Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Meu diário de bordo! Terça-feira, assim...


Meu diário, não é tão complicado bem fácil ao ler...

Pelo horário ao dormir hoje e já amanhecendo o dia, depois daquele meu chá tão habitual de laranja que eu tanto adoro, afinal, ele deixa meu corpo e o estomago muito quentinho, como digo, (forradinho) ouvia a chuva intensamente sem parar em cair. Muita água, mesmo! Um toró, de água não de lagrimas!

Era uma chuva forte! Pensava... Xiiii.... Agora o frio vem PRÁ valer vendo que só faltam 15 dias para a entrada do Inverno. Hum!!!

Vai ser mesmo frio.Já estou cabreira...

Acordei cedo pelo horário que fui para cama. Não tinha vontade de levantar não, olhando o dia tão cinzento ao amanhecer.

Chuva sem parar agora deu uma trégua, mais quando ela vem é forte bem pesada. O frio está apenas anunciando, que vai ser daqueles de congelar os ossos. 

O Sudeste e Região Sul são fogo! No Sul são as geadas direto.

Tudo fica tão escuro, o sol não se vê. O congestionamento em São Paulo (Capital), hoje foi assim caótico, tudo engarrafado como dizem os Cariocas. Kilometros desta forma é uma tortura, para aqueles que usam seus veículos...

Tomo um banho bem quente, a levantar ao abrir a janela vem à chuva novamente, então fecho tudo para ver as notícias na TV.

É a frente fria, como diz a Meteorologia.

Fico sem inspiração alguma, melancólica como o tempo. Sou muito Solar eu sempre fui então, sem o Sol que é a minha vida e energia fica a deriva.

Eu adoro muito, o frio, aquela geada de São Paulo com uma névoa no ar, um frio onde pessoas com suas indumentárias clássicas, desfilam com seus casacos pesados, roupas mais escuras. É bonito de ver. Luvas e cachecol, roupas de Inverno tradicional propriamente dito. As bochechas ficam rosadas, o nariz gelado.As mãos estão sempre escondidas.

Mas, de um tempo para cá me parece que o frio não é mais aquele, dos tempos atrás de antigamente, piorou muito consideravelmente.

Ontem, antes desta mudança brusca com estas chuvas a frente fria chegando a nossa Lua aqui estava tão linda. Era um Luar para ficar admirando por horas. Ela a LUA estava tão cheia que subia ao céu rapidamente.

Foi assim, tão de repente... Tudo mudou!  

Agora finalizando, vou ver alguma outra coisa, ler um livro ou ficar divagando, bem pensativa.

Ouvir o soar dos pingos, ficar em silêncio para tentar entender este tempo.

Hoje é o Dia Mundial do “MEIO AMBIENTE” penso muito sobre isso.

Cuidar do Meio Ambiente é cuidar da nossa vida, respeitá-la em todos os sentidos. É o futuro dos nossos, que virão...

Meio Ambiente é o passado, nosso presente e o futuro que está ali.

Um sistema que está comprometido pela falta do amor e respeito por tudo e a todos. Às vezes penso que não faço parte deste Planeta, pela formação que tive. Ou, por estudar em Colégios Internos?

A consciência do respeito por tudo que vida há. Cuidar, zelar, amar e disciplinar-se a um mundo melhor para todos. Estas são responsabilidades que aprendi bem cedo ainda muito pequena, enfim, minha educação foi toda voltada para uma educação européia. Lembro-me que papai já reciclava com as sobras de comida adubava a terra formando no quintal pequeno que tínhamos, nosso pomar. Os meus pais adoravam horta e as flores, cuidavam de tudo com amor e carinho, nós morávamos em São Paulo na Capital, ali na Vila Mariana. Em 1960... Bons tempos.

Como é bom lembrar de tudo isso tendo junto a responsabilidade em procurar um mundo sustentável não só para habitar, mas importante mesmo é respirar com consciência plena para uma vida melhor.

Um consciente coletivo, SIM é desta forma que vamos mudar o nosso PLANETA!

Este é o Despertar!

Nosso frio aqui está exatamente assim: Campinas-SP com a Temperatura 18º C chuvas para a semana toda até sexta-feira, frio bem intenso.
Pelo Portal Climatempo.http://www.climatempo.com.br/

O mar está agitado, com previsão de ressaca. Chuva forte, ventanias, granizo, frio intenso e geada,

Caramba, melhor mesmo é deitar ou dormir.... Bye..Bye!!! 
Boa Noite, meu Brasil chuvoso!!!
Bye... BRASIL!

Nenhum comentário: