Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Viva a folia... Vamos, todos brincar!!! Começando, hoje...

VIVA A FOLIA... Vamos, brincar!!!  

VAMBORA MEU POVO, SIMBORA BRASIL...

"CARNAVAL 2013" RIO DE JANEIRO... É CARNAVAL!!!



A História do Carnaval no Brasil


O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.   Embora de origem européia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, ...



Carnaval 2013: calendário da folia

O Carnaval 2013 será na primeira quinzena de fevereiro. 

Para entender como é decidida a data da folia, a qual todos querem saber para se programar e adquirir seus ingressos do carnaval, deve-se saber que ela é uma festa Católica, diretamente influenciada pela Páscoa, acontecendo sempre 40 dias antes da Semana Santa, a chamada quaresma. 

Entretanto, muito se pergunta o porquê da flutuabilidade da folia.
Então, é preciso, naturalmente, entender um pouco de como é feita a definição pascoal.

NO CARNAVAL 2013, A DATA OFICIAL É O DIA 12 DE FEVEREIRO

A festa, que, no catolicismo, marca a morte e ressurreição de Cristo é a chamada Semana Santa. O domingo de Páscoa é o primeiro de lua cheia após o dia 21 de março, data do 
1 º equinócio da primavera ponto da órbita terrestre em que o dia tem a mesma duração da noite; o segundo equinócio acontece dia 23 de setembro,  e isto acontece de forma diferente todo ano.

A partir da descoberta da Páscoa, desconte uma semana (Semana Santa) e, depois, é só descontar os 40 dias da quaresma segundo a fé Católica, um período de abstinência de prazeres carnais. Desta forma será descoberta a quarta-feira de cinzas. 
A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses e, na essência, consistia em jogar comida nas pessoas pelas ruas. Aqui no país recebeu influências africanas e indígenas, tornando-se única.
grupopacifica.com.br
http://www.grupopacifica.com.br/carnaval-2013-rio-de-janeiro/calendario-carnaval-2013/

Carnaval 2013 do Rio

Rio Carnaval

O Guia de Carnaval do Rio de Janeiro


Neste site você encontra todas as informações sobre o Carnaval do Rio de Janeiro. Você encontra aqui todos os eventos de 2013, sua localização, datas e horários, e a história do Carnaval do Rio
Também encontrará instruções de como comprar ingressos, fantasias para o Desfile e informações diversas sobre o Sambódromo
No nosso site você pode reservar o seu hotel para o Carnaval; antes, durante ou depois do evento. Também disponibilizamos de pacotes completos para assistir o Carnaval do Rio nas arquibancadas, frisas, cadeiras de pista e camarotes; fantasias para desfilar nas escolas de samba e tours.


Apesar do Carnaval ser comemorado em cidades e vilas por todo o Brasil e outros países católicos, o Rio de Janeiro é considerado a capital mundial do Carnaval. O Carnaval do Rio não é apenas o maior Carnaval do mundo, mas também  um ponto de referência contra o qual todos os outros são comparados. O Carnaval é um dos mais interessantes eventos artísticos do Planeta. Quase todo mundo já ouviu falar do Carnaval carioca. Além de receber turistas de todos os estados brasileiros, o Rio também recebe milhares de visitantes estrangeiros que soma cerca de 500 mil por ano.

PASSE O MOUSE SOBRE A IMAGEM PARA VER O SAMBÓDROMO EM 360º


O Carnaval é uma grande festa de 4 dias de duração, que ocorre 40 dias antes da Páscoa. Ela começa oficialmente no sábado e termina na terça-feira gorda com o início da Quaresma na quarta-feira de cinzas, após o que se supõe que todos se abstenham de todos os prazeres corporais. O Carnaval com todos os seus excessos, celebrado como um acontecimento profano, pode ser considerado um ato de despedida aos prazeres da carne. Isso geralmente acontece em fevereiro, o mês mais quente no hemisfério sul, quando o verão do Rio está em seu pico.

Há celebrações de carnaval em praticamente todos os cantos do Brasil, sendo os mais conhecidos em Recife, juntamente com a vizinha Olinda e Salvador. 
Mas o Carnaval maior e mais famoso é, sem dúvida, o Carnaval no Rio de Janeiro.

Leia todos os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro: calendário, programação, eventos e locais com recomendações, horários e explicações sobre os diferentes ingressos e pacotes.

O elemento mais forte do Carnaval do Rio é que ele não apenas oferece entretenimento para muitas pessoas ao redor do mundo, mas também dá oportunidade de aprender sobre a verdadeira cultura brasileira.
É um evento onde as pessoas dançam, cantam, fazem festa e se divertem muito. Há muitas festas que acontecem antes, durante e depois do carnaval, a noite toda e durante todo o dia.
O Carnaval é o resultado de meses de preparação. Ele começa com a coroação do Rei Momo, que é apresentado com uma placa de prata  e a chave de ouro da cidade dada pelo prefeito.

Começa oficialmente então o Carnaval em todo o lugar, nas ruas, praças, bares e clubes, dominando toda a cidade do Rio de Janeiro e culminando no Desfile de Carnaval no Sambódromo, conhecido também como Sapucaí.
Para vir ao Carnaval do Rio, é necessário uma organização prévia. Você não só deve reservar seu voo e hotel antecipadamente, mas comprar o seu ingresso para o Carnaval do Rio também.
Verifique o calendário de eventos do Carnaval do Rio e escolha os eventos que você pretende assistir e participar.



Reserve seu Hotel com antecedência e escolha sua fantasia para o desfile.


Participe!
Divirta-se no Carnaval do Rio!
Junte-se às festas de rua, siga os blocos, misture-se com a multidão e desfile numa escola de samba!

Ingredientes do Carnaval do Rio

Os grupos mais envolvidos no Carnaval carioca estão nas comunidades mais pobres, ou seja, nas favelas. No entanto, não importa qual seja a situação dos moradores das favelas, eles participam das festividades e eles literalmente fazem o Carnaval do Rio de Janeiro.
O Carnaval realmente significa muito para o carioca em geral. 


É uma época em que todos saem para se divertir e ter tanta diversão quanto podem. E você vai ver, se divertem de fato.

Moradores das favelas são geralmente os membros de um local da escola de samba e estão profundamente envolvidos com o desempenho e os costumes de seus grupos. Carnaval e samba são as suas paixões, ao lado do futebol.

Gays e Drag-Queen vêm ajudar e tornam-se muito envolvidos no Carnaval carioca. Para muitos, este é um momento para união e diversão em geral. 
O Brasil hoje é uma das sociedades mais tolerantes da América do Sul. 
Temas como sexualidade e fronteiras sociais desaparecem, e muitos dos desfilantes se travestem de mulher.
Podem tentar organizá-lo, glamorizar  televisionar, e até mesmo industrializar, mas o carnaval do Rio é algo que vem do fundo da alma dos amantes da diversão do povo carioca. 

Ele não depende de qualquer autoridade ou patrocínio para acontecer. 
O Carnaval nas ruas é uma prova viva dessa paixão. É grátis e todos são convidados a participar!

Samba


Quase tudo o que se ouve de música durante o Carnaval carioca é samba. É uma música exclusivamente brasileira originária do Rio de Janeiro e uma forma de dança que foi inventada pelos afro-brasileiros mais pobres séculos atrás.
A palavra samba vem da palavra angolana semba, se referindo a um tipo de música ritual. A palavra tinha uma variedade de significados para os escravos africanos trazidos ao Brasil durante os séculos XVII, XVIII e XIX. Ela significava orar ou invocar os espíritos dos antepassados e os deuses do Panteão Africano. 
Como substantivo, poderia significar uma queixa, um grito, ou algo como "o blues".


As Escolas de Samba


As escolas de samba entretêm a comunidade com de noites de samba e criam um concurso para o desfile. Elas têm que escolher temas, escrever músicas e letras de músicas, fazer fantasias e carros alegóricos e ensaiam durante todo o ano para ter sucesso no desfile. As escolas de samba são elementos vitais do carnaval carioca. Elas são clubes sociais que representam um determinado bairro, normalmente uma comunidade da classe trabalhadora, as favelas. Elas têm uma quadra de samba para diversão e praticar o samba, e uma unidade de produção separada (barracão) para fazer suas fantasias e carros alegóricos para o seu desfile.
Carnaval do Rio 
Desfile das Escolas de Samba

Escolas de Samba do Grupo Especial.

Ouça os sambas de enredo e confira todas as informações sobre as escolas de samba
Blocos de Rua e suas Festas
Cada bairro no Rio de Janeiro tem o seu bloco favorito do Carnaval de rua. 
Há mais de 300 deles no Rio atualmente, e a cada ano esse número aumenta. 
Cada bloco tem o seu lugar ou rua para seu desfile e os maiores costumam fechar as ruas para o tráfego. 
Eles começam seus desfiles geralmente em janeiro e estes desfiles duram até o fim do Carnaval. 
Desde o início do ano, é uma visão comum grupos de pessoas dançando samba nas ruas do Rio nos fins de semana e durante o carnaval.
Frequentemente, as pessoas que organizam o desfile do bloco, compõem a música do próprio desfile.

Os blocos de carnaval são compostas por uma orquestra, principalmente de percussão e sopro. Eles marcham ao longo de uma rota predeterminada ou permanecem no mesmo ponto, porém, são sempre acompanhadas por hordas de foliões entusiasmados fantasiados, em trajes de banho, roupas simples, e até mesmo dragagens.
Os blocos mais famosas do Carnaval são:
  • Cordão do Bola Preta - um dos mais tradicionais blocos que desfila na Cidade;

  • Banda de Ipanema desfila em três dias diferentes em Ipanema, seguido por uma multidão de foliões;

  • Suvaco do Cristo desfila no Bairro do Jardim Botânico, logo abaixo do braço da estátua do Cristo Redentor.

  • Bloco das Carmelitas foi supostamente criado por freiras, mas na verdade é apenas uma alegoria do bloco. Ele desfila na serra de Santa Teresa.
A operação de um bloco de carnaval de rua é muito simples. Primeiro as pessoas se reúnem em algum lugar bem conhecido, como uma praça ou um bar do bairro. Depois de algumas horas concentrada, o bloco inicia o seu caminho marchando pelas ruas. Não perca o encontro inicial. 
Aproveite o show de dragagens e as crianças que tentam parar os carros que passam pelo meio da multidão.


Adultos e crianças de todas as idades participam também nestas marchas.
Este é o momento ideal para um bom programa em família.
Blocos da zona sul do Rio normalmente desfilam à tarde.
Quando os blocos passam, as ruas são fechadas ao tráfego e itinerários de ônibus são alterados, para diminuir o congestionamento inevitável. 
Alguns blocos atraem mais de 10000 participantes e a maioria têm sua camisa oficial à venda no local, para ajudar com os custos. Elas são ótimas lembranças, pois são vendidas apenas nos dias de Carnaval.

Chegando para o Carnaval do Rio
A maioria das pessoas chega ao Rio através do aeroporto do Galeão.
Outras chegam no Santos Dumont, sendo este aeroporto doméstico, localizado no centro da cidade.


Nós oferecemos transportes de ida e volta dos aeroportos, bem como do principal porto do Rio, localizado no centro da cidade. 
Em todo caso, alguém do nosso escritório de representação estará esperando por você com uma placa com seu nome, logo que você chegar à área pública do aeroporto depois de recolher a sua bagagem. 

A grande vantagem de ter um guia à disposição é o fato de se informar sobre a cidade ainda dentro do ônibus e conseguir ter todas as suas perguntas respondidas. Informe-se com nossos especialistas através de nossa pagina de contato.


Se preferir fazê-lo por sua conta, a partir do Galeão que você pode tomar um ônibus com ar condicionado para o Centro da cidade ou Zona Sul. 
 empresa chama-se Real e ônibus deixam o aeroporto de um ponto que se encontra logo na saída do  terminal.
Os ônibus param em qualquer ponto ao longo do percurso, quando solicitado. 
Um táxi para Copacabana ou Ipanema pode custar até R$120. 
Nos táxis comuns (amarelos), pague somente pelo taxímetro, ou, se preferir, negocie uma taxa pré-definida, nas cabines no interior do Aeroporto.
Existem caixas automáticos  em ambos os aeroportos que funcionam com os principais cartões de débito / crédito.

Hotéis durante o Carnaval do Rio


Reserve o seu hotel e/ou pacote conosco. 
Você realmente deve reservar o seu hotel para o Carnaval do Rio com bastante antecedência. 
Os melhores hotéis, são reservados cedo, por isso é uma boa ideia fazer uma reserva de pelo menos 3 ou 4 meses de antecedência.

Onde Ficar


A chamada Zona Sul é de longe o lugar mais agradável para sua estadia no Rio de Janeiro. À beira-mar é a parte mais turística da cidade. 
Copacabana e Ipanema juntos formam um grande palco que oferece um carnaval que acontece em cada esquina. 



A RIO-CARNIVAL.net Oferece uma enorme variedade de apartamentos em mais de 50 hotéis, de 3-5 estrelas, à beira-mar ou a apenas alguns quarteirões da praia, a fim de garantir aos frequentadores da nossa festa o melhor preço na internet.

Consulte nossas opções de Hotéis.

História do Carnaval do Rio


As raízes do Carnaval remontam a antigos romanos e os gregos que celebravam os ritos da primavera. 
Em toda a Europa, incluindo França, Espanha e Portugal, as pessoas anualmente davam graças em festas, usando máscaras e dançando nas ruas. 
Tais tradições foram levadas para o Novo Mundo.

Os portugueses foram os primeiros a trazer o conceito de "festa ou carnaval” ao Rio por volta de 1850. 
A prática de realizar bailes e festas à fantasia foi importada pela burguesia da cidade de Paris.
No entanto, no Brasil, as tradições logo se tornaram diferentes.
Com o tempo, elas adquiriram elementos únicos decorrentes dos africanos e culturas ameríndias.

Grupos de pessoas costumavam desfilar pelas ruas tocando música e dançando. 
Era normal que os aristocratas durante o Carnaval se vestissem como pessoas comuns, os homens vestidos de mulheres, e os pobres vestirem-se como príncipes e princesas - papéis sociais e diferenças de classe eram esquecidos, uma vez por ano, mas somente para a duração do festival.

O Povo costumava tumultuar o Carnaval, até que o mesmo foi aceito pelo governo como uma expressão da cultura. 
Os escravos negros se tornaram ativamente envolvidos nas comemorações.
Eles foram capazes de ser livres por três dias.
Hoje em dia as favelas (majoritariamente comunidades negras ainda são a maioria dos grupos envolvidos em todos os preparativos do carnaval e são aquelas para os quais o Carnaval do Rio tem mais significado).


Por volta do  final do século XVIII as festividades foram enriquecidas por competições. As pessoas não apenas se vestiam com fantasias, mas também realizavam um desfile acompanhados por uma orquestra de cordas, tambores e outros instrumentos. Estas competições tornaram-se cada vez mais organizadas, tornando-se as principais atrações do Carnaval no Rio de Janeiro.


Até o início do século XX o carnaval de rua no Rio de Janeiro era musicalmente um tema muito euro-centrado Polkas, valsas, mazurcas e 'escocês'. 

Enquanto isso, a classe operária emergente (composta principalmente de afro-brasileiros, juntamente com alguns ciganos, judeus russos, poloneses, etc.) desenvolveram a sua própria música e ritmo. 
Essas pessoas viviam principalmente na parte central do Rio, em uma terra que os ricos não queriam sobre as colinas e pântanos atrás dos estaleiros uma área que veio a ser conhecida como "Pequena África", agora reconhecida como o berço do samba.



Os desfiles foram interrompidos durante a II Guerra Mundial e começaram de novo em 1947. 

Até então, a principal competição teve lugar no centro, na  Avenida Rio Branco.


O Carnaval teve um longo caminho desde que foi trazido para o Rio, tendo se tornado um dos maiores eventos do mundo. 

Um dos mais recentes desenvolvimentos importantes foi que o maior desfile de samba do mundo foi levado para uma área especialmente construída para este fim, o Sambódromo!

Sambódromo
Tenha a experiência de uma vida! 

Veja, respire, sinta e viva conosco o 


Carnaval.


Apaixone-se por toda a vida

Venha para o Carnaval do Rio para ver e sentir tudo isso você mesmo!


Rio Carnaval Calendário

ANOINICIO SEXTA
20114 de março
201217 de fevereiro
20138 de fevereiro
201428 de fevereiro
201512 de fevereiro

http://www.rio-carnival.net/carnaval/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A arte de esculpir folhas



A arte de esculpir em folhas é uma das muitas formas de arte que surgiram recentemente. Sua inspiração vem da beleza da natureza. As folhas utilizadas para essa arte são selecionadas cuidadosamente a partir da árvore Chinar, nativa da Índia, Paquistão e China. 

Uma vez recolhidas, as folhas são tratadas em um longo processo composto de 60 passos, tais como corte, pressão, morte e secagem, dentro outros. A superfície exterior da folha é cuidadosamente removida sem cortar ou remover as veias das folhas que acrescentam detalhes posteriormente à escultura que será feita.

"As motos mais potentes do mundo"


Muitas pessoas são apaixonadas por velocidade e um dos meios mais radicais de se dirigir em altíssimas velocidades é em cima de uma motocicleta. Todos sabemos dos perigos da velocidade mas os motociclistas continuam desafiando o perigo em cima de super-máquinas!! Os exemplos abaixo são verdadeiras máquinas de velocidade e beleza!! (Sempre utilize equipamentos de segurança).


Kawasaki ZX-14
A nova ZX 14 é a mais potente moto street, produzida em série, da marca japonesa. Ela vem para desbancar a Suzuki Hayabusa de 1300 cc que atinge 307 km/h. Esta Nova kawa de 1.352 cc pretende bater os recordes de velocidade entre as grandes esportivas de turismo e colocar a Kawasaki de novo no topo depois de muitos anos ficando atrás da Suzuki com a sua 1300 cc.

Suzuki Hayabusa 1300
A aerodinâmica inspirada no falcão de caça japonês chamado Hayabusa, que também ultrapassa a barreira dos 300 km/h. Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD, 1340 cm³ de cilindrada, 6 velocidades na transmissão, alimentação por injeção eletrônica, sistema de partida elétrica, potencia máxima de 197 h p a 9.500 rpm. No seu tanque de combustíveis cabe 21 litros.



Suzuki B-King
Além do design bastante arrojado, caracterizado pelas duas saídas de escape sob o banco, pelas setas embutidas no tanque, o motor da Suzuki B-King à mostra – bem ao estilo naked  é seu grande destaque. Também não é por menos. O enorme propulsor de quatro cilindros em linha e exagerados 1.340 cm³ que equipa a B-King é nada mais nada menos o mesmo da última geração da superesportiva Suzuki GSX 300R Hayabusa, uma das motos mais velozes do mundo.


Yamaha R1
A tomada de ar funciona como um turbocompressor natural, que em velocidades acima de 200 km/h eleva a potência de 180 cv para 189 cv. O torque também é beneficiado pela indução de ar, subindo de 11,5 kgfm para 12,1 kgfm a 10.000 rpm.


Honda CBR FireBlade 1000RR
Com um quatro cilindros em linha de 999 cm³ DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), a Fireblade agora gera 177 cv de potência a 12.000 rpm (ante os 171,3 a 11.250 rpm da versão 2007). Com uma curva de torque mais linear, chegando ao pico de 11,3 kgfm a 8.500 rpm, as respostas estão mais mansas ao acelerador.


Qual delas é a sua preferida?