Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

No entardecer da terra " Fernando Pessoa"

Ao cair da tarde anunciando,noite chegando...
Tudo tão breve para um novo dia alvorecer!
Vamos ao recolhimento habitual...
Uma contemplação de rara beleza, eis a natureza
Num esplendor total, tão natural.
Vai assim a tarde...Observo cada detalhe...
O pano se fecha para amanhã tudo recomeçar.
Lá estou eu pronta, como uma porta bandeira,
A um outro dia chegar!!!   
Vamos lá...


 "No entardecer da terra"

Fernando Pessoa


No entardecer da terra
O sopro do longo Outono
Amareleceu o chão.
Um vago vento erra,
Como um sonho mau num sono,
Na lívida solidão.

Soergue as folhas, e pousa
As folhas, e volve, e revolve,
E esvai-se inda outra vez.
Mas a folha não repousa,
E o vento lívido volve
E expira na lividez.

Eu já não sou quem era;
O que eu sonhei, morri-o;
E até do que hoje sou
Amanhã direi, quem dera
volver a sê-lo! ... Mais frio
O vento vago voltou.

                                             
Boa Tarde...Boa Noite!!!  

Nenhum comentário: