Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Feng Shui - Como renovar a decoração do quarto


Como renovar a decoração do quarto: dicas, sugestões

Confira ideias para transformar a decoração do quarto, valorizando elementos que 

personalizam e modernizam o ambiente de intimidade.

O quarto de casal conta com a leveza e suavidade das cores neutras

O quarto é um ambiente de intimidade e, acima de tudo, precisa favorecer a sensação de conforto. Este cômodo da casa pode apresentar diferentes propostas de decoração, valorizando desta forma a personalidade do morador. Partindo desta ideia, é notável que o visual de um quarto de casal não será o mesmo de um adolescente e vice-versa.
A decoração do dormitório se modifica de acordo com cada etapa da vida, além de reproduzir as preferências do indivíduo. Não basta ser um lugar confortável, o quarto também precisa favorecer a questão da privacidade e proporcionar uma atmosfera aconchegante para se refugiar.
Numa proposta convencional de decoração, o quarto possui móveis básicos, tais como cama e guarda-roupa. Os demais elementos complementam o ambiente, deixando-o com uma estética bonita, agradável e funcional. Os móveis acessórios e os complementos são escolhidos de acordo com a proposta de decoração que predomina.

Dicas e ideias para decorar o quarto

• Feng Shui
Segundo o feng shui, o quarto é um local de conforto e tranquilidade dentro da casa, no qual asenergias positivas precisam se movimentar para atrair bons fluídos. Ao aplicar a técnica de harmonização de ambientes, o morador pode fazer algumas alterações no posicionamento dos móveis e objetos. Por exemplo, a cama não deve ficar de frente para o espelho e sim diante da porta.
O quarto harmonizado mantém a sua ordem e limpeza. Como se trata de uma área que otimiza a questão do relacionamento, é muito importante que a posição de cada item seja cuidadosamente pensada.
• Cores
Para reforçar a ideia de descanso e tranquilidade que caracterizam um quarto, vale à pena usufruir dos estímulos e sensações das cores. Os tons frios são mais indicados para o relaxamento, como é o caso do lilás, azul e verde. As tonalidades pastéis também são perfeitas para deixar o quarto propício ao repouso.
Para renovar a decoração do quarto, é muito importante fugir da monotonia e do convencional. Trabalhar com um elemento colorido representa uma boa saída para inovar o visual do ambiente, por isso vale à pena investir numa parede, objeto ou móvel de cor diferente.
Um quarto infantil divertido e alegre
Caso a intenção seja de deixar o quarto com uma aparência mais marcante, vale à pena apostar nas cores vibrantes e intensas que chamam atenção no círculo cromático. Porém, elas devem ser usadas de forma controlada para não sobrecarregar a área ou deixar o espaço cansativo.
• Estilo
O estilo na verdade é o grande guia da decoração, responsável por determinar os móveis, revestimentos e acessórios. Por exemplo, no quarto de casal, recomenda-se optar pelo estilo romântico ou neutro, enquanto o dormitório infantil combina com desenhos e várias cores. Mesmo com as sugestões apresentadas, é possível fazer combinações considerando as preferências.
Detalhes
Pequenas mudanças são capazes de transformar o visual do quarto. Experimente, por exemplo, adotar um adesivo decorativo na parede ou uma poltrona com design modernoA personalização do dormitório mora nos detalhes.
O adesivo de panda aparece como um detalhe que inova a decoração do quarto

Feng Shui no Quarto do Bebê
A chegada do filho é um momento que altera completamente a vida de um casal. Não somente na estrutura familiar, nas finanças, no tempo em que o casal passa junto, mas em todas as outras áreas. E uma dessas áreas é com relação ao espaço físico da ambiente onde o casal vive. Seja casa ou apartamento, os cômodos todos podem ganhar novas distribuições e arrumações, isso porque o novo membro da família provavelmente terá toda a atenção e, o mais importante é que o espaço da criança seja o mais bem preparado, colocando os outros cômodos em segundo plano. E, para a organização deste ambiente, muitas pessoas recorrem ao Feng Shui para fazerem com que a maior proteção para a criança  esteja presente, tanto na parte física, quanto na parte espiritual.
E quando se trata de Feng Shui, tudo deve ser levado em consideração. Cores, cheiros, sons e tantos outros detalhes são levados em consideração perante a sabedoria chinesa. No caso do quarto do bebê, os detalhes são levados ainda mais em consideração, primeiramente, porque nós, humanos, passamos um grande espaço do tempo de toda a nossa vida dentro de um quarto e, para os bebês, este tempo é maior ainda. Segundo, os pais geralmente transformam o quarto de uma criança recém-nascida, colocando muitos detalhes, brinquedos e tantos outros acessórios. Este impulso de decorar o quarto pode transformar o ambiente em um espaço muito carregado, quando o foco deve ser o contrário.
Segundo a tradição chinesa, tudo pode ser organizado de acordo com as forças da natureza, o que traz harmonia e tranquilidade ao ambiente, como, por exemplo, tornar o ambiente do quarto da criança em um espaço para o relaxamento, pois é onde o bebê estará dormindo, a mãe amamentando, ou cochilando junto ao bebê. Sendo assim, dicas, como estas apresentadas notexto “Feng Shui para decorar o quarto do seu bebê”, escrito por Marco Sbano, no site Clic Filhos, podem ser úteis. No texto, o autor apresenta algumas fotos de como podem ser posicionados os móveis, para que a energia flua corretamente.
Já no site Astrólogos Astrologia, um portal especializado em astrologia e esoterismo, muita informação leva em conta diversos detalhes como as cores, o movimento, brilho e som dentro do ambiente, além das posições do berço, do próprio quarto e outros detalhes. A matéria completa pode ser visualizada no endereço virtual.


www.astrologosastrologia.com.pt/feng_shui&bebe.htm.
Sobre o Feng Shui
Para quem não conhece, Feng Shui  é um termo de origem chinesa que, em uma tradução literal significa vento e água, e tem em sua pronúncia correta, de acordo com o mandarim “fon xuei”, que expressa os sons feitos pelo vento e pela água, sendo praticamente uma onomatopéia, onde, em português, teria uma equivalência com “fú e chá”. Mas, além disso, o Feng Shui expressa as forças necessárias para conservar as influências positivas que devem estar em um espaço e, ao mesmo tempo, redirecionar as energias negativas. O Feng Shui tem origem no Livro dos Enterros (que possui o nome original Zang Shu), escrito pelo Mestre Guo Po.

Nenhum comentário: