Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Saúde& Vídeos... Artrite e artrose causam problemas


fonte imagem: hypnoclinica.com (artrite)

fonte imagem: artrite-sintomas.blogspot.com (artrose)



Artrite e artrose causam problemas nas articulações do corpo


Doenças são parecidas, mas têm causas e tratamentos diferentes

POR ADRIANE ZIMERER - PUBLICADO EM 21/09/2011

Artrite e artrose causam problemas nas articulações do corpo

 Elas são doenças parecidas, mas não iguais. A artrite e a artrose apresentam sintomas muito semelhantes, no entanto, possuem causas e tratamentos diferentes.

Artrite e artrose
O ortopedista Luciano Miller explica que a artrite reumatoide é uma inflamação crônica das articulações sinoviais, que são juntas que tem grande amplitude de movimento, como as dos dedos, dos punhos, dos joelhos e do quadril.
Já a artrose é mais ligada ao envelhecimento, sendo uma degeneração progressiva das articulações, afetando regiões que suportam mais força ou que sofrem maior desgaste, como o quadril, o joelho e a coluna vertebral. A doença é causada pelo desgaste da cartilagem que reveste os ossos da articulação afetada.

Sintomas
Os principais sinais da artrite reumatoide incluem dores nas juntas, vermelhidão, cansaço, rigidez matinal e outros. Mas a principal diferença sintomática das doenças é o tipo da dor. A artrose causa uma dor muito mais mecânica, ou seja, a dor é causada quando a articulação se movimenta.

Diagnóstico
O diagnóstico das doenças é clínico, tendo base na avaliação das articulações. Também podem ser usadas radiografias, que são muito úteis para detectar defeitos na superfície óssea, como os bicos de papagaio.

Prevenção
Infelizmente, para a artrite não há formas de prevenção. Já a artrose pode ser evitada com atitudes saudáveis, como ter uma dieta balanceada e fazer atividades físicas que, além de ajudar a controlar a doença, melhoram a qualidade de vida.

http://www.minhavida.com.br/saude/videos/13887-artrite-e-artrose-causam-problemas-nas-articulacoes-do-corpo

Nenhum comentário: