Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Incríveis jóias inspiradas em "O Senhor dos Anéis

[Curiosidades]

Incríveis jóias inspiradas em O Senhor dos Anéis


Categoria: Curiosidades
O “Um Anel” do poder é o centro de toda a trilogia o Senhor dos Anéis. 
Aquele criado “para a todos governar”. Além dele, foram feitos “nove para homens mortais, fadados ao eterno sono”, que vieram a se tornar os sinistros espectros do anel mostrados no filme. Sete foram destinados para “os senhores anões em seus rochosos corredores” e “três para os reis elfos sob este céu”.
O que, porém, muita gente não imagina é que a importância das jóias no universo criado por Tolkien vai muito, mas muito além do anel do poder. 
Basta dizer que boa parte da história da Terra-Média é conhecida como “as guerras das jóias”, relatadas no livro O Silmarillion e Contos Inacabados. 
Tolkien era escritor muito detalhista, e é por isso que para nós foi um prazer imenso encontrar à venda no mercado muito além do “Um Anel”. Parece que ainda não descobriram uma forma de recriar uma silmaril, mas hoje podemos encontrar réplicas perfeitas das principais jóias vistas nos filmes e livros.
É como ter em mãos um fragmento de fantasia, e é com esse sentimento que mostramos a seguir um pouco de nossas descobertas.


Começamos pelo mais cobiçado, o anel de Sauron, que Frodo destruiu na montanha da perdição. Trata-se de réplicas absurdamente realistas, feitas de tungstênio, um metal quase tão duro quanto o diamante, e de durabilidade quase eterna. 
Tivemos a oportunidade de ter em mãos cada um dos modelos acima, e eles são realmente pesados, robustos e impressionam pela qualidade e esmero no trabalho.
Como se não bastasse, são feitos também nas cores preto e prata, dá para escolher o tamanho vêm com uma corrente.
Para mãos mais delicadas, há também a opção de um anel mais fino, de igual qualidade. Muita gente usa esses anéis até como aliança de compromisso, casamento e noivado!

O colar acima possui bastante destaque nos filmes do Senhor dos Anéis.
Pertence à princesa élfica Arwen, e é um símbolo de seu amor pelo herdeiro do trono dos homens, Aragorn. 
Por seu amado ela, que tem mais de 3.000 anos, abandona sua imortalidade. 
Nem é preciso dizer que esse é um presente irresistível para meninas! Lindamente trabalhado, banhado em platina e decorado com cristais, trata-se de uma verdadeira joia  que encanta até quem nunca leu uma página dos livros.


Os dois anéis acima são Nenya e Vilya, réplicas dos anéis élficos usados por Elrond e Galadriel (o terceiro e último anel do poder élfico pertencia a Gandalf). 
Nenya, conhecido como o anel da água, foi usado para proteger a floresta de Lothlorien e Vilya, o anel do ar, protegia Valfenda. 
Uma curiosidade é que na época de O Senhor dos Anéis Galadriel já tinha mais de 7.000 anos e conta-se que seus cabelos foram a inspiração para a construção das Silmarils.

Este não é um dos anéis do poder, mas também carrega muita história. 
Aragorn recebeu-o de Elrond, como um reconhecimento de sua linhagem real, e posteriormente entregou-o a Arwen, como prova de seu amor. 
Sua história é antiga, como tudo no universo de Tolkien. A joia foi dada a Barahir pelo elfo-rei Finrod Felagund, ainda na Primeira Era da Terra Média, como recompensa por ter sido salvo pelo humano e como sinal de eterna amizade entre Finrod e a Casa de Barahir. Representa, portando, a aliança entre homens e elfos, e aparece em O Silmarillion e na versão estendida da trilogia cinematográfica, citado por Saruman.

Essa para nós foi uma das surpresas mais bacanas. 
O broche acima é uma réplica daquele que prende as capas dos membros da Sociedade do Anel, dado por Galadriel durante a passagem do grupo por LothLorien. Posteriormente, o mesmo broche élfico é usado pelo Hobbit Pippin para marcar o caminho e ajudar Aragorn a encontrar sua trilha, já que ele e seu amigo Merry haviam sido capturados pelos orcs de Saruman. 





Para comprar todas as jóias de O Senhor dos Anéis mostradas acima e ainda mais algumas, você pode acessar o site do Bazar Criativo, que é velho conhecido nosso quando o assunto é produtos para quem gosta de ler.



Os preços variam a partir de R$45,00.





Nenhum comentário: