Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 16 de junho de 2012

When my love "Arun" .. Miss you!



Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.

http://www.releituras.com/viniciusm_fidelidade.asp

Soneto do amor total

Amo-te tanto, meu amor... Não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.


Quem é que nunca encontrou um amor para chamar de seu? 
Se apaixonar é uma das coisas mais naturais que o ser humano conhece e um dos sentimentos mais sentidos por eles. Quando sentimos o nosso coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo a gente quer ficar pensando e sentindo isso a vida toda, quer ficar olhando para o lado e vivenciando aquele sentimento, ouvindo músicas, lendo frases e criamos um mundo completamente paralelo a esse que nós vivemos. Muitas pessoas têm determinadas habilidades, uma delas é de expressar aquilo que nós sentimos, de saber passar para a outra pessoa, de mostrar para o mundo o sentimento que a mesma tem. Porém, há pessoas que possuem tantas outras habilidades menos essa: a de poder expressar com palavras seus sentimentos. A nossa sorte é que para esses há o Google, onde pessoas acabam postando suas frases e sentimentos onde várias vezes acabamos nos identificando com o mesmo como se fosse nós quem tivesse escrito, parecem que a pessoa sente exatamente o que você sente só que ela conseguiu traduzir isso e você não.
Então você toma aquela frase como sua, como se algo pudesse ser explicado através daquelas palavras e mostra para quem quiser ver que você sente ‘aquilo’ que está escrito ali. Frases e pensamentos românticos são bem particulares, sem bem que o amor é único e universal o que varia é a intensidade em que sentimos o mesmo. Uma frase bonita é: “Eu possa te dizer (do amor que tive), que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”. Essa frase é um trecho do Poema Soneto de Fidelidade do grande poeta Vinicius de Moraes, laias você pode conferir também Soneto de amor total que encontrará várias frases que valem a pena serem ditas.
Outra boa frase é “Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade” que mostra a plenitude do amor, ou “Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la” que explica as sem-razões do amor. E para fechar com chave de ouro que tal uma que fala das diferenças entre o amor e paixão: “A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras”. 
Saudades de você... My Hindu, Arun!

Nenhum comentário: