Sempre na minha mente e no coração...

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sábado, 23 de junho de 2012

"Cavalo" Equus caballus


Cavalo 

Equus caballus

Os cavalos e os seres humanos têm uma relação antiga. Asian nômades provavelmente domesticados os primeiros cavalos, cerca de 4.000 anos atrás, e os animais permaneceram essencial para muitas sociedades humanas, até o advento do motor. Cavalos ainda ocupam um lugar de honra em muitas culturas, muitas vezes ligadas a façanhas heroicas na guerra.


Há apenas uma espécie de cavalo doméstico, mas cerca de 400 raças diferentes que se especializam em tudo, desde puxar vagões para as corridas.Todos os cavalos são animais herbívoros.
Enquanto a maioria dos cavalos são domésticos, outros permanecem selvagem. Cavalos selvagens são os descendentes de uma vez domesticados animais que foram executados gratuitamente por gerações.Grupos de esses cavalos podem ser encontradas em muitos lugares ao redor do mundo. Free-Roaming norte-americano mustangs, por exemplo, são os descendentes dos cavalos trazidos pelos europeus mais de 400 anos atrás.
Os cavalos selvagens, geralmente se reúnem em grupos de 3 a 20 animais.Um garanhão (macho adulto) lidera o grupo, que consiste em éguas (fêmeas) e potros jovens. Quando os machos jovens tornam-se potros, em cerca de dois anos de idade, o garanhão leva-los. O Colts, em seguida, percorrer com outros jovens do sexo masculino até que eles possam recolher seu próprio bando de fêmeas.
O cavalo de Przewalski é o único cavalo verdadeiramente selvagem cujos ancestrais nunca foram domesticados. Ironicamente, este animal, robusto resistente existe hoje apenas em cativeiro. O último cavalo selvagem de Przewalski foi visto na Mongólia em 1968.
Cavalos e História
ou 
O cão pode ser o melhor amigo do homem, 
mas foi o cavalo que construiu a Civilização! 


por Melinda Maidens

"A história foi escrita na parte traseira do cavalo", de acordo com uma inscrição no Parque de cavalos em Kentucky. Os amantes do cavalo não precisam ser lembrados quanto os seres humanos devem a equus caballus, mas à população em geral, a dívida da civilização, talvez não seja imediatamente aparente. Uma comparação das civilizações que tiveram cavalos com civilizações que não logo deixa claro que a história humana, pelo menos na Eurásia, teria sido profundamente diferente se não fosse para o cavalo.
Um bom exemplo é todo o hemisfério ocidental, que era cavalo-livre a partir de 30-40,000 anos por razões ainda desconhecidas.Uma das conseqüências foi a de que suas populações nativas permaneceram espalhados, escasso e esmagadoramente no estágio de caçadores-coletores de desenvolvimento. As civilizações mais culturalmente e socialmente complexo foram os do Incas, Maias, e Astecas. Apesar do sucesso como guerreiros, eles não poderiam se espalhar seu conhecimento muito longe, pois não tinham nem rápidas, ágeis animais como cavalos para levar a eles e suas idéias para o resto das Américas. Como realizado como eram, acabaram por não eram páreo para os conquistadores montados.
Outras partes sem cavalos do mundo, como Austrália e África sub-saariana, fornecem exemplos semelhantes de mobilidade humana restrito e desenvolvimento.


O Encontro Humano Horse-

    Evidências arqueológicas e paleontológicas indica que o cavalo foi domesticado cerca de 5.000 anos atrás, substancialmente mais tarde do que outros animais de criação. Por esse tempo (aproximadamente 3.000 aC), o cão tinha sido nosso companheiro de 9.000 anos e tínhamos criava cabras, ovelhas e gado para mais de 5.000 anos. O cavalo chegou tarde em nossas vidas, mas não perdeu tempo em transformar-nos.  
Carne e Leite . 
Pinturas rupestres na França deixam dúvida de que o cavalo era fonte de alimento principal para os caçadores da Idade da Pedra. Quando terminou a Idade da Pedra e da Idade do Bronze começou, os seres humanos na Europa e na Ásia tiveram gerações de experiência trabalhando com animais, tendo dominado as habilidades de pastoreio de ovinos, bovinos e caprinos. Eles também aprenderam a cavalos de rebanho, que manteve, principalmente para a carne, possivelmente, também para o leite (como nômades da Ásia Central ainda hoje). As pessoas também haviam aprendido a cultivar grãos e tinha abandonado a caça em bandos errantes em favor de se estabelecer em comunidades permanentes. De 3.000 aC, portanto, os seres humanos foram a garantia de abastecimento de alimentos regulares e, em seguida, teve o tempo para apreciar o cavalo para outras qualidades do que sua capacidade para alimentar uma família de quatro pessoas durante uma semana ou assim.
    Os primeiros indícios de domesticação do cavalo foi encontrado nas estepes do leste da Ucrânia, do Cáucaso do Norte, na Rússia central e Cazaquistão.Cavalos de caça nunca foi fácil e domesticar-los era menos ainda. Os ovinos e caprinos são muito mais lentos do que os cavalos e mais fácil de controlar em rebanhos. O cavalo representava um desafio maior. Não só ele foi rápido, ele foi, sem dúvida, como arisco, então, como ele é hoje. Ganhar a confiança do primeiro cavalo deve ter sido uma tarefa difícil, mas (felizmente) o homem insistiu.

O carro adiante dos bois ? 
A visão predominante entre os paleo-historiadores é que os primeiros cavalos foram domesticados a ser atrelado a carros, antes de ser montado. Eles baseiam suas conclusões em antigas representações de cavalos que parecem ser demasiado pequeno para transportar um ser humano adulto. Do estudo esqueletos, parece que os cavalos da Idade do Bronze eram apenas sobre o tamanho de pôneis grandes, cerca de 14 mãos (56 ") no ombro. Embora a evidência não estabelece conclusivamente que a condução ficou em primeiro lugar, eu do lado daqueles que acreditam que fez cavalos da Idade do Bronze eram pequenos, mas assim eram as pessoas da Idade do Bronze As crianças de hoje acham difícil resistir à tentação de subir nas costas de um pônei,... e não é provável que a natureza humana era muito diferente na Idade do Bronze tamanho E doesn 't realmente contam - mesmo um pônei pode levar um adulto a uma distância justa Também parece-me que as pessoas da Idade do Bronze, teria achado muito mais simples para subir no lombo de um cavalo e andar fora do que para passar os dias e. semanas necessário para construir um equipamento complicado como um carro ou uma carroça. 
Surgem novas provas de apoiar a visão de que os seres humanos estavam andando mais cedo do que se supunha anteriormente. Em Ladakh Zanskar, uma região nas montanhas do Himalaia do noroeste da Índia (reivindicada também pela China), esculturas de 3.000 anos de rock a partir de uma cultura tibetana cedo mostram claramente os seres humanos montados, possivelmente de jogos de caça. Cavalgando nas montanhas é muito mais prático do que inventar um carrinho para eles para puxar. Ainda hoje, os carros não são encontrados em Ladakh. Sua ausência não é porque as pessoas eram muito primitivos para inventar a roda - longe disso. Rodas simbolizava o sol em gravuras rupestres, que foram posteriormente utilizados para moer grãos, e são usados ​​hoje em rodas de oração tibetanas. Assim, a ausência de cavalos puxando carroças não tem nada a ver com rodas e tudo a ver com o terreno desafiador do Himalaia. Sou grato por esta informação e fotos para Christian Chabert, que é bastante familiarizado com as regiões do Himalaia, tendo viajado para Ladakh Zanskar em 2005 e 2006 e que forneceu as informações e fotografias das gravuras rupestres. Ele confirmou que "nunca as esculturas mostram cavalos atrelados a uma carroça ou arado. Quando os seres humanos são mostrados andando, eles estão sempre de um tamanho correspondente a um homem montado." *
Claramente, nas estepes de largura, em regiões montanhosas e em outras áreas de terreno da mesma forma desafiadora, a domesticação e utilização do cavalo para o transporte durante a Idade do Bronze (seja para pessoas ou bens) foi um passo importante na promoção do movimento da população. Em outras partes do mundo antigo, provavelmente foi o caso que os cavalos foram inicialmente atrelado aos vagões e carros antes de serem utilizados. Em menos montanhosa do Médio Oriente, bois, jumentos, onagros e outros animais com cascos haviam sido desenhar carros bem antes de o cavalo foi domesticado, e não teria sido impossível de se adaptar um desses carrinhos para um cavalo pequeno. E, claro, sem ninguém por perto para ensinar-lhes, os seres humanos tiveram que aprender a andar da maneira mais difícil, por tentativa e erro. Montando um cavalo, porém irresistível, é muito mais fácil do que ficar on! Instinto do cavalo é entrar em pânico e foge quando alguém tenta subir em suas costas, e se opor violentamente uma vez que alguém consegue chegar lá. Deve ter levado um longo tempo, mesmo depois de os cavalos foram usados ​​para serem arrebanhados para os seres humanos - e cavalos - para ajustar a equitação.
    A domesticação e adestramento de cavalos teve um impacto profundo sobre o povo da Eurásia. De repente, o horizonte expandido, viagem para além dos limites de nossas próprias pernas se tornou possível. Acenou por terras desconhecidas, por força das alterações climáticas ou a seca, as pessoas começaram a migrar, para explorar e conquistar.


Potência Transforma Civilização

Maioria das actividades humanas podem ser categorizados como viagens, guerras, trabalho ou lazer. O cavalo tem sido indispensável em todos os quatro.

Guerra.   O cavalo provou o seu valor primeiro em guerra, como era de longe o motor mais rápido, mais ágil e mais manobrável para um carro ou um soldado montado. Bois e burros, embora muito mais calmo do que os cavalos, não poderia vir mesmo perto do cavalo no campo de batalha antiga. Eles simplesmente eram muito lentos. Os hititas, ou hicsos, inventaram o carro de guerra e conquistou a Mesopotâmia e no Egito por volta de 1800 aC, como resultado. Os carros rápido movimento realizou dois homens, um para o disco e outro para lutar. O aparecimento destes animais desconhecidos ea velocidade com que carro transmitidas lanceiros e arqueiros poderiam entregar seus golpes mortais deve ter sido tão aterrorizante para footsoldiers da Idade do Bronze como o pensamento da bomba de hidrogênio é para nós hoje.
Cópia do Bronze grega 
c. 5 Século aC
Desde a sua primeira contribuição para a civilização foi reconhecida no campo de batalha, o cavalo tornou-se imediatamente identificado com poder e privilégio, enquanto o gado e burros foram relegados para o campesinato. Em uma antiga fábula mesopotâmica citado por John Keegan, em Uma história da guerra , o cavalo tem para o boi que ele mora perto de reis e come sem ser comido. É uma indicação do cavalo que está sendo associado com orgulho e riqueza.
Individuais soldados montados não aparecem nos registros históricos até cerca de 800 anos mais tarde, cerca de 1.000 aC Os estudiosos explicam o longo intervalo de tempo como resultado da necessidade de criação de cavalos maiores e mais fortes para levar um homem armado. Creio outros factores contribuiu para o atraso. Como apontado anteriormente, pôneis podem levar adultos; tamanho por si só não contam toda a história. As pessoas precisavam descobrir como montar um cavalo. Não há nada de óbvio sobre equitação! Rédeas, perna auxiliares, o tipo de lugar - todos os sinais de um cavaleiro de hoje toma como certo - tinha de ser inventado, assim como todo o equipamento. Ele provavelmente levou meses e anos de esforço, com o conselho a ser transmitidos oralmente de sábios antigos noivos e pastores.

Viagem.   Depois de vencer as guerras, os vencedores tiveram que manter o controle sobre seus longínquos territórios. Até a máquina a vapor eo telégrafo apareceu no século 19, não era páreo para o cavalo para viajar rápida e comunicações. Os persas no século V aC, que construiu o maior império de seu tempo, enviou comandos do seu capital usando relés de correios montados quem "nem neve, chuva, calor, nem a escuridão permanece desde a rápida conclusão das suas rondas apontados," em as palavras de Heródoto (adotado como lema dos Correios dos EUA). Construir e manter impérios foi nos primeiros tempos o principal meio de se deparar com outras culturas. Viagens e comércio estendeu esse contato e produziu a disseminação de idéias que criaram as civilizações do mundo antigo. Fazendo muito mais do que possível - talvez todos - era o cavalo.

Lazer. Quando as pessoas teve tempo de lutar uns contra os outros, eles encontraram no cavalo uma fonte acessível de entretenimento. Assim como os seres humanos aprenderam a andar, eles perceberam que poderiam perseguir jogo maior e mais desafiador para a tabela ou para o esporte. Persas e gregos encenado corridas de cavalos e ambos parecem ter sido as primeiras pessoas a ter um interesse ativo em horsemanship como uma disciplina. A Arte de Horsemanship, um tratado pelo historiador e filósofo grego Xenofonte , que viveu 430-354 aC, é o mais antigo texto de seu tipo no mundo, e grande parte de seu conselho é seguido pelos cavaleiros de hoje.

Trabalhar. Apesar de ter provado o seu valor na guerra, viagens e esportes, o cavalo teve que esperar algum tempo antes de ingressar na força de trabalho regular. Ao longo helenístico, romano e no início de tempos medievais, bois e burros continuam a ser os precursores primários do motor de combustão interna. Os cavalos disponíveis, em seguida, no Mediterrâneo e do Oriente Médio impérios eram muito leve e pequeno para concorrer com o boi em puxar grandes cargas. Além disso, os cavalos foram em todos os momentos mais caro do que para manter bois ou burros. Seus sistemas digestivos relativamente menos eficientes significava que teve que ser alimentado com mais freqüência e que necessitavam de alimentação mais cara. Até raças mais pesadas foram introduzidas para o Ocidente, o cavalo foi limitada a campanhas militares, corridas de bigas e outras formas de luxo aristocrático.

http://mysite.verizon.net/mmaidens/classical.html

História
O cavalo tal como o conhecemos hoje surgiu na América do Norte há cerca de um milhão de anos e de lá migrou para a América do Sul e para a Ásia, Europa e África, mas nas Américas extinguiu-se há cerca de dez mil anos, provavelmente devido à caça excessiva. Só retornou ao Novo Mundo com a conquista espanhola. Acredita-se que o cavalo foi domesticado pela primeira vez a partir de 6.000 a.C., provavelmente por povos indo-europeus da atual Ucrânia. Inicialmente foi usado como fonte de carne e leite e depois para puxar bigas – carros leves (cerca de 34 kg) de batalha puxados por dois cavalos e conduzidos por um auriga, que serviam de plataforma móvel para um arqueiro –, que por volta de 2.000 a.C., estavam bem estabelecidos como a mais poderosa arma de guerra do Egito, Mesopotâmia e vale do Indo. Como alimentar uma parelha de cavalos exigia a produção de 4 hectares de cevada, a posse de uma biga foi, desde o início, um privilégio da nobreza.
No início da Idade do Ferro (cerca de 1.000 a.C.), o cruzamento seletivo criou raças maiores e mais fortes, capazes de transportar o peso de um guerreiro. Inicialmente, tais cavalos foram usados aos pares: um arqueiro disparava de um dos cavalos, enquanto outro conduzia ambos. Na Antiguidade Ocidental grega e romana, os cavalos flanqueavam os exércitos e tiveram um papel secundário como montaria de batedores e comandantes, em escaramuças ou para fustigar a infantaria, mas os hunos, germanos, mongóis e árabes fizeram da cavalaria ligeira sua principal arma de guerra.
Os persas foram os primeiros a usar cavalaria pesada (catafractos, cavaleiros com armaduras), sendo imitados mais tarde pelos bizantinos e pelos cavaleiros medievais, que para isso empregaram raças de grandes cavalos hoje usadas apenas para tração.
Após a invenção da pólvora, as armaduras tornaram-se obsoletas e a distinção entre cavalaria ligeira e cavalaria pesada passou a referir-se à forma de uso: a cavalaria ligeira (hussardos ou lanceiros) para reconhecimento e flanqueamento; a cavalaria pesada (couraceiros e dragões) como força de choque em cargas frontais. O uso militar do cavalo entrou em declínio a partir da I Guerra Mundial; foi abandonado pelos EUA em 1940 e pela URSS e China nos anos 50. O uso do cavalo nos transportes e na agricultura também tem-se reduzido desde o final do século XIX, mas ainda é importante em regiões isoladas.
A carne de cavalo também é consumida em partes da Europa, notadamente Islândia e seus ossos e cartilagens usados para a fabricação de cola. Antitoxinas para o tétano e soros antiofídicos são geralmente produzidos do sangue de cavalos inoculados. Crinas de cavalo são usadas em enchimento de móveis e arcos de violino. Esterco de cavalo é usado como adubo e no cultivo de cogumelos e, no passado, foi também usado como combustível (notadamente pelos citas). O leite de égua foi consumido por citas, mongóis e árabes.

http://rpg_ficcao.sites.uol.com.br/Bestiario/Cavalos.htm

O Cavalo Pesado
Coincidentemente com a desintegração do Império Romano, vários fatores combinados para trazer o carro-chefe a ser. A primeira foi a introdução de cavalos mais pesados. O cavalo de forte foi desenvolvido a partir de cavalos introduzidos na Europa por tribos germânicas do norte, onde as raças tendem a ser mais pesado do que os do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O próximo fator foi a introdução na Europa do colarinho ombro . Exatamente quando este invento imigraram da China não é clara. Uma variedade de métodos de aproveitamento estava em uso de cavalos engate para carretas e carros, nos tempos antigos, mas a gola ombro (também chamado de Horsecollar) é de longe a mais eficiente.
(Foto cedida por www.corbis.com)
Os agricultores Horsecollar habilitados para tirar vantagem de uma maior velocidade do cavalo e força. Com o cavalo, eles poderiam cultivar campos maiores e puxar cargas mais pesadas para o mercado.
Apesar de cavalaria montada tinham sido firmemente estabelecida na europeus campanhas militares durante 1500 anos, ainda estava limitada em sua utilidade. A situação mudou completamente quando o estribo chegou ao Ocidente por volta do século 8 º. Sua introdução causou uma revolução na organização social. Como o estribo permitiu um homem fortemente blindado para empurrar com uma lança ou corte com sua espada, o soldado montado tornou-se muito mais mortal do que era em tempos anteriores. O " grande cavalo "necessário para um piloto de metal banhado a substituiu o carro leve e sem armadura cavalaria cavalo e ao mesmo tempo, abriu novas oportunidades para a utilização de cavalos. O cavaleiro montado era tão vital para a guerra medieval que a posição de um fazendeiro sobre a escada feudal foi medido pelo número de homens armados e montados ele poderia fornecer o seu senhor. Em troca de proteção do seu senhor, o vassalo prometeu a si mesmo, ou o dinheiro ou terra suficiente para apoiar um homem de combate montado. O sistema feudal nasceu.
Um cavalo de batalha completamente equipado Medieval pode ser obrigado a transportar mais de 200 quilos. Isto incluiu a armadura do cavalo e do peso do cavaleiro de armadura, incluindo escudo e lança.

foto © 1999-2006 Maidens Melinda
16 cavaleiros do século em desfile 
Metropolitan Museum of Art, New York City


http://mysite.verizon.net/mmaidens/medieval.html

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