Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ensine seu filho a usar as redes sociais de forma segura

Ensine seu filho a usar as redes sociais de forma segura



Em vez de bancar o chato, estimule a criatividade da criança e dê exemplos dos riscos.

POR CAMILLA ROLIM - PUBLICADO EM 18/09/2012

Experiências são essenciais para o crescimento saudável do seu filho e a maioria delas está relacionada a repetir atividades comuns na rotina da turma. A vontade de participar das redes sociais como Facebook, Twitter ou Orkut costuma estar entre as maiores preocupações dos pais, recentemente. "Mas não basta exercer o controle, a relação entre pai e filho precisa ser divertida, e não só marcada pela supervisão e obediência a regras", afirma a psicóloga clínica Ana Cássia Maturano, especializada pela Universidade de São Paulo. As sete dicas a seguir vão ajudar você a segurar a mão do seu filho e orientá-lo sobre como usar a internet com segurança e aproveitando as divertidas possibilidades que ela oferece.


Esteja ao lado dele no começo
Qual a melhor foto para mostrar para todos os amiguinhos? Que informações vale revelar em uma rede social? Essas perguntas simples são feitas habitualmente em qualquer cadastro de site e é importante ter respostas precisas para cada uma delas. "Os pais precisam acompanhar e, de certa forma, orientar o filho em aspectos que dizem respeito à construção da identidade", afirma a pedagoga Júlia Milani, da entidade Terceiro Passo. Dizer a idade, as atividades favoritas e a profissão desejada para o futuro é uma forma de expor para o mundo, a criança precisa entender isso com exemplos simples. "No início, o ideal é estar ao lado dos eu filho sempre que ele entrar nesses sites e sempre como um parceiro, explicando as possibilidades e os riscos que existem ali", afirma a psicóloga Ana Cássia Maturano. 


A segurança é prioridade
É importante que o pai deixe claro o quanto a supervisão é importante para garantir a segurança do filho na internet. "A relação precisa ser divertida, feita como uma coisa gostosa, não apenas um controle chato, mostre opções interessantes e reforce a responsabilidade ligada ao uso das redes sociais", afirma a especialista Ana Cássia Maturano. Se a obrigação do pai e da mãe é saber por onde o filho anda no mundo real, também é no virtual. Converse com ele e explique que, acima de um controle, essa postura traz a proteção necessária para que o uso dos sites seja o mais seguro possível. "Proteger é diferente de controlar, dê exemplos de situações em que a sua opinião foi valiosa para evitar incidentes", afirma a pedagoga Júlia Milani. 


Limites são importantes
Especialistas são unânimes quando o assunto é impor limites às crianças: eles são essenciais, e isso também ocorre nas redes sociais. Não apenas os pequenos, mas também os jovens e até mesmo os adultos precisam saber dosar a quantidade de horas que ficam conectados. "Com o exagero, a criança pode até se esquecer de fazer atividades importantes, como brincar com outras, praticar atividades físicas e desenvolver relações com o ambiente em que está inserida", afirma a pedagoga Júlia Milani, da entidade Terceiro Passo.


Monitorar as atividades é essencial
Ajudar na criação do perfil é apenas o primeiro passo dos pais quando os filhos se interessam em usar as redes sociais. Mas o trabalho vai além, já que precisa ser uma observação contínua e da navegação no Facebook, por exemplo. "Olhar as mensagens ou conferir a lista de amigos pode ser um hábito que previne o contato de pessoas mal intencionadas", afirma a psicóloga Ana Cássia. Além de olhar, é também importante ser sincero com o seu filho. Nunca seja sorrateiro em uma dessas "investigações", deixe bem claro que você vai entrar e ficar de olho em o que ele está fazendo. "Se você vasculhar escondido, corre o risco de que seu filho perca a confiança em você."


Bons hábitos dentro e fora das redes
Se pessoas desconhecidas devem ser evitadas pelas crianças no dia a dia, a mesma recomendação vale para a internet. "O pai deve mostrar que a presença numa rede social online é uma responsabilidade, e justamente por isso não pode revelar informações pessoais como telefone e endereço", afirma a psicopedagoga Ana Cássia Maturano. Às vezes a inocência da criança pode ser o gatilho que pessoas com más intenções usam para conseguir os dados que querem. Por isso, não se preocupe com meias palavras: deixe bem claro para o seu filho que é essencial ser criterioso com o que é dito no Facebook, por exemplo. "Explique que ficar atento e ser cuidadoso são condições para fazer parte dessas redes e, se ele tiver alguma dúvida, pode se sentir a vontade para perguntar para os pais", afirma a especialista Júlia Milani.

Apontando a existência de más intenções
Um dos maiores perigos para as crianças nas redes sociais está relacionado com o próprio cotidiano nas escolas: o Bullying que antes existia entre as paredes da sala de aula ganhou proporções gigantescas na internet. Em casos em que a criança sofre esse tipo de perseguição online, as especialistas são unânimes: é importante buscar uma solução junto à escola.
"É importante deixar claro que, por mais que seja uma ferramenta muito legal, ela também pode ser usada por pessoas capazes de prejudicar e com um alcance muito superior ao que acontece no mundo fora das redes", afirma a psicóloga Ana Cássia.

Usando a internet para o bem
Mas não é só de maus exemplos que a internet é feita. O caso de Isadora Faber, a estudante de 13 anos que usou uma página no Facebook para denunciar os problemas de sua escola, mostra como as redes sociais também podem ser usadas para o bem. "A criança pode ter ideias de como usar as redes para transformar o que incomoda e fazer denúncias em nome do bem coletivo", afirma a psicóloga Ana Cássia Maturano. A especialista só recomenda evitar o discurso chato em torno de uma experiência que pode ser positiva, deixe a criança livre para pensar em novos usos da rede e discutir as possibilidades com vocês antes de colocar em prática. "Enquanto isso, valorize ferramentas como a agenda de aniversários, ver mais detalhes do passeio da escola ou conversar com a tia que mora longe sem gastar telefone", afirma a profissional.

http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/15615-ensine-seu-filho-a-usar-as-redes-sociais-de-forma-segura?utm_source=social&utm_medium=twitter&utm_campaign=boa_noite

SAÚDE - Tudo sobre Pneumonia química

O que é Pneumonia química?

Diferente das pneumonias mais conhecidas, a pneumonia química não é causada por vírus ou bactérias, mas sim pela inalação de substâncias agressivas ao pulmão, como a fumaça, agrotóxicos ou outros produtos químicos. Quando aspiradas, essas substâncias vão para os pulmões e inflamam os alvéolos estruturas que fazem o transporte do oxigênio para o sangue. Essas infecções dificultam as trocas respiratórias, causando a pneumonia e a insuficiência respiratória. Diferente da pneumonia bacteriana, cuja a bactéria afeta apenas uma parte do pulmão, a pneumonia química pode comprometer todo o órgão.

A pneumonia por aspiração é outra forma de pneumonia química. Esse tipo é causado quando as secreções orais ou o conteúdo do estômago é aspirado para os pulmões. A inflamação vem dos efeitos tóxicos do ácido gástrico e das enzimas sobre o tecido do pulmão. Bactérias do estômago ou da boca também podem causar uma pneumonia bacteriana.

Ilustração dos pulmões que são afetados pela pneumonia

Sintomas de Pneumonia química


Os principais sintomas de uma pneumonia química são tosse e falta de ar esses valem para todos os tipos de intoxicação. No entanto, uma série de outros sinais pode aparecer, dependendo dos seguintes fatores:
Tipo e força da química
Ambiente de exposição (ar livre, lugar fechado, etc)
Tempo de exposição (segundos, minutos, horas)
Substância de contato (gases, líquidos, etc)
Medidas de proteção usadas (no caso de trabalhadores do campo, por exemplo)
Histórico médico e presença de outras doenças.

Dependendo dos fatores citados acima, a pneumonia química pode apresentar também esses sintomas:
Irritação no nariz, olhos, lábios, boca e garganta
Tosse seca
Tosse úmida, produzindo muco claro, amarelo ou verde
Tosse úmida, com secreção rosada na saliva e presença de sangue
Náuseas ou dor abdominal
Dor no peito
Respiração dolorosa
Dor de cabeça
Sintomas de gripe
Fraqueza ou desorientação.

Os sintomas da pneumonia química podem demorar dias para aparecer no caso da fumaça, por exemplo, pode levar até três dias para o corpo manifestar irritações na garganta ou secreções levemente rosadas, fora a tosse e a falta de ar.

Em casos mais graves, também é possível observar esses sintomas:
Febre
Queimaduras na boca, nariz ou pele
Pele pálida e lábios suando
Pensamento alterado e raciocínio comprometido
Inconsciência
Inchaço dos olhos ou língua
Voz rouca ou abafada
Saliva espumosa resultante de tosse forte.


Diagnóstico de Pneumonia química
Na presença de algum desses sintomas, o ideal é entrar em contato com um médico para análise. Em caso de sintomas graves, o paciente deve ser encaminhado imediatamente ao hospital. É importante comunicar ao médico se houve contato com alguma substância química, quando e por quanto tempo isso facilita o diagnóstico médico e o auxilia na hora de escolher a melhor forma para tratar o problema.
Além de fazer inspeção dos sinais vitais (frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória, temperatura e quantidade de oxigênio que você tem no seu sangue), o médico irá avaliar olhos, nariz, garganta, pele, coração, pulmões e abdômen. Outros exames podem ser feitos dependendo de fatores como o estado da pessoa ferida e o tipo de exposição.

Tratamento de Pneumonia química
Depende da gravidade do caso. Em quadros mais graves de pneumonia química, com presença de falta de ar, é feita a administração de oxigênio e respiração artificial.
Em casos mais leves, o ideal é procurar um pneumologista, que irá indicar o tratamento adequado para cada caso que pode variar entre apenas observação, administração de oxigênio até fisioterapia. Não é comum administrarem medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios, mas pode acontecer em casos de infecções mais graves e generalizadas.

Complicações possíveis
A inflamação no pulmão pode deixar o órgão fragilizado, podendo evoluir para infecções secundárias, em outras áreas do corpo. A insuficiência respiratória pode ser muito grave e levar o paciente a morte. Alguns produtos químicos podem afetar outros órgãos para além dos pulmões, resultando em danos graves ou morte. As complicações podem variar conforme a condição médica anterior da pessoa alguém com asma ou outros problemas pulmonares pode ter complicações mais facilmente, por exemplo.
Fontes e referências:
Ubiratan de Paula Santos, pneumologista da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Andréa Fette, pneumologista do Hospital São Luis

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/pneumonia-quimica?utm_source=news_mv&utm_medium=especial&utm_campaign=991116#top4

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"A Morte não existe"... SOMOS TODOS VIAJANTES NO TEMPO!!!



A morte é uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução. 

Para além da campa, abre-se uma nova fase de  existência. 
O Espírito, debaixo da sua forma fluídica, imponderável, prepara-se para novas reencarnações; acham no seu estado mental os frutos da existência que findou.

Por toda parte se encontra a vida. 
A Natureza inteira mostra-nos, no seu maravilhoso panorama, a renovação perpétua de todas as coisas. 
Em parte alguma há a morte, como, em geral, é considerada entre nós; em parte alguma há o aniquilamento; nenhum ente pode perecer no seu princípio de vida, na sua unidade consciente.
O universo transborda de vida física e psíquica. 
Por toda parte o imenso formigar dos seres, a elaboração de almas que, quando escapam às demoradas e obscuras preparações da matéria, é para prosseguirem, nas etapas da luz, a sua ascensão magnífica.

A vida do homem é como o Sol das regiões polares durante o estio. 
Desce devagar, baixa, vai enfraquecendo, parece desaparecer um instante por baixo do horizonte. É o fim, na aparência; mas, logo depois, torna a elevar-se, para novamente descrever a sua órbita imensa no céu.

A morte é apenas um eclipse momentâneo na grande revolução das nossas  existências; mas, basta esse instante para revelar-nos o sentido grave e profundo da vida. 
A própria morte pode ter também a sua nobreza, a sua grandeza. 
Não devemos temê-la, mas, antes, esforçarmo-nos por embelezá-la, preparando-se cada um constantemente para ela, pela pesquisa e conquista da beleza moral, a beleza do Espírito que molda o corpo e o orna com um reflexo augusto na hora das separações supremas.

 A maneira pela qual cada um sabe morrer é já, por si mesma, uma indicação do que para cada um de nós será a vida do espaço.
Há como uma luz fria e pura em redor da almofada de certos leitos de morte. 
Rostos, até aí insignificantes, parecem aureolados por claridades do Além. 
Um silêncio imponente faz-se em volta daqueles que deixaram a Terra. 

Os vivos, testemunhas da morte, sentem grandes e austeros pensamentos desprenderem-se do fundo banal das suas impressões habituais, dando alguma beleza à sua vida interior. 


O ódio e as más paixões não resistem  a esse espetáculo. 

Ante o corpo de um inimigo, abranda toda a animosidade, esvai-se todo o desejo de vingança. Junto de um esquife, o perdão parece mais fácil, mais imperioso o dever.72


Léon Denis – O Problema do Ser, do Destino e da Dor

Toda morte é um parto, um renascimento; é a manifestação de uma vida até aí latente em nós, vida invisível da Terra, que vai reunir-se à vida invisível do espaço. 
Depois de certo tempo de perturbação, tornamos a encontrar-nos, além do túmulo, na plenitude das nossas faculdades e da nossa consciência, junto dos seres amados que compartilharam as horas tristes ou alegres da nossa existência terrestre. 

A tumba apenas encerra pó. 

Elevemos mais alto os nossos pensamentos e as nossas recordações, se quisermos achar de novo o rastro das almas que nos foram caras.
Não peçais às pedras do sepulcro o segredo da vida. 

Os ossos e as cinzas que lá jazem nada são, ficai sabendo. 

As almas que os animaram deixaram esses lugares, revivem em
formas mais sutis, mais apuradas. 

Do seio do invisível, aonde lhes chegam as vossas orações e as comovem, elas vos seguem com a vista, vos respondem e vos sorriem. 

A revelação espírita ensinar-vos-á a comunicar com elas, a unir os vossos sentimentos num mesmo amor, numa esperança inefável.
Muitas vezes, os seres que chorais e que ides procurar no cemitério estão ao vosso lado.

Vêm velar por vós aqueles que foram o amparo da vossa juventude, que vos embalaram nos braços, os amigos, companheiros das vossas alegrias e das vossas dores, bem como todas as formas, todos os meigos fantasmas dos seres que encontrastes  no vosso caminho, os quais participaram da vossa existência e levaram consigo alguma coisa de vós mesmos, da vossa alma e do vosso coração.

Ao redor de vós flutua a multidão dos homens que se sumiram na morte, multidão confusa, que revive, vos chama e mostra o caminho que tendes de percorrer.
Ó morte, ó serena majestade!
Tu, de quem fazem um espantalho, és para o pensador simplesmente um momento de descanso, a transição entre dois atos do destino, dos quais um acaba e o outro se prepara. 

Quando a minha pobre alma, errante há tantos séculos através dos mundos, depois de muitas lutas, vicissitudes e decepções, depois de muitas ilusões desfeitas e esperanças adiadas, for repousar de novo no teu seio, será com alegria que saudará a aurora da vida fluídica; será com ebriedade que se elevará do pó terrestre, através dos espaços insondáveis, em direção àqueles a quem amou neste mundo e que a esperam.

Para a maior parte dos homens a morte continua a ser o grande mistério, o sombrio
problema que ninguém ousa olhar de frente. 
Para nós ela é a hora bendita em que o corpo cansado volve à grande Natureza para deixar à Psique, sua prisioneira, livre passagem para a pátria eterna. 
Essa pátria é a Imensidade radiosa, cheia de sóis e de esferas. 
Junto deles, como há de parecer raquítica a nossa pobre Terra! 

O infinito envolve-a por todos os lados.
O infinito na extensão e o infinito na duração, eis o que se nos depara, quer se trate da alma, quer se trate do universo.

Assim como cada uma das nossas existências tem o seu termo e há de desaparecer para dar lugar a outra vida, assim também cada um dos mundos semeados no espaço terá de morrer para dar lugar a outros mundos mais perfeitos.
Dia virá em que a vida humana se extinguirá no Globo esfriado. 
A Terra, vasta necrópole, rolará, soturna, na amplidão silenciosa.

Hão de elevarem-se ruínas imponentes nos lugares onde existiram Roma, Paris, Constantinopla, cadáveres de capitais, últimos vestígios das raças extintas, livros gigantescos de pedra que nenhum olhar carnal voltará a ler.

Mas a humanidade terá desaparecido da Terra somente para prosseguir, em esferas mais bem dotadas, a carreira de sua ascensão.

A vaga do progresso terá impelido todas as almas terrestres para planetas mais bem preparados para a vida. 

É provável que civilizações prodigiosas floresçam há esse tempo em Saturno e Júpiter; ali se hão de expandir humanidades renascidas numa glória incomparável. Lá são o lugar futuro dos seres humanos, o 73

Léon Denis – O Problema do Ser, do Destino e da Dor

Seu novo campo de ação, os sítios abençoados onde lhes será dado continuarem a amar e trabalhar para o seu aperfeiçoamento.
No meio de seus trabalhos, a triste lembrança da Terra virá talvez perseguir ainda esses.
Espíritos; mas, das alturas atingidas, a memória das dores sofridas, das provas suportadas, será apenas um estimulante para se elevarem a maiores alturas.
Em vão a evocação do passado lhes fará surgir à vista os espectros de carne, os tristes despojos que jazem nas sepulturas terrestres. 
A voz da sabedoria dirá-lhes-á:
“Que importa as sombras que se foram!
Nada perece. 

Todo ser se transforma e esclarece sobre os degraus que conduzem de esfera em esfera, de sol em sol, até Deus. 

Espírito imorredouro, lembra-te disto:

“A morte não existe!”
*

http://www.paginaespirita.com.br/a_morte_nao_existe.htm



Bom descanso, a todos... Boa Noite!!!

Aos outros Continentes... BOM DIA!!!

A grande viagem espiritual


A grande viagem espiritual



  • A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO
  • A VIDA!
  •  Reflexões ... Vale a Pena 
  • Viver... E Aprender!
  • A vida não espera. 
  • Por onde você for, o tempo não pára. 
  • O que ficou, ficou... O que se foi, passou...
  •  É a vida em movimento. 
  • Somos viajantes eternos em suas trilhas.
  • Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é que somos eternos dentro do temporário. 
  • Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue.
  • Na natureza, tudo passa! 
  • O traço característico da existência é a impermanência.
  • As coisas mudam... 
  • Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. 
  • A vida é assim!
  • Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir...
  • Tudo passa! 
  • O que marca é a experiência adquirida. 
  • As culpas e as mágoas também passam! 
  • No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.
  • As coisas estranhas que aconteceram, os dramas e as palavras que feriram também passam... 
  • Se você permitir. 
  • Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, e que a vida segue...
  • Aquele ressentimento antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria fazem parte do que é temporário, mas você é eterno.
  • Essas emoções passam por você, mas que tal superá-las? 
  • Que tal passar por elas, sem se deter, apenas ficando a experiência e seguindo a vida?
  • Sim, tudo passa mesmo! 
  • As estações se sucedem no tempo certo: primavera, verão, outono e inverno. Isso é natural! 
  • Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis. 
  • Como é natural seguir em frente, pois o tempo não pára e a vida segue...
  • E, do centro da Consciência Cósmica, o Grande Arquiteto do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos nos abençoa sempre.
  • As experiências vão, mas o aprendizado fica. 
  • A evolução é inevitável!
  • Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. 
  • Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
  • Tudo a seu tempo!
  • Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver, sejam felizes... 
  • E não se detenham até alcançar a meta! 
  • O que vale é o Amor !
  • Que a luz do discernimento e dos sentimentos mais elevados possa iluminar nossos corações!
  • Que cada dia leve consigo a maravilha do momento, que sempre passa... 
  • Existir é um privilégio. 
  • E viver é maravilhoso! 
  • Paz e Luz!
http://www.slideshare.net/rczago/a-grande-viagem-espiritual

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"DESENCARNAÇÕES COLETIVAS"

 
DESENCARNAÇÕES COLETIVAS


Emmanuel

Sendo Deus a Bondade Infinita, por que permite a morte aflitiva de tantas pessoas enclausuradas e indefesas, como nos casos dos grandes incêndios?

(Pergunta endereçada a Emmanuel por algumas dezenas de pessoas em reunião pública, na noite de 23-2-1972, em Uberaba, Minas).

RESPOSTA:

Realmente reconhecemos em Deus o Perfeito Amor aliado à Justiça Perfeita. 
E o Homem, filho de Deus, crescendo em amor, traz consigo a Justiça imanente, convertendo-se, em razão disso, em qualquer situação, no mais severo julgador de si próprio.

Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.

É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla.

***

Invasores ilaqueados pela própria ambição, que esmagávamos coletividades na volúpia do saque, tornamos à Terra com encargos diferentes, mas em regime de encontro marcado para a desencarnação conjunta em acidentes públicos.

Exploradores da comunidade, quando lhe exauríamos as forças em proveito pessoal, pedimos a volta ao corpo denso para facearmos unidos o ápice de epidemias arrasadoras.

Promotores de guerras manejadas para assalto e crueldade pela megalomania do ouro e do poder, em nos fortalecendo para a regeneração, pleiteamos o Plano Físico a fim de sofrermos a morte de partilha, aparentemente imerecida, em acontecimentos de 
sangue e lágrimas.

Corsários que ateávamos fogo a embarcações e cidade na conquista de presas fáceis, em nos observando no Além com os problemas da culpa, solicitamos o retorno à Terra para a desencarnação coletiva em dolorosos incêndios, inexplicáveis sem a reencarnação.

***

Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as conseqüências. 
E a Sabedoria Divina se vale dos nossos esforços e tarefas de resgate e reajuste a fim de induzir-nos a estudos e progressos sempre mais amplos no que diga respeito à nossa própria segurança.

É por este motivo que, de todas as calamidades terrestres, o Homem se retira com mais experiência e mais luz no cérebro e no coração, para defender-se e valorizar a vida.

***

Lamentemos sem desespero, quantos se fizerem vítimas de desastres que nos confrangem a alma. 
A dor de todos eles é a nossa dor. 
Os problemas com que se defrontaram são igualmente nossos.

Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença de Misericórdia Divina junto às ocorrências da Divina Justiça, que o sofrimento é invariavelmente reduzido ao mínimo para cada um de nós, que tudo se renova para o bem de todos e que Deus nos concede sempre o melhor.

(Transcrito do livro: XAVIER, Francisco C. Autores diversos. Chico Xavier pede licença. S.Bernardo do Campo: Ed. GEEM. Cap. 19).




Descansem em PAZ...

Boa Noite...

Sta. Maria - A maior tragédia de nossas vidas

Sta. Maria - A maior tragédia de nossas vidas

Por Fabrício Carpinejar.

 "Poeta, cronista e louco pela verdade a ponto de mentir"

Morri em Santa Maria hoje. 
Quem não morreu? 
Morri na Rua dos Andradas, 1925. 
Numa ladeira encrespada de fumaça.

A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. 
Nunca uma nuvem foi tão nefasta.

Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. 
Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.

A fumaça corrompeu o céu para sempre. 
O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.

As chamas se acalmaram às 5 h 30, mas a morte nunca mais será controlada.

Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.

Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.

Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.

Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.

Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.

Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.

Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?

O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.

A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.

Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço.
Não vão se lembrar de nada. 
Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.

Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.

Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.

As famílias ainda procuram suas crianças. 

As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.


Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.

As palavras perderam o sentido.


http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/01/27/sta-maria-maior-tragedia-de-nossas-vidas-483994.asp
Good Afternoon!

Sim, todos nós morremos aos poucos diante a esta tragédia...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nosso País... BRASIL em luto!

Sem muitas palavras...

Existem momentos que a boca cala-se, o coração fica apertado cheio de dor, as lagrimas correm pela face, a alma chora.
Muitas vidas ceifadas 233 ao todo, "Jovens" em toda sua maioria, quase todos mortos brutalmente pela asfixia.
Foram-se assim filhos, irmãos e amigos. TANTOS!!! 
Meu Deus...

Solidarizo-me com todo o Povo Gaúcho, nossos Brasileirinhos, irmãos na Fé; irmãos desta nossa Nação Brasileira. 
Meu sentimento é único, junto a todos.
Um Brasil consternado em dor, com tamanha e baita tristeza.

Boa Tarde, meu País! Uma semana, bem difícil!



Boa Tarde!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Dicas básicas de comportamento nas redes sociais


 Postou? É para sempre. O que você lança no ciberespaço revela crenças, valores, preconceitos e... pode criar muita saia justa. Domine as regras de bom comportamento do mundo digital.
Como se comportar em redes sociais
 Pegadas digitais
Para evitar ser importunada, nunca deixe nos seus perfis telefones e endereços, nem de casa nem do trabalho. 

Foto do perfil
Ela define como quer ser vista. Então, antes de postar, por exemplo, algo muito sensual, pergunte-se: a que estou vinculando minha imagem? Que impacto terá na minha vida? Desenhos de super-heroínas, flor e afins ou um clique de quando você era criança até podem ser usados caso a intenção seja criar um cartão de visitas informal. 

Senhas são secretas
Ninguém, nem marido nem namorado, deve ter suas senhas, e vice-versa. Isso não é prova de fidelidade que se dê ou se peça. Bisbilhotar a vida alheia é invasão de privacidade e acaba em decepção. Com filhos pequenos, o controle vale até certo ponto: eles têm direito à individualidade. Mas ensine sobre segurança e arranje meios de tutorá-los. 

Privacidade e risco
Conheça a política de privacidade dos sites para saber até onde pode ir. Mesmo tendo o direito de proteger seus dados, saiba que o provedor tem acesso a quem você é e ao que consome. E cuide-se com os rastros que deixa: nem todos se comportam como você espera. 

Overdose de fotos
Não lote o Feed de notícias dos amigos com imagens de suas crianças e seus pets, dos pratos que comeu e de viagens. Publique só se as fotos forem incríveis ou contiverem alguma informação bacana. 

Check-in
 Pergunte-se: o que vou postar ajuda alguém? O check-in presta serviço. Por exemplo: no congestionamento, você avisa as ruas a ser evitadas - mas só digite se não estiver dirigindo! Ou, na fila de uma casa de show, informe que os ingressos já acabaram. Exibir seus passos por nada pode atrair stalkers, obsessivos que perseguem com objetivos criminosos ou doentios. 

Aceitar ou não aceitar?
Se não conhece, não lembra ou não gosta, ignore o pedido. Rede social não é competição por número de "amigos", mas um lugar em que você escolhe com quem e como se divertir. Ou sua vida ficará exposta demais. Crie grupos específicos de amigos; assim você direciona melhor seus posts. 

Imagem profissional
As redes sociais são uma vitrine. Ali, 65% das empresas buscam hoje conhecer as pessoas para fazer negócios, contratar e até demitir. Nunca fale algo que soe como racismo, homofobia, xenofobia ou intolerância religiosa. Não critique o chefe e os produtos da empresa em que trabalha. 

Militância chorosa
Como na vida real, reclamar sempre das mesmas coisas é chato. Ao fazer uma crítica política ou social, não só lance a questão mas aponte saídas.

Dose certa
Não invada o espaço alheio com montes de posts. 
E controle-se nas madrugadas insones, que geram 50 facilmente. 
Três por dia, de preferência nos mesmos horários, são suficientes.