Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rio de Janeiro Antigo - ANOS 50 / 60 e final


Cidade Maravilhosa...
Um tempo, que não volta jamais... Tenho nostalgias no coração. 
Sim... Muito!
Nasci aqui fui criada até os meus 12 anos de idade, depois vim morar definitivamente em São Paulo (Capital).
Nunca esqueci as minhas raízes, deste Rio Antigo que vivi cada segundo da minha vida, com intensidade em tudo.
Conheço cada centímetro deste chão, do subúrbio a Zona Sul. 
Sempre com novas histórias para contar por que o Rio de Janeiro é a pura emoção no ar.
Aqui coloquei tudo que me fez lembrar os meus tempos de menina, passeava, me divertia como toda criança qualquer. 
Andei em bondes, lotações, barcas, trem, avião (Ponte Aérea), um período magnífico da minha vida.
Nesta época era bem mais calmo, podia apreciar tudo.
Não tínhamos violências, as praias eram bem diferentes de hoje, até mesmo viajar pelos trens da Central do Brasil, uma odisséia uma verdadeira delicia, mas a modernidade chegou à grande escala. Tudo mudou!
Curti muito as praias de Copacabana ainda sem a tal pista dupla, Ipanema e Botafogo nadei bastante quando era aquela beleza de praia, tudo bem diferente.  Não tínhamos a tal poluição...
Ao fazer esta postagem hoje fiz uma boa viagem pelo tempo. 
Anos, 50 e 60, até mesmo anos 70.
Fui ao Largo da Carioca, pelos Arcos da Lapa, na própria Av. Presidente Vargas, Rio Branco, Ruas: Nilo Peçanha e México tantas, pela Cinelândia fui até o Amarelinho. 
Dei um giro legal, de Madureira até pela Zona Sul.
Lembrei-me de Tom e Vinicius, amo "Bossa Nova" até hoje.
Na verdade sou fascinada, tenho muitos álbuns.
Dei até mesmo um pulo no Veloso... Gostoso!!!  
Quando estou no Rio minha alma revigora, sou feliz, sou alegre, meu encontro com o mar é infinito, sem ter mesmo qualquer explicação...
É paixão... Pela minha terra, o meu amor é tanto, quando penso. Puxa vida!
Chega a me doer de tantas saudades de você...
Rio de Janeiro, eu não tenho dimensão deste tamanho.
Penso, vivo, eu respiro, pois está no meu coração na minha mente.
Sempre... Assim será.
Você... RIO!!!  
EU TE AMO!!! Ô. Ô! Ô!
Minha terra, meu amor!!!
fonte imagem: panoramabrasil.com.br
Estação das Barca Praça XV Terminal Charitas  Rio X Niterói
fonte imagem: panoramio.com
Estação das barcas. Rio de Janeiro. 1906-11.
fonte imagem: coisasdaarquitetura.wordpress.com

Os Bondes do Rio de Janeiro...fonte imagem: trilhosdorio.com.br
Placa Decorativa- Bondes - Rio De Janeiro Antigo -brasil -
produto.mercadolivre.com.br
Largo da Carioca fonte imagem: fotolog.terra.com.br
Largo da Carioca - 1958. Largo da Carioca - Anos Finais Dos 50
skyscrapercity.com
andredecourt's photo from 1/4/04. Tabuleiro da Baiana dec. de 50
fonte imagem: rioquepassou.com.br
Cinelandia - Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Foto: Ricardo Figueira
wp.clicrbs.com.br
Biblioteca Nacional - Rio de Janeiro enfrente a Cinelândia
Cinelândia, Rio de Janeiro. Cinelândia nos anos 50, vista em direção ao Palácio Monroe ao fundo. Na calçada à direita, situava-se o cine Odeon e o Bar Amarelinho. Os bares apresentavam música ao vivo, geralmente violino, flauta e piano.
fonte imagem: cafehistoria.ning.com
O sopé do morro chegava ao mar. Não havia a passagem onde, hoje, ...
fonte imagem: lixeiradonarigas.blogspot.com
Praia de Copacabana nos inicio dos anos 1950
copacabana.com

Bar Veloso em Ipanema
fonte imagen: pierdeipanema.com.br
A Bossa Nova surgiu no final dos anos 50, entre os músicos da zona ...
fonte imagem: grow.com.br

Carnaval... Carro alegórico, no Bloco Unidos da Cidade, Rio de Janeiro, anos 50.
fonte imagem: raizdosamba.com.br
 Av. Presidente Vargas final dos anos 60  fonte imagem: skyscrapercity.com 
Cartão-Postal nº 18 - Rio de Janeiro, Estação de Estrada de Ferro "CENTRAL ...
selosefilatelia.com
Posters e Fotografias > Preto e Branco > Até 50 x 70 > Foto Rio Antigo ...
fonte imagem: pictus.com.br




SAUDADES... SAUDADES!!! 

Nenhum comentário: