Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 23 de junho de 2012

Minha história de amor, pelos cavalos...


Minha homenagem aos Cavalos tem uma explicação logica. Desde muito pequena sempre tive duas paixões sem sequer uma orientação objetiva ou bem clara. 
Era minha paixão e pronto...Ponto! 
Amava ver os aviões pelo céu, a aviação era uma obsessão esta força estranha estava em mim. No sangue...
Quando estava prestes a entrar na "Aviação" Viação Aérea São Paulo "VASP", como "Aeromoça" hoje é Comissária de Bordo assim falávamos na época era como designava a profissão, o meu tutor achou melhor fazer-me casar. 
Desta forma perdi a maior oportunidade de trabalho, para hoje poder estar aposentada. 
Tenho uma imensa tristeza ou frustração, posso dizer isto.
Não me envergonho por isso, trabalho muito bem esta perda. 
Tinha que ser assim, estava escrito!
Mas que lamento, lamento demais!
Mas... 
Os cavalos eram um fascínio completo. Eu simplesmente amava-os...Amo até hoje.
Quase toda criança pequena gostam de gatos, cachorros, uma identificação clara, mas eu não, gostava dos cavalos. 
Só com um vasto conhecimento vim descobrir para entender este tamanho fascínio. Estava na minha origem com meu pai  biológico que era um "Oficial do Exército" sendo sua arma  Cavalaria, ele foi um grande militar.
Desta forma assim estava explicado todo este amor.
Já nos meus 13 anos montava eximia-mente num cavalo, minha identificação com ele era tamanha que não tive conhecimento algum em montaria. Algo tão natural isto já em Serra Negra quando passeava de ferias Junho/Julho, ali fiz minha primeira montaria para desespero de Olga esposa do meu tutor. 
Quando morei no Sul do País, em Laranjeiras do Sul no Paraná andava a cavalo como ninguém. 
Tudo para mim se resumia em andar a cavalo... Andar muito,  era minha sensação de liberdade. Andei também muito nas areias da praia de Camboriú-SC.
Andava noites adentro ou mesmo de madrugada, eu não tenho como descrever. O galopar ouvindo o marulhar das ondas do mar, nada define este prazer. 
Minhas histórias hoje, ficam ...Nas recordações!
São lembranças, boas. 
Mas meu amor por este animal é perpetuo,nada posso traduzir em sentimento, rendo-me aqui fazendo destas linhas a demonstração deste amor. 
Adoraria ter um "Haras" tenho certeza que me realizaria, cuidando, zelando ou andar muito, ainda... 
O tempo passou, e este amor continua, por que eles são realmente magníficos! 








Boa Tarde... Ótimo sábado e domingo...

Nenhum comentário: