Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 6 de maio de 2012

SUPERLUA...O Que é? O Que Significa?


Super Lua

O Que é? O Que Significa?

Uma Supermoon, fenômeno que está conectado com as extremas manifestações do clima, como os terremotos, vulcões e tsunamis.
Estamos prestes a presenciar a aparição da maior lua cheia das últimas três décadas.
Na sábado, 19 de março de 2011, o nosso satélite natural, a “Mãe Lua” vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.
Ela vai aparecer exuberante na noite celeste quando atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como Perigeu Lunar.
Será um verdadeiro espetáculo visual, quando a Lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita terrestre.
A Lua aparecerá no céu 14% maior e 30% mais luminosa.
Este fenômeno é chamado de Supermoon e está conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis.
É evidente que há muita confusão sobre o que é realmente uma Supermoon.
Eu sei, porque eu criei e defini o termo, em um artigo publicado há mais de 30 anos atrás.
Quando vejo as pessoas deturpando a idéia, na verdade não compreendê-la em tudo, sinto-me impelido - não obrigado - para tentar ajustar o registro. As palavras significam coisas, afinal... Por exemplo, referindo-se à data da Supermoon passada, como há 18 anos - como vários relatórios de mídia estão fazendo ultimamente - é completamente errado.
Há 4-6 Supermoon em um ano, em média.
O 19 de Março de 2011, é, de fato, a mais próxima Supermoon do ano, mas não é por qualquer meio, o primeiro em 18 anos, nem mesmo a primeira extrema Supermoon em 18 anos.
A verdade é, 19 de março será a segunda Supermoon deste ano, e nós só temos que voltar a 30 de janeiro de 2010 para encontrar o último exemplo de uma Supermoon extrema, como revelo na minha tabelas publicada no século passado. Houve uma Supermoon em vigor 12-21 fevereiro deste ano, de fato, que alguém que realmente ler o meu 2011 Previsão Destaques Mundial saberia. E tenho certeza que você está ciente do terremoto Christchurch que praticamente destruiu a cidade no último dia desse intervalo. (Todas as minhas previsões estão em UT, o que equivale a 22 de fevereiro de 2011 horário de Nova Zelândia, Christchurch.
O terremoto agora está sendo chamado o pior da história na Nova Zelândia, um título anteriormente detidas pelo Hawkes Bay do terremoto de 03 de fevereiro de 1931 outra Supermoon, no caso você está mantendo a contagem.) eu fiz alguns de entrevistas sobre o assunto já, por exemplo, Symons Red ABC programa de rádio em Melbourne, na Austrália, e em cada caso, o contato foi devido a outras fontes de escrita sobre "Supermoon" efeitos que não se enquadram dentro dos parâmetros definidos como eu lhes mais de três décadas atrás. Claramente, é hora de ajustar o registro correto.
Supermoon é uma palavra que eu inventei em um artigo de 1979, para Publishing Companhia HORÓSCOPO revista Dell, descrevendo uma lua nova ou cheia, que ocorre com a Lua ou próximo (dentro de 90%) de sua aproximação máxima com a Terra em uma órbita.
Em suma, Terra, Lua e Sol estão todos em uma linha, com a Lua em sua proximidade com a Terra.
Em qualquer ou total da lua nova, a Terra ea Lua eo Sol estão todos em uma linha: a Terra está no meio e no alinhamento da lua cheia, enquanto a lua nova acontece com a lua no meio. Isso se unindo em um alinhamento é tecnicamente chamado de sizígia. Às vezes - a partir de algumas vezes para uma dúzia de vezes e meia em um determinado ano - esses alinhamentos também acontecem quando a Lua está no seu perigeu , ou maior aproximação à Terra. Os astrônomos chamam esse alinhamento muito especial um perigeu sizígia. Eu chamo-lhe um Supermoon - o que é muito mais fácil na língua. (Minha impressão artigo mais recente sobre este assunto surgiu em outubro-novembro de 2007 do The Mountain Astrologer .)
SuperMoons são notáveis por sua estreita associação com extrema força das marés de trabalho em que os astrólogos antigos costumavam chamar o mundo sublunar: a atmosfera, crosta e oceanos do nosso planeta - inclusive nós mesmos, é claro. De marés costeiras a tempestades severas para terremotos e erupções vulcânicas, o natural mundo inteiro surtos e espasmos sob a influência do alinhamento Supermoon - dentro de três dias de qualquer forma da sizígia exato, como regra geral. Supermoon tendem a ter uma esfera mais ampla do impacto, aumentando cerca de uma semana antes e depois do evento. E outros extremos lunar (de declinação , por exemplo) pode estender a janela de stress geocosmic por um dia ou dois, aqui e ali, em qualquer caso.
Se você está interessado na história de alinhamentos Supermoon em conexão com as grandes tempestades, terremotos e erupções vulcânicas, você encontrará uma amostra deles no meu livro Interpretação Astrologia (publicado pela Federação Americana de Astrólogos ). Mas uma simples revisão das notícias sobre os poucos últimos anos deveria servir para se familiarizar. Leve o furacão Katrina, por exemplo, gerado a partir de uma depressão tropical formou-se no prazo de três dias do 19 de agosto Supermoon. Minha previsão para 2005, alertou para fortes tempestades dentro de mais ou menos três dias do dia do furacão Katrina formado, e até mesmo especificado no Golfo do México como uma das áreas de risco em conexão com o alinhamento Supermoon particular. Eu fiz isso há mais de trinta anos, a partir de artigos na imprensa com as previsões da astrologia on-line em meu site, astropro . Você pode tocar junto em casa, usando minha mão de todas as tabelas 20 e 21 do século alinhamentos Supermoon. (Você pode até achar que você nasceu debaixo de um Supermoon).
Exemplos de conexão Supermoon com grandes tempestades e eventos sísmicos são abundantes: Erupção do Pinatubo, o maior evento vulcânico na segunda metade do século 20, ocorreu em 15 junho de 1991 (prazo de três dias de um Supermoon), a 6 de outubro de 1948 7,3 Richter do terremoto que atingiu a Ashgabat, Turcomenistão e levou 110 mil vidas, um dos mais mortíferos terremotos no registro (de novo prazo de três dias de um Supermoon, permitindo fusos horários) e as 08 de setembro de 1900 e a subida da maré do furacão que atingiu Galveston, Texas, no dia de uma Supermoon, que matou mais pessoas (8.000 mortos) do que qualquer outro furacão do Atlântico no registro e continua a ser o pior desastre natural ainda para atacar os Estados Unidos.
Olhando um pouco mais, e você vai correr em literalmente centenas de maior e menor e meteorológicos abalos sísmicos, com o furacão Andrew em 1992 para o 1989 World Series (Loma Prieta) terremoto - apenas para citar alguns exemplos notáveis contemporâneos.
Mais recentemente, houve o 28 de fevereiro de 2010 Supermoon, que ilustra bem o potencial da tempestade e sísmicos associados a este alinhamento. Conforme descrito no meu 2010 Previsão Destaques Mundial , a janela do choque associado à geocosmic 28 Supermoon fevereiro correu "de 25 de fevereiro à 3 de março", sinalizando um aumento notícia "no moderado a grave atividade sísmica (incluindo os de magnitude 5 + e terremotos vulcânicos erupções), além de fortes tempestades com ventos fortes e chuvas intensas, com temperaturas extremamente altas. marés junto Minha previsão descrito o alinhamento como "de âmbito mundial, por definição," mas com "zonas de risco especial", incluindo "centro-oeste da América do Sul". Se você não se lembra, o Google bizarra combinação de um monstro megathrust terremoto de magnitude 8,8 no Chile, um tsunami do Pacífico, o "furacão de neve" os EUA no Nordeste, e assassino ventos com força de furacão, em França - tudo acontecendo ao mesmo tempo em 27 de fevereiro.
Obviamente, não será o caso que todo o inferno vai cair em todo o mundo dentro de poucos dias de cada lado do SuperMoons de 2011. Para a maioria de nós, o risco geocosmic levantadas por alinhamentos Supermoon vai passar com pouca antecedência em nossa vizinhança imediata. No grande esquema das coisas, podemos viver com um pouco de mármore azul no espaço, mas ainda é um planeta bastante espaçoso, apesar de tudo. A Supermoon é uma escala planetária, sendo um alinhamento especial da Terra, Sol e Lua. Da mesma forma, é de âmbito planetário, no sentido de que não há lugar na Terra não há sujeito à força de maré de sizígia, o perigeu. Claro, terremotos e erupções vulcânicas não vão vagando por todo o planeta. Eles acontecem (na maioria) locais previsíveis, como o famoso "Ring of Fire" em torno da placa do Pacífico. Se você é (ou pretende ser) um lugar que está sujeita a abalos sísmicos durante uma janela de stress Supermoon, não é difícil descobrir que ser preparado na medida em que você não pode é uma má idéia. Da mesma forma, as pessoas na costa devem ser preparados para extrema marés altas. Tempestades severas, por outro lado pode atacar em qualquer lugar, então cabe a todos nós para estar pronto para mau tempo quando se forma um alinhamento Supermoon. Mapeamento de cada localidade Astro Supermoon podem ajudar a indicar as áreas de risco especial, mas todo o planeta está no olho de boi, no momento de uma destas janelas choque geocosmic abre. Não fique paranóico - mas não seja complacente, também.
Dito isto, não há mal nenhum em fazer os preparativos sensata para este ano SuperMoons. O pior que pode acontecer, se o pior não acontecer, é que você acaba com um estoque de pilhas novas e velas, algumas garrafas de água extra e produtos enlatados, talvez um tanque cheio de gás e um saco de evacuação embalados apenas no caso de . (O Departamento de Segurança Interna dos EUA tem um detalhado inventário kit de evacuação que, para citá-los ", pode significar a diferença entre a vida ea morte".) E talvez você pense duas vezes se encontram em trânsito e vulneráveis ??aos riscos climáticos e atrasos que são tão comuns durante alinhamentos Supermoon. Estes são os tipos de precauções sensatas que podem fazer uma grande diferença se o pior vier a acontecer. Isso certamente acontecerá em algum lugar - espero muito de você e de mim, mas não podemos ter certeza disso.
Se o que você acabou de ler não é nada de som como o que lhe foi dito que esperar de um alinhamento Supermoon, é porque um grande número de pessoas jogaram rápido e solto com o termo. Eu o criei, eu defini-lo, eu deveria saber. Não me interpretem mal, eu estou longe de ser a primeira pessoa na história para perceber o nexo entre lunar-marés de sizígia e poderoso perigeu agitar a atmosfera da Terra, crosta e dos oceanos.
Perigeu lunar sizígia, foi trazido a minha atenção em 1978, quando eu li Madeira Estratégico Fergus Papel da Perigean Spring Tides.'s tratado Madeira concentra-se na de educação poder maré de-sizígia perigeu, mas ao lê-lo e escavar um pouco de história , rapidamente tornou-se convencido de que este é um fenômeno muito mais do significado das marés. E eu também descobriu que os antigos astrólogos e astrônomos, não foram totalmente alheio ao fenômeno. No segundo século aC, Hiparco percebeu que a Lua parece maior em determinados momentos do mês lunar, e argumentou que este era devido a Luna ser mais perto da Terra nesses momentos - perigeu, é claro.
A poucas centenas de anos mais tarde, Ptolomeu focada em syzygies soli-lunar como chaves para a equação cósmica: "Há certas conseqüências específicas que resultam da Lua Cheia e Nova." De Hippparchus apontando para perigeu lunar e Ptolomeu reconhecendo a importância de sizígia soli-lunar, é um pequeno passo para colocar os dois juntos – e o que você recebe é Supermoon.
Quanto maior é que um Supermoon olhar de lua cheia, em comparação com uma lua cheia que ocorre com a Lua no apogeu (ponto mais distante da Terra, na órbita da Lua)? . Alguns críticos acusaram que você não pode dizer a diferença, que é apenas parvo liso. Uma estimativa muito próxima da diferença de tamanho aparente pode ser obtida a partir da relação de lua cheia a distância no perigeu, dividido pelo total da lua a distância no apogeu. (O resultado deste método realmente aceita, em menos de um por cento da diferença real no tamanho aparente, medida em pixels com um CCD). Tomemos por exemplo a 19 de março de 2011 Supermoon, a 356,577 km. away. distância. Compare isto com a 406,434 km. distância da lua cheia apogeu em 12 de outubro de 2011: 406.434 / 356.577 = 1,1398. Isso coloca a Lua 13% (49,857 km). Mais perto da Terra no dia 19 de Março Supermoon do que é a 12 de outubro de 2011 de lua cheia.
A intensidade da luz é o inverso do quadrado da distância entre uma fonte de luz e um observador, em quadratura com esta relação nos diz que quanto mais brilhante a 19 de março Supermoon aparece na comparação com o apogeu da lua cheia 12 de Outubro: 1,1398 ^ 2 = 1,299, ou 30 % mais brilhante.
Richard Nolle
Fonte: www.gazetadenovo.com
Super Lua

Super Lua em 19 de março de 2011: Nova ameaça espacial à Terra?

Em 19 de março os habitantes do "planeta azul" verão a face visível do satélite "natural" em oportunidade ímpar. Segundo afirmam os cientistas nessa noite a lua estará no perigeu (ponto da sua órbita elíptica que está mais próximo do centro da Terra) e se aproximará a uma distância de 356.600 km, um fenômeno que normalmente ocorre uma vez em cada várias décadas.
Mesmo a olho nu a partir da Terra vai parecer que a Lua crescerá, porque o tamanho angular do disco lunar no céu alcançará 0,56 graus, o que visualmente é 10% maior do que o habitual.
Segundo comentários da imprensa, o evento astronômico foi apelidado de "Super Lua” e poderia causar terremotos, maremotos, atividades vulcânicas e outras catástrofes naturais.
A influência da Lua sobre a Terra no momento do perigeu de 19 de Março, terá um efeito superior ao normal, mas não há motivo para esperar nenhuma catástrofe relacionada a este evento, comentou o cientista do Instituto Astronômico Shternberg da Academia de Ciências Rússia, Vladimir Surdin.
O cientista explicou que, em geral, a Lua exerce uma influência considerável sobre a Terra, causando distorções nos oceanos (isto é, das marés) e na crosta da Terra (a chamada "maré da Terra”).
Mas isso acontece regularmente: duas vezes a cada 24 horas a superfície da Terra sobe e desce cerca de meio metro. Este efeito aumenta em 30% durante os períodos de lua cheia e lua nova, quando o satélite se alinha com o Sol no mesmo lado ou em lados opostos da Terra e a influência do "astro rei" é adicionado à Lua.
Coincidentemente teremos lua cheia em 19 de marco de 2011. "Nesse dia a Terra realmente experimentará um efeito quase máximo da maré", confirma o cientista, acrescentando que este efeito não será de magnitude máxima porque a distância entre a Terra e o Sol não será mínima.
No entanto, os geofísicos sabem que há uma fraca correlação entre o movimento da lua e os terremotos, por isso, pode-se esperar um ligeiro aumento na atividade sísmica em torno do dia 19 de março, advertiu Surdin. "Mas não espere nada catastrófico", disse ele.
O especialista explicou também que a órbita da Lua não é perfeitamente elíptica, mas é muito mais complexa: a distância média da Terra à Lua é de cerca de 384 mil km e sua oscilações mensais são apenas 5% em média. Estas oscilações periódicas somam-se às agitações em sua trajetória, que geralmente são causadas pela atração gravitacional do Sol. No entanto, o satélite nunca se afasta da Terra mais de 406.700 km e não aproxima mais que 356.410 km.
"Antes do advento dos computadores modernos, os cálculos da órbita lunar eram um dos problemas mais difíceis da mecânica celeste. Hoje em dia podemos prever o movimento da Lua para muitos anos com a precisão de um metro", acrescentou o cientista.
Apesar de todas as afirmações do referido cientista, a aproximação da Lua combinada com grande tempestade geomagnética que está sendo registrada nestes dias, está sendo considerado por diversas fontes como uma possível causa do terremoto que devastou áreas do Japão no dia 11 de março.
Fonte: www.cienciamental.net
5 e 6 de MAIO DE 2012 - SUPERLUA no Mundo
 noticias.r7.com  Foto 5 de 8. Em Amã, na Jordânia, a "super lua" enfeita o céu e forma...
Na Grécia, a Superlua foi fotografada atrás do Templo de Poseidon, ...
5.mai.2012 - Superlua é vista no temple de Poisedon, na Grécia
noticias.uol.com.br

 5.mai.2012 - Superlua em Mumbai, na Índia
noticias.uol.com.br
 No próximo sábado (5/4), a Lua passará mais perto da ...
maisgoias.com.br

As imagens mais impressionantes da Super Lua


A Lua presenteou o sábado com um impressionante espetáculo, já que pôde-se vê-la mais brilhante do que o habitual, sendo a sua maior aproximação da Terra em 18 anos.
Este fenômeno único é conhecido como “Super Lua” e ocorre quando coincide com a fase da lua cheia.
Torre de Glastonbury na Grã Bretanha (AP)
O astro estava em seu perigeu, o ponto mais próximo de sua órbita para a Terra, e pela primeira vez desde 1993 houve dois fatores, algo que animou astrônomos e amadores.
Milhões puderam ver esse espetáculo e muitos o registraram em imagens, e aqui estão algumas delas:
A Lua, vista do Terminal 3 do aeroporto de Manchester, se levanta por detrás das colinas do Peak District:
A Lua, vista por detrás da parte superior do “Funkturm”, a torre de rádio e televisão de Berlim:
A Lua, vista do Pier Worthing em Sussex, voltada para o leste para Beachy Head:
Uma partida de rugby em Headingley, banhada por uma Lua alaranjada:
E por fim, a Lua sobre East London:
Fonte: Dailymail.co.uk

.. perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro lado ...
cienctec.com.br

Nenhum comentário: