Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

"30 de Abril Dia Nacional da Mulher"


LEI Nº 6.791 - 09/06/1980

Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.
Derrubaram-se tabus, obstáculos foram vencidos, a ocupação dos espaços foi iniciada. Graças à coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de válidas, essas aberturas ainda são uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.
No último século, o movimento feminista contribuiu imensamente para a efetivação das conquistas das mulheres. Embora muito tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, já que os homens ainda detêm a hegemonia em diversos setores sociais. As politicas públicas ainda devem muitos feitos à população feminina.
Prova da necessidade de maior reconhecimento da mulher é a própria institucionalização de uma data-homenagem; se a sociedade efetivamente tivesse incorporado a idéia de que os dois sexos estão em pé de igualdade, não haveria necessidade de se criar um dia para lembrá-la; seria uma atitude inútil e redundante.
A busca incessante por um lugar ao sol está apenas começando. As mulheres seguem às voltas com os mais variados tipos de violência: no lar, no trabalho e na sociedade. São vítimas, na maioria das vezes silenciosas e indefesas, de agressões físicas, sexuais e psicológicas de todos os tipos e intensidades. E de outras tantas formas de violência, bem mais sutis, embora não menos perversas, como a desvalorização no mercado de trabalho (recebendo salários sempre menores do que os homens que exercem as mesmas funções), as dificuldades de ascensão a postos de comando (nas empresas e na política) e a dupla jornada, entre outras tantas.
Ao contrário do que se possa pensar, não é necessária uma "Guerra dos Sexos" para que o quadro de injustiças se reverta. Sem destituir-se de sua feminilidade, as mulheres podem engajar-se numa luta forte, mas não necessariamente agressiva. Provar ao mundo que não é necessário se revestir de um invólucro masculino para intimidar seus oponentes. A força feminina é suave e poderosa por si só.
A história de lutas e conquistas de tantas mulheres, muitas delas mártires de seu ideal, no decorrer de quase dois séculos, leva a humanidade a iniciar um novo milênio diante da constatação de que ela buscou e conquistou seu lugar. Mais que isso, assegurou seu direito à cidadania, legitimando seu papel enquanto agente transformador.




... considerado o Dia Nacional da Mulher. Porém antes desta, veja o porque ...
pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com



Dia Nacional da Mulher



As mulheres têm conquistado, embora em tempo lento, direitos e deveres sociais que precisam ser preservados.
O movimento de mulheres em seu próprio prol é antigo. Inicialmente foi silencioso e sutil. As formas de abordagem da condição feminina têm variado no tempo e no espaço.Deve-se ressaltar ainda que muitas vezes a história das mulheres foi marcada por tragédias. No final do século XVIII, Olimpe de Gouges, em França, foi guilhotinada. Outras mulheres que como ela lutaram por uma nova França, pela Revolução francesa, foram assassinadas porque reclamaram a não inclusão dos direitos da mulher no Código Civil que adveio logo após aquele movimento político. No século XIX, em 8 de março de 1857, cerca de 129 mulheres morreram queimadas dentro de uma fábrica em Nova Yorque porque reivindicavam condições dignas de trabalho. São fatos marcantes para a história das mulheres no ocidente. A indignação das mulheres as fortaleceu a continuar em busca do reconhecimento de sua igualdade com os homens e mais tarde, da importância das diferenças entre os sexos sob uma ótica democrática.
Dia Nacional da Mulher
Na segunda metade do século XX, no Brasil, o movimento de mulheres juristas evoluiu no sentido da busca da identidade e capacidade para gerir os atos da vida civil.As advogadas Romy Medeiros da Fonseca e Orminda Bastos apresentaram em julho de 1952, à VIII Assembléia da Comissão Interamericana de Mulheres da OEA - Organização dos Estados Americanos, o anteprojeto por elas elaborado, que modificaria a condição jurídica da mulher no Brasil, embora somente dez anos depois,em 1962. Em 1957, Romy Medeiros da Fonseca,assomou a Tribuna do Senado da República para defender o projeto de lei 29/52. Então, em 1962, o Poder Legislativo tombou sob o número 4.121, a lei que ficou conhecida como o Estatuto da Mulher Casada. Essa lei alterou vários artigos do Código Civil brasileiro, datado de 1916. Esse novo documento concedeu às mulheres o direito de trabalhar fora do lar sem a autorização do marido ou paterna e, em caso de separação do casal, o direito à guarda do filho. A luta continuou para que outras leis surgissem a amparar as mulheres, não por favor, mas por direito.
Já agora, século XXI, Código Civil brasileiro renovado, a condição jurídica da mulher está menos discriminatória. Mas há ainda muito o que avançar para a garantia da democracia paritária. No início do século XX, uma brasileira que esteve a estudar na Europa, Jerônima Mesquita, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Uniu-se a um grupo de senhoras combativas e tornou-se feminista, assistencialista e sufragista. Lutou por inúmeras causas. Era mineira de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972. Em homenagem à sua data natalícia,um grupo de feministas trabalhou para que se tornasse o Dia Nacional da Mulher. Isso ocorreu pela lei nº 6.791/80, sancionada pelo Presidente João Figueiredo. A comemoração do Dia Internacional da Mulher tem sido importante para a divulgação das questões de gênero e sensibilização de políticos para a situação da mulher no Brasil.No momento, a preocupação maior é quanto a violência contra a mulher, inclusive a doméstica. O Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, é mais uma ocasião para continuar a investigação sobre a condição feminina no Brasil e a busca incessante de soluções.
Fonte: www.wmulher.com.br

Homens, Mulheres e Gandhi



Na India casal de rapazes pode se abracar, fazer caricias, se alisarem mesmo um ao outro, de uma forma que você jura que eles são gays e, é mesmo só amizade. O detalhe é que os casais, homem e mulher, não podem se beijar nem andar sequer de mãos dadas, mas os HOMENS podem, pasmem com essa!

IndianaAs Indianas são tão cheias de badulaques que você pode trocar a expressão " enfeitadas que nem burro de cigano" para "enfeitadas que nem as mulheres indianas" . É uma pobreza tão colorida e cheias de brincos e anéis que chega a chocar. Triste é saber e poder ver que elas la não são valorizadas e são submissas que até me chocou. Elas não podem se separar, mesmo sendo mal tradadas, espancadas ou humilhadas pelo marido, a familia nao admite a separaco. Se assim o fizerem, a eles as abandonam e ai a coisa fica bem diicil pra elas, pois são excluidas da sociedade. Eles cantam de galo sempre! Essa é' a Índia que não progride! Lamentavel...

Tentando tirar os olhos do modelito do povo visitamos a cada de Gandhi, e fiquei surpresa ao saber que ele não era adorado por toda India, uma boa parte o odiava. Bom, eu continuo o adorando!

PuneEm Pune visitamos o Osho Internacional, onde se ensina o sexo tântrico...um 5 estrelas no meio da zorra total e todo mundo meditando e fazendo yoga...

Voamos pra Delhi e lá tem muita coisa pra se ver, muitos templos e mesquitas. Entramos na maior mesquita do mundo, cheia dos mulçumanos... No Templo do Hare Krishna, participamos de todos os rituais, uma viagem! O Templo de Lótus. Na Tumba de Humayun's descobrimos que o Taj Mahal foi meio que copiado dessa tumba, ambos lindos!


Quer encontrar um mundo diferente em pleno planeta terra? Então corra para a Índia, mas corra mesmo! A globalização já está chegando por lá....


http://www.eucuidodaminhacidade.com.br/nat/silvana-freire/267-homens-mulheres-e-gandhi.html

Palavras de OSHO


Fazendo amor


O amor precisa ser acalentado e saboreado muito lentamente, para que ele banhe o seu ser e se torne uma tal experiência de gozo que você deixe de existir como ego. Não é que você esteja fazendo amor - você é amor.

O amor pode se tornar uma energia maior à sua volta. Ele pode transcendê-lo e a seu amado de forma que ambos se percam nele. Mas, para isso, você precisará esperar. Espere um momento e logo terá o jeito para isso.

Deixe que a energia se acumule e deixe que aconteça espontaneamente. Aos poucos você perceberá quando o momento surge. Você começará a perceber os sintomas, os pré-sintomas e não haverá dificuldade.

Se não surgir o momento em que você naturalmente entra no ato do amor, espere; não há pressa.
A mente ocidental tem muita pressa - mesmo ao fazer amor, isso é algo a ser feito às pressas e pronto. Essa atitude está completamente errada.

Não se pode manipular o amor. Ele acontece quando acontece. Se ele não estiver acontecendo, não há com o que se preocupar. Não o torne uma viagem do ego em que de qualquer modo você precisa fazer amor.

Isto também está presente na mente ocidental: o homem acha que necessariamente precisa atuar. Se ele não estiver conseguindo, ele acha que não é suficientemente macho. Isso é tolice, é estupidez.

O amor é algo transcendental, não se pode manipulá-lo. Aqueles que tentaram perderam toda a sua beleza. Então, no máximo, ele se torna um alívio sexual, mas todos os reinos sutis e mais profundos do amor permaneceram intocados.
Osho, em "Osho Todos os Dias"


Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/2012/02/fazendo-amor.html#ixzz1tWrhG7Ab
Bom Dia! Aquele sorriso e vamos enfrentar mais um dia, falando de amor com Amor!

Muita, mas muita chuva mesmo!!! Boa Semana... Bom Dia!



Vim aqui para acordar você
Vim aqui para acordar você... Vamos pare de preguiça!
Faça sua barba
Dê um trato no visual!
Tome um banho relaxante
Comece o dia já sabendo o que
vem pela frente... Não tenha receio!
Nada melhor que um sorriso
logo pela manhã...
Um olhar carinhoso...
Um beijo para melhorar
o astral...
Não se desespere... a hora chegou...
TRABALHAR !!!!!!!!!!!!
Você queria sombra e água fresca...?
Mas nada feito é hora de
TRABALHAR....
Chegue no trabalho
Abrace os amigos...
Não tenha medo de cara feia.
Saiba o que importa é que você tem amigos...
Que te querem muito bem. Estão sempre prontos para te ajudar!!
Pro que der e vier...
Essa mensagem é só pra dizer
Bom Dia e Boa semana !!!!
Que seu dia seja maravilhoso..

Autor: Desconhecido

domingo, 29 de abril de 2012

Uma Feliz Semana, para todos!!!

 F. .. make your life worth living

E. ... listen to your heart

L. ... fight for your goals

I. ..... ignore that make you ill

C. .. focus your goals

I. .... Idealize your dreams

D.Give more than you yourself

A. ... love those who love us

D. .. let go of the bad things

E. .. and so

S. ... be happy!



hope
It's a bit of people
they know will work.

You know that and embrace it good?
For it is this embrace, which came to leave you ...

Millions of kisses!


I wish you all a Happy Week!





Desejo a todos, uma Feliz Semana!!!

O poder da banana:Já comeu 1 banana hoje?


poder da banana:


Já comeu 1 banana hoje?




Nunca coloque sua banana na geladeira! 
Isso é interessante.


Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.





A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças.Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.




Depressão: 
De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz. 

TPM

Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 

Anemia: 

Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 


Pressão Arterial: 
Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta,ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 
200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra, tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas. 

Constipação:

Com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes. 

Ressaca:
 

Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel .. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 

Azia: 

Elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.


Enjôo matinal:
Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 

Picadas de mosquito:

Antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afectada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação. 

Nervos:

Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.


Excesso de peso e no trabalho? 
Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces qdo estamos ansiosos,então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue,e é aí que entra a nossa querida banana. 

Úlceras:

A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. 

Controle de temperatura:

Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD):
A banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados. 

Fumar e Uso do Tabaco:

As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar.Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 

Stress:
 

O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana,que é rica em potássio. 

Enfarto:

De acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%! 

Verrugas:

Os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!




Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos p'ra nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em ingles,tão conhecida: 1 apple a day,keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o dr sem freguesia!"




PASSE PARA OS AMIGOS 
P.S.: Bananas devem ser a razão pela qual os macacos são tão felizes o tempo todo! Vou acrescentar uma dica aqui; quer um brilho rápido nos sapatos? Pegue a parte de DENTRO da casca da banana e esfregue diretamente sobre o sapato... passe após, um pano seco. Fruto incrível!
Muito Interessante!!!

Domingo, muito chuvoso!


Domingo de muita chuva...


A chuva açoita minha janela
Tento dormir, mas fico a pensar
Como será este domingo, tão nublado.
Já um prenuncio de como será o inverno.
Me fecho em pensamentos.
Esperando a chuva passar.
Não passa o dia inteiro será assim.
Lavando e molhando tudo.
Canteiros enxarca dos, as plantinhas felizes... 
Meu coração tristonho,
não reclamo, apenas sinto.
Uma tristeza maior em mim!


Será pelo tempo?
Sim... Minha vontade é só ler, nada melhor a fazer.


Bom Dia!!!


Obrigada meu Deus, por este tempo também.

MANALI - ÍNDIA



MANALI - ÍNDIA


Norte da Índia 






Manali, (alt. 1950 m ou 6.398 pés) no rio Beas vale, é uma estação de montanha importante nas montanhas do Himalaia de Himachal Pradesh, na Índia, perto da extremidade norte do vale Kullu. É administrativamente uma parte do distrito Kullu. A população é de aproximadamente 30.000. A pequena cidade foi o início de uma antiga rota comercial de Ladakh e, de lá, sobre a passagem de Karakoram para Yarkand e Khotan na Bacia de Tarim. Manali e seus arredores são de grande importância para a cultura indígena e do património, como era a casa e morada do Saptarshi (sete sábios). O templo de caverna antiga, Hidimba Devi Temple, não é longe da cidade.
Nos tempos antigos, o vale foi povoada por caçadores nômades conhecidos como "rakshas". Os recém-chegados próximos eram os pastores que chegaram a partir do vale Kangra e estabeleceu-se a assumir a agricultura. Alguns dos primeiros habitantes da região são o "naur 'ou' nar ', que é uma casta única para o vale Kullu. Apenas algumas poucas famílias Naur são conhecidas agora. Uma família naur na aldeia Soyal perto Haripur na margem oeste de Manali era famosa pela vasta terra que possuíam, e sua prática de ter "rakshas" como os seus trabalhadores.
Os britânicos foram responsáveis ​​por introduzir as maçãs e as trutas, que não eram nativas para Manali.Diz-se que, quando as macieiras foram plantadas primeiro as frutas eram tão abundantes que muitas vezes os ramos, incapazes de suportar o peso entraria em colapso. Para esta maçã por dia, juntamente com ameixa e pêra continua sendo a melhor fonte de renda para a maioria de seus habitantes.
Turismo em Manali recebeu um verdadeiro impulso após o surgimento da militância na Caxemira no final de 1980. Esta vila tranquila uma vez foi transformado em uma cidade movimentada com centenas de hotéis e restaurantes.
Manali é também o nome de um antigo bairro da Armênia, cerca de 400-800 dC.
Muitos filmes foram rodados em Manali, incluindo Henna, Laal dupatta Malmal Ka, Krrish , etc No mês de maio de 2007, partes do filme Jab We Met foram filmadas em Manali, estrelando Shahid Kapoor e Kareena Kapoor.



Hidimba templo em Manali (Shalin, Rahul e Pilak no canto inferior esquerdo)
shalinshodhan.com

Manali ( Hindi : मनाली ) na altitude de 1.950 m (6.398 pés) no rio Beas vale é uma importante estação de montanha nas montanhas de Himachal Pradesh , Índia , perto da extremidade norte do Kullu Valley. Ele está localizado cerca de 250 km (155 milhas) ao norte da capital do estado, Shimla .
Manali com a população de aprox. 30.000 é administrativamente uma parte do distrito de Kullu . A pequena cidade foi o começo de uma antiga rota de comércio de Ladakh e de lá ao longo do Karakoram Passe para Yarkand e Khotan na Bacia de Tarim .
Manali e da área circundante é de grande importância para a cultura indígena e do patrimônio, como é dito ser a casa do Saptarishi , ou Sete Sábios citação necessária ] 


Esta foto foi clicada durante a excursão à altitude lake.The Bhrigu do lago Bhrigu foi 14.500 feet.Fortunately, para nós e mais ainda para mim, o tempo não jogar por um tempo e eu comecei a neve junto com o brilhante céu azul ...

Manali, Himachal Pradesh


Geografia


Manali está localizado em 32,2396 N, 77,1887 E, cerca de 40 km (25 milhas) ao norte da cidade Kullu. Os intervalos da cidade de elevação de 1.800 m (5.900 pés) a 2.000 m (6.600 pés) no mais alto "Old Manali" seção.


Demografia

Manali é uma pequena cidade. Pessoas de diferentes partes da Índia se instalaram aqui. Em 2001 a Índia censo , [ 1 ] Manali tinha uma população de 6265. Os homens constituíram 64% da população e do sexo feminino 36%. Manali teve uma taxa de literacia de 74%, superior à média nacional de 59.5%: a literacia no sexo masculino foi de 80%, e alfabetização de mulheres foi de 63%. Em Manali, 9% da população era menor de 6 anos de idade.Os dados do censo 2011 para Manali cidade não tornaram-se disponíveis como em 2012/01/01.

Clima

O clima em Manali é predominantemente frio durante o inverno, e moderadamente fresco durante o verão. A gama de temperaturas a partir de 4 ° C (39 ° F) para 30 ° C (86 ° F) ao longo do ano. A temperatura média durante o verão é entre 14 ° C (57 ° F) e 20 ° C (68 ° F) , e entre-7 ° C (19 ° F) e 10 ° C (50 ° F) no inverno. Carece de fontes? ]


Etimologia

Manali é nomeado após o Hindu legislador Manu . A palavra Manali é considerado como o nome alterado de "Manu-Alaya", que literalmente significa "a morada de Manu". [ 3 ] Diz a lenda que o sábio Manu saiu sua arca em Manali para recriar a vida humana após uma grande enchente havia inundado o mundo. Manali é também muitas vezes referida como o "Vale dos Deuses". A aldeia Manali Velha tem um antigo templo dedicado ao sábio Manu. [ 4 ] [ 5 ]

História

Nos tempos antigos, o vale foi povoada por caçadores nômades conhecidos como 'rakshas'. Os recém-chegados próximos eram os pastores que chegaram a partir do Vale Kangra e estabeleceu-se a assumir a agricultura. Alguns dos primeiros habitantes da região são o "naur 'ou' nar ', que é uma casta única para o vale Kullu. Apenas algumas poucas famílias Naur são conhecidas agora. Uma família naur na aldeia Soyal perto Haripur na margem oeste de Manali era famosa pela vasta terra que possuíam e sua prática de ter "rakshas 'como seus trabalhadores. carece de fontes? ]
Os britânicos introduziram macieiras e truta, que não eram nativas da flora e fauna Manali. Diz-se que, quando as macieiras foram plantadas primeiro as frutas eram tão abundantes que muitas vezes os ramos, incapazes de suportar o peso, entraria em colapso. carece de fontes? ]Para este dia, maçã, juntamente com ameixa e pêra-continua sendo a melhor fonte de renda para a maioria de seus habitantes.
Turismo em Manali recebeu um impulso após o surgimento da militância na Caxemira no final de 1980. Esta vila tranquila uma vez foi transformado em uma cidade movimentada, com muitos hotéis e restaurantes.

Transporte 

Air
O aeroporto mais próximo (IATA código Kuu) é a cidade Bhuntar, situado na NH21 cerca de 50 km (31 milhas) ao sul de Manali e 10 km (6,2 milhas) ao sul da cidade Kullu. O aeroporto é também conhecido como Kullu-Manali aeroporto, e tem mais de um quilómetro de comprimento da pista. Indian Airlines e algumas companhias privadas têm vôos regulares para o aeroporto.
Chandigarh aeroporto é o aeroporto mais próximo grande.


Estrada

Manali pode ser alcançado a partir de Delhi por estrada nacional NH 1 até Chandigarh e de lá pela estrada nacional NH21 que passa através de Bilac , Sundernagar , Mandi e Kullu cidades. A distância rodoviária de Nova Délhi para Chandigarh é 248 km e de Chandigarh para Manali é 273 km. A distância total de Delhi para Manali, portanto, é 521 km (324 mi).

Rail

Manali não é facilmente acessível por via férrea. Os mais próximos de bitola larga railheads estão em Chandigarh (275 km (171 mi)),Pathankot (325 km (202 mi)) e Kalka (310 km (193 mi)). O mais próximo de bitola estreita railhead está em Joginder Nagar (135 quilômetros (84 milhas)).


Locais para visitar
Hadimba mandir, Museu de Himachal Cultura e Artes Populares, Manali Gompa, Vashist Hot Springs, ABVIMAS (montanhismo instituto), passe Rohtang, Solang Nala, Manu templo, Naggar.
Veja Bilaspur-Mandi-Leh Ferroviária para a linha ferroviária proposta por esta área.
http://en.wikipedia.org/wiki/Manali,_Himachal_Pradesh



fonte: Um centro de treinamento de alpinismo também está situado próximo a este lugar. 
aboutindiancities.com


Minha homenagem para você.... My Hindu!!!