputara as últimas corridas.
Assim como Massa, Bruno também está em Mugello para os treinos da F1. Também pelo Twitter, o paulista reconheceu que o tio serve como uma inspiração para a carreira. “1º de maio aqui em Mugello. Saudades, Ayrton. Você continua me inspirando a cada momento!”, disse.
Quem também resolveu homenagear Ayrton Senna é o metrô da cidade de São Paulo. Na Estação República, entre os dias 1º de maio e 3 de junho, haverá uma exposição relembrando a carreira do brasileiro. Começando desde a época do kart e chegando até a F1. A instalação é organizada pelo Instituto Ayrton Senna e funciona das 11 às 20h, todos os dias da semana e é de graça.
http://www.grandepremio.com.br/noticias/morte-de-ayrton-senna-completa-18-anos-e-alcanca-maioridade-pilotos-homenageiam-idolo/

Ayrton Senna

Este nome usa costumes Português nomeação . A primeira ou materna nome de família é Senna e na segunda ou paterna nome de família é Silva . 


Ayrton Senna da Silva (pronuncia-se [aiɾtõ senɐ da siwvɐ]  ( ouvir ) ; 21 mar 1960 - 1 de Maio de 1994) foi um brasileiro piloto de corridas. Três vezes Fórmula Um campeão do mundo , ele é geralmente considerado como um dos maiores pilotos de F1 para ter passado. [ 2 [ 3 [ 4 [ 5 [ 6 [ 7 ] Ele morreu em um acidente na esquina Tamburello enquanto liderava a 1994 San Marino Grand Prix e é o driver mais recente para morrer ao volante de um carro de Fórmula Um.
Senna começou sua carreira no desporto motorizado em karting , que se deslocam atéopen-roda corridas em 1981, e ganhar a Fórmula 3 Britânica campeonato em 1983. Ele fez sua estréia com a Formula One Toleman-Hart em 1984 , antes de passar a Lotus-Renaultno ano seguinte e ganhando seis Grandes Prémios ao longo dos próximos três temporadas.Em 1988 , juntou-se o francês Alain Prost na McLaren - Honda . Entre eles, venceu todos, mas um dos 16 Grands Prix ano em que Senna e seu primeiro Campeonato Mundial . Prost conquistou o campeonato em 1989, e Senna seus campeonatos segundo e terceiro em1990 e 1991 . Em 1992 , a Williams - Renault combinação começou a dominar a Formula One. Senna, no entanto conseguiu terminar a 1.993 temporada como vice-campeão, vencendo cinco corridas e negociar uma transferência para a Williams em 1994 .
Senna foi reconhecido por sua velocidade de qualificação ao longo de um colo e de 1989 até2006 detinha o recorde para a maioria das pole positions . Ele foi especialmente rápido em piso molhado, como mostrado por seus desempenhos no 1984 Monaco Grand Prix , oGrand Prix 1985 Português , eo European Grand Prix 1993 . Ele também detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco  - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias . Senna polêmica ao longo de sua carreira, em particular durante a sua rivalidade com Alain Prost turbulento.Tanto o Campeonato de 1989 vencida por Prost e do Campeonato 1990 venceu por Senna foram decididos por colisões entre eles naqueles anos japonês Grands Prix. 

Início da vida e carreira
Senna nasceu em Santana , bairro de São Paulo da cidade, [ 8 ] , filho de fazendeiro brasileiro rico e dono da fábrica de Milton da Silva e sua esposa Neide Senna da Silva (cuja família é de italianolinhagem). Ele era muito atlético, excelência em ginástica e outros esportes, e desenvolveu um interesse em carros e automobilismo com a idade de quatro.
Primeiro kart de Senna era uma pequena 1  HP go-kart, construído por seu pai usando um motor de cortador de grama. Senna entrou karting competição em 13 anos de idade [ 9 ] e, em 1977, ganhou o Campeonato Sul-Americano de Kart. Ele contestou o Campeonato do Mundo de Kartinga cada ano de 1978 a 1982, terminando vice-campeão em 1979 e 1980. [ 10 ]
Em 1981, Senna mudou para a Inglaterra para começar monolugares de corrida, ganhando o RACTownsend-Thoreson Fórmula Ford 1600 Campeonato daquele ano com o Van Diemen da equipe. Apesar disso, Senna inicialmente não acreditava que ele iria continuar no automobilismo.No final da temporada, sob pressão de seus pais para assumir um papel no negócio da família, ele retornou ao Brasil. [ 11 ] Antes de deixar a Inglaterra, no entanto, Senna foi oferecida uma unidade com um Fórmula Ford 2000 da equipe para £ 10.000 . De volta ao Brasil, ele decidiu aceitar este convite e voltou a viver na Inglaterra. Como Silva é muito comum o nome brasileiro , ele adotou o nome de solteira de sua mãe,Senna . [ 12 ] Senna passou a ganhar o britânico de 1982 e Europeu de Fórmula Ford 2000 em campeonatos que o sobrenome.
Em 1983, Senna levou no Campeonato Britânico de Fórmula Três com a Corrida de West Surrey equipe. Ele dominou a primeira metade da temporada até Martin Brundle , dirigir um carro semelhante para Eddie Jordan corrida , fechou a lacuna na segunda parte do campeonato.Senna conquistou o título na última rodada depois de uma renhida e, às vezes batalha, amargo. [ 13 ] Em novembro daquele ano, ele triunfou na inaugural de Macau de Fórmula 3 Grand Prix com Teddy Yip 's Toyota movido a Theodore Racing Team . [ 14 ] [ 15 ]

Morte

Terceira e última corrida de Senna da temporada de 1994, o 

San Marino Grand Prix , foi realizada no " Autódromo Enzo e Dino Ferrari "circuito localizado em Imola, Itália. Imola havia sido tradicionalmente considerado o início da temporada de F1 adequada, em solo europeu.


Senna, que não terminou as duas corridas de abertura da temporada, declarou que este era o lugar onde iria começar sua temporada, com catorze corridas, ao contrário de 16, em que para ganhar o título. [ 69 ] Senna colocou o carro na pole para um tempo depois-registro de 65 e final, mas ele estava chateado por eventos que se desenrolam naquele fim de semana de corrida.Naquele fim de semana, o feedback de Senna sobre os FW16 comentários incluídos sobre a comutação de carro entre sobreviragem e subviragem e que o desempenho do carro foi em geral pior em vez de melhorar após os ajustes mais recentes dos engenheiros. [ 70 ]
Durante a sessão da tarde de qualificação, Senna compatriota e pupilo, Rubens Barrichello se envolveu em um grave acidente quando sua Jordan tornou-se no ar na Variante Bassa chicane (a última do circuito) violentamente batendo nos pneus e cercas. No impacto, Barrichello teve o nariz quebrado eo braço; lesões que o impediram de competir na corrida. Barrichello indicou que Senna foi a primeira pessoa que viu ao recobrar a consciência. [ 71 ]
No dia seguinte, sábado, o austríaco estreante piloto Roland Ratzenberger morreu durante a qualificação em um acidente devastador quando a asa dianteira quebrou em seu Simtek-Ford, indo para fora plana na rápida curva Villeneuve destro e no muro de concreto. Um perturbado Senna solicitou um marshall pista para levá-lo ao local do acidente fatal de Ratzenberger. Senna foi recebido pelo médico da FIA Chefe Professor Sid Watkins , que lembrou que Senna estava chorosa, apesar de preencherem Ratzenberger apenas um dia antes. Professor Watkins sugeriu que Senna naquela ocasião para parar de correr e ir pescar (um hobby que ambos compartilhavam), para que Senna disse que não podia parar de correr.
Para obter informações sobre seus colegas feridos naquele fim de semana, Senna pulou a cerca do Centro de Medicina depois que ele inspecionou o local do acidente. Senna tinha comandado um carro oficial para visitar esse site, mas a FIA optou por não tomar quaisquer medidas formais disciplinares contra Senna.
Senna passou o seu tempo final manhã fazendo para se reunir com companheiros motoristas para discutir o re-estabelecimento de um «grupo (ou seja, um drivers Grand Prix Drivers 'Association ), numa tentativa de aumentar a segurança na Fórmula Um, porque de eventos trágicos que fim de semana. Como o driver mais antigo, Senna se ofereceu para assumir o papel de líder, a partir do evento próxima corrida em Mônaco.
Durante a coletiva dos pilotos, as queixas foram levantadas sobre a gimmick comercial de um carro da frente Porsche 911 para a volta de aquecimento. Como essa volta se aproximava, Senna novamente consultado a proximidade da Porsche e foi brincadeira contada por engenheiro-chefe de sua equipe, Patrick Head, que o 911 ficaria por perto, conforme as corridas anteriores. Em vez disso, a Porsche foi obrigada a sair mais cedo, para o conteúdo Senna.
No início do Grande Prémio de corrida, Senna manteve a liderança do Schumacher, mas logo tornou-se um processo interrompido por um acidente enorme na linha de largada, causado por JJ Lehto parando Benetton-Ford, e uma visão da jogada Pedro Lamy batendo-o no seu Lotus -Mugen Honda em velocidade quase cheio. A roda foi arrancado do carro e caiu na arquibancada principal, ferindo oito torcedores e um policial. O carro de segurança - que era uma versão esportiva do Opel Vectra sedã familiar médio - foi implantado e os motoristas seguiram por várias voltas. O ritmo lento Vectra foi mais tarde questionado por causa da queda conseqüentes pressões dos pneus na Fórmula Um carros. Na verdade, nessas condições de segurança do carro, um vídeo mostra Senna puxar ao lado do Vectra, gesticulando para o motorista Vectra, Max Angelelli , para aumentar sua velocidade. [ 72 ] No reiniciar (volta 6), Senna imediatamente um ritmo rápido com no colo o terceiro mais rápido da corrida, seguido por Schumacher. Como Senna entrou a alta velocidade canto Tamburello no colo de 7, o carro saiu da pista em cerca de 205 mph (330 km / h), batendo na parede de betão de retenção de cerca de 135 mph (217 km / h), depois do que telemetria mostrou ser uma aplicação dos travões para cerca de 2 segundos. A bandeira vermelha foi mostrada como uma consequência do acidente. Dentro de dois minutos de bater, Senna foi extraído de seu carro de corrida pelo professor Sid Watkins e sua equipe médica. O tratamento inicial teve lugar pelo lado do carro, com Senna tendo um batimento cardíaco fraco e perda significativa de sangue (aproximadamente 4,5 litros ). Por causa do mau estado de Senna neurológica, Professor Watkins realizada uma traqueostomia no local e solicitou a imediata o transporte aéreo de Senna para Maggiore de Bolonha Hospital, onde foi declarado morto horas depois. Watkins disse mais tarde que, logo que viu alunos completamente dilatadas Senna, ele sabia que seu tronco estava inativo e que não iria sobreviver. [ 73 ]
Acredita-se que o direito de suspensão quadro foi enviada facadas volta para a cabine, batendo Senna no lado direito de seu capacete, forçando a cabeça para trás contra o encosto de cabeça e causando fatais fraturas no crânio e lesão cerebral . Um pedaço da anexado em posição vertical para a roda parcialmente penetrado em seu capacete causando trauma na testa. Além disso, parecia que um pedaço recortado do conjunto na posição vertical, provavelmente um tirante , penetrou o Sino viseira do capacete, que era uma versão nova e mais fina, acima de seu olho direito. Senna também sofreu um estouro da artéria temporal . [ 74 ]
Mais tarde foi revelado que, como o pessoal médico examinou Senna, um furled bandeira austríaca foi encontrado em seu carro bandeira-a que ele tinha a intenção de levantar em honra de Ratzenberger após a corrida. [ 75 ]
Fotografias de Ayrton Senna após o acidente foram tiradas por um amigo de Senna e Autosprint ' editor de imagem, Angelo Orsi. Por respeito, as fotografias nunca foram vendidos para as partes interessadas.

Funeral

Túmulo de Senna, com a inscrição "Nada pode me separar do amor de Deus"
A morte de Senna foi considerado por muitos de seus fãs brasileiros de ser uma tragédia nacional, eo governo brasileiro declarou três dias de luto nacional. O italiano da Força Aéreaofereceu para fazer o caixão de volta ao Brasil, mas a família Senna queria que voltar para casa em um avião brasileiro. Contrariamente à política aérea e por respeito, o caixão de Senna foi autorizado a voar de volta para seu país de origem não como carga, mas na cabine de passageiros da Varig 's McDonnel-Douglas MD-11 avião comercial (registro PP-VOQ (cn 48435 / 478)), acompanhado por seu irmão mais jovem perturbado, Leonardo, e amigos íntimos. O avião foi escoltado por caças em São Paulo-Guarulhos International Airport , onde foi recebido pelo prefeito de São Paulo, Maluf Paulo e governador do estado, Luís Antônio Fleury. O caixão foi carregado por soldados da Polícia da Aeronáutica para um carro de bombeiros , onde oito cadetes da Academia da Polícia Militar montaram guarda, pois carregava o caixão sobre a viagem de 20 milhas até a cidade. Liderando a comitiva dezessete motocicletas policiais e 2.500 policiais se alinhavam na rota para manter as multidões na baía. [ 76 ]
Estima-se que três milhões de pessoas reuniram-se nas ruas da cidade natal de Senna, de São Paulo para oferecer-lhe a sua saudação.Este é amplamente aceito como a maior reunião registrada de luto nos tempos modernos. carece de fontes? ] Mais de 200.000 pessoas desfilaram como o seu corpo jazia no estado no prédio da Assembléia Legislativa no Parque do Ibirapuera . Após a exibição pública, umasalva de 21 tiros foi disparado pela Brigada de Artilharia 2 e sete jatos da Força Aérea Brasileira voaram numa formação de diamante, como o cortejo fúnebre fez o seu caminho para Morumbi Cemetery . Muitas figuras proeminentes do motor de corrida compareceram ao funeral de Senna do estado, como chefes de equipe Ken Tyrrell , Peter Collins , Ron Dennis e Frank Williams, e motorista Jackie Stewart . Oscarregadores incluídos motoristas Gerhard Berger, Michele Alboreto, Alain Prost, Thierry Boutsen , Damon Hill, Rubens Barrichello, Roberto Moreno, Derek Warwick, Mauricio Gugelmin , Hans Stuck , Johnny Herbert , Pedro Lamy, Maurizio Sala, Raul Boesel , Emerson Fittipaldi,Wilson Fittipaldi , e Christian Fittipaldi . Nem Sid Watkins nem Jo Ramirez , o coordenador da equipe McLaren, poderia suportar a assistir, porque eles eram tão agoniado. Família Senna não permitiu FOM presidente Bernie Ecclestone, um amigo de Senna, para participar da cerimônia, depois de uma briga entre Ecclestone e Senna Leonardo em Ímola sobre reação mal interpretada Ecclestone à notícia da morte de Ayrton e do fato de que a corrida não tinha sido abandonada após o acidente. [ 77 ] FIA Presidente Max Mosley , em vez compareceram ao funeral de Ratzenberger , que teve lugar em 7 de Maio de 1994, em Salzburg , na Áustria. [ 78 ] Mosley, disse em uma conferência de imprensa, dez anos depois, "Eu fui ao seu enterro porque todos iam para Senna. eu pensei que era importante que alguém foi para o seu ".[ 79 ] túmulo de Senna leva o epitáfio "Nada PoDE me separar do Amor de Deus", que significa "Nada pode me separar do amor de Deus" ( uma referência a Romanos 8:38-39 [ 80 ] ).
A prova da adulação que ele inspirou, entre fãs do mundo inteiro foi a cena na sede da Honda Tóquio, onde os carros da McLaren eram tipicamente exibida depois de cada corrida. Após sua morte, muitos tributos florais foram recebidos que sobrecarregou o átrio grande exposição. [ 81 ] Isto apesar do fato de Senna não pilotou pela McLaren e que a McLaren nas temporadas anteriores não usar o poder Honda.Senna tinha uma relação especial com o fundador da empresa Soichiro Honda carece de fontes? ] e era muito querido no Japão, onde ele alcançou um status quase mítico. Para a próxima corrida em Mônaco , a FIA decidiu deixar as duas primeiras posições no grid vazio e pintou com as cores do Brasil e as bandeiras da Áustria, para homenagear Senna e Ratzenberger.

Vida pessoal



Senna era um devoto católico , uma vez dizendo: "Só porque eu acredito em Deus, só porque eu tenho fé em Deus, isso não significa que eu sou imune. Isso não significa que eu sou imortal" (1989). [ 83 ] Ele sempre ler a Bíblia em vôos longos de São Paulo para a Europa.[ 84 [ 85 ] Em Senna , um documentário sobre sua carreira de piloto, que foi lançado em 2010, irmã de Ayrton, Viviane, revelou que, na sequência, primeiro o acidente de seu amigo Rubens Barrichello seguiu no dia seguinte pela morte de Roland Ratzenberger , durante o GP de San Marino de 1994, Senna tinha procurado força a partir da Bíblia. "Diante de uma noite de tumulto, de conflito, ninguém sabia o que sua decisão seria no domingo de manhã, no dia da corrida ..." Naquela manhã de final, ele acordou e abriu a Bíblia e ler um texto ", explicou Viviane ' que ele iria receber o maior presente de todos, que era o próprio Deus ". [ 83 ]
Como o seu perfil rosa, Senna expressaram preocupação com a pobreza generalizada no Brasil. Após sua morte, foi descoberto que ele tinha discretamente doou uma parcela muito grande de sua fortuna pessoal (estimada em cerca de US $ 400 milhões) para ajudar as crianças pobres. [ 86 ] Pouco antes de sua morte, ele criou o quadro de uma organização dedicada às crianças brasileiras , que mais tarde se tornou o Instituto Ayrton Senna . [ 87 ]
Senna, conhecido por sua intensidade e quase místicas qualidades, muitas vezes foi citado o uso de condução como um meio de auto-descoberta e de corrida como uma metáfora para a vida: "Quanto mais eu empurro, mais eu encontrar dentro de mim eu estou sempre procurando o. próximo passo, um mundo diferente para entrar, as áreas onde não houve antes. É só dirigir um Grand Prix, mas muito absorvente. eu experimentei sensações novas, e eu quero mais. Essa é a minha excitação, minha motivação. " [ 88 ]
Para o fim de sua carreira, Senna tornou-se cada vez mais preocupado com os perigos de sua profissão. Na manhã de sua morte, ele iniciou a re-formação do GPDA segurança, organização com a qual ele tinha a intenção de trabalhar para melhorar a segurança de seu esporte.
Na década de 1980, para aproveitar a estreita relação Honda tinha formado com Senna, a empresa japonesa pediu-lhe para ajudar a afinar oHonda NSX da configuração de suspensão durante a sua fase final de desenvolvimento. Os testes foram realizados no Circuito de Suzuka com o engenheiro chefe NSX Shigeru Uehara e sua equipe de engenharia presente para recolher a entrada direta de Senna. Senna encontrou o protótipo NSX inicialmente não tinha rigidez do chassis para o nível que ele estava acostumado a, então a versão final de produção foi reforçada para sua satisfação.
Senna também foi instrumental em trazer Audi carros em seu país natal, tanto como um negócio de importação e fabricação. Audi entrou no Brasil em 1994 através da empresa de Ayrton Senna, Senna Import, fundada em 1993. As vendas começaram em abril daquele ano, um mês antes de sua morte prematura. Em 1999, a Audi Senna foi criada como uma joint venture da Audi com Senna Import. [ 89 ] carro de Senna pessoal em 1994 foi um Audi S4 . [ 90 ]
Planejando uma aposentadoria em 2000, com Ferrari , Senna exerceu o seu forte espírito empreendedor no início de 1990, desenvolvendo o seu próprio logotipo, o S duplo, depois de seu sobrenome completo, "Senna da Silva". [ 91 ] Este logotipo é utilizado para representar um Schicane em um circuito de corridas. A marca Senna estava no vestuário, relógios ( TAG Heuer ), bicicletas ( Carraro ), e os barcos. TAG Heuer e Hublot criaram relógios de edição limitada para homenagear Senna, tanto durante sua vida e após sua morte.
Senna possuía várias propriedades, incluindo uma orgânica fazenda em Tatuí , no Brasil, uma casa de praia em Angra dos Reis , Brasil, um apartamento em São Paulo , um apartamento em Mônaco , e uma casa no Algarve , Portugal.
Ayrton teve uma série de atividades físicas, incluindo corrida, esqui aquático , jet ski , e paddleboarding . Ele também tinha vários passatempos, tais como voar reais e aviões e helicópteros modelo , passeios de barco , pesca e equitação seus favoritos Ducati motos. Seu jato particular era um British Aerospace 125 (BAe HS125), e ele também pilotou o seu próprio helicóptero entre suas residências no Brasil.Ele estava com a mão esquerda .
Seu apelido de infância era "Beco", e os engenheiros japoneses da Honda iria chamá-lo de "Harry" porque tinham dificuldade para pronunciar "Ayrton".
Senna era amigo íntimo companheiro de equipe McLaren Gerhard Berger , e os dois estavam sempre brincando piadas uns sobre os outros.[ 92 ] Berger é citado como dizendo: "Ele me ensinou muito sobre nosso esporte, eu ensinei ele a rir." Ele chama os seus três temporadas juntos (1990 a 1992) "os de James Bond anos ", já que, como observa biógrafo Tom Rubython", dinheiro, sucesso, e as meninas cheio todos os cantos de suas vidas ". [ 93 ] No documentário O Direito à Win , feita em 2004 como uma homenagem a Senna, Frank Williamsnomeadamente recorda que como piloto tão bom quanto Senna foi, em última análise, "ele era um homem ainda maior fora do carro que ele estava lá."
Senna era casado com Lilian Vasconcelos de Souza, a quem conhecia desde a infância, de 1981 até 1982. O casamento terminou devido ao fato de que Lilian foi usado para uma vida fácil com agentes no Brasil e não poderia lidar com o frio da Inglaterra e do estilo de vida espartano e relativamente isolado que a corrida do marido exigia. Senna, que não têm muito de uma renda no início de sua carreira, insistiu no apoio de sua esposa sem a ajuda de seu pai fora de um senso de orgulho. Após seu casamento com Vasconcelos terminou, Senna datado várias mulheres, incluindo modelo Marjorie Andrade. Em seguida, ele cortejou Adriane Yamin, filha de um empresário de São Paulo, que tinha 15 anos quando eles começaram o relacionamento em 1985 e, muitas vezes acompanhadas por sua mãe durante as reuniões com Senna. Eles foram brevemente envolvidos, mas a relação foi interrompida por Senna no final de 1988. [ 94 ] Senna datado brasileira estrela de TV Xuxa a partir de final de 1988 até 1990. Ele, então, datado Christine Ferracciu, que morava com ele em suas casas em Mônaco e Portugal, dentro e fora, entre 1990 e 1991. Na época de sua morte, Senna estava namorando a modelo brasileira Adriane Galisteupor pouco mais de um ano.
Ayrton era o tio de Fórmula Um motorista Bruno Senna (filho de Viviane), de quem ele disse em 1993: ". Se você acha que eu sou rápido, apenas aguarde até ver meu sobrinho Bruno" [ 95 ]
[Morte]
O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar.
fonte: imagem Dedoc 
abril.com.br
Meu Herói, sempre!!! 


Saudades!


Goodbye...

Nenhum comentário: