Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 30 de novembro de 2013

TURISMO - As 3 Lagoas do Kelimutu - Ilha das Flores - Indonésia


Na ilha de Flores, localizado no arquipélago indonésio, há uma atração turística fascinante! O vulcão Kelimutu, situado mais precisamente no distrito de Ende (no centro da ilha). E nas suas crateras preservam-se verdadeiros fenômenos da natureza que são três lagoas que mudam de cor regularmente.
A apenas 200 metros de distância pode se avistar dois lagos, estes separados por uma parede de rocha, com um metro de largura (em seu ponto mais estreito). O maior dentre eles é chamado de Tiwu Nua Muri Koo Fai (Lago dos Homens e das Mulheres Jovens). 
 Ele tem 501 mil metros cúbicos, apresentando uma cor turquesa.A oeste está o Tiwu Ata Mbupu (Lago dos Anciãos), de 245 mil metros cúbicos de capacidade. Atualmente apresenta uma cor azul escura, sendo tão intensa que aparenta ser quase negro. 
 A menor é conhecida como Tiwu Ata Pólo (Lago Encantado). Ele tem 446 mil metros cúbicos e sua cor está mais para café com leite. O Lago dos Anciãos não foi sempre azul escuro, mas tinha uma tonalidade esverdeada, escurecendo ao longo das décadas, e nos últimos 50 anos, as águas do Lago Encantado passaram de vermelho ao que é hoje, um marrom.
 Só o Lago dos Homens e das Mulheres Jovens a tonalidade turquesa manteve-se praticamente na mesma. A variação de cores, muitos afirmam que a atividade geológica no interior do vulcão Kelimutu seja a causa principal, e dependendo da época do ano e do mineral concentrado nas águas causaria tal efeito (enxofre, barium, cobre e arsênico).
 A Indonésia pertence ao chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico, uma área de grande atividade geológica, e que acolhe 190 vulcões em atividade.
 


As colinas verdes da Morávia - República Tcheca

Sábado, 15 de junho de 2013

As colinas verdes da Morávia - República Tcheca

Uma série de fotos impressionantes, feitas em parceria pelos fotógrafos poloneses Marek Kedrovsky e Krystof Brovko, das colinas verdes da Morávia, na República Tcheca.


As colinas cultivadas formam uma visão de ondas incríveis, que de alguns ângulos se parecem com um grande "tsunami verde". As imagens foram capturadas à beira dos prados, florestas, vinhas e campos férteis. Espero que curtam.


A Morávia é uma região histórica da Europa Central, no leste da República Tcheca e uma das históricas terras Tchecas, juntamente com Bohemia e Silesia.


Foi uma das primeiras das 17 terras da coroa do Cisleithanian, parte do império austro-húngaro entre 1867 e 1918 e uma das cinco terras de Checoslováquia entre 1918 e 1928. Leva o nome do rio Morava, que nasce no noroeste da região.


A maior cidade da Morávia é Brno, a sua antiga capital, antes das Guerra dos Trinta Anos, período em que a região foi dividida com a criação de duas capitais: Olomouc e Brno.














http://www.vocerealmentesabia.com/2013/06/as-colinas-verdes-da-moravia-republica.html

Incrível hotel feito integralmente de bambu em Bali - Indonésia

Incrível hotel feito integralmente de bambu em Bali - Indonésia

O Green Village combina os princípios da construção sustentável e o artesanato local, mostrando o potencial infinito do bambu. Este é um lugar único, onde as pessoas podem sentir-se em harmonia com os pernilongos a natureza.




As casas de bambu seguem os contornos do terreno onde estão construídas. Uma vista deslumbrante do rio e de florestas tropicais, fazem da residência um belo conto de fadas. Além da originalidade, conforto e luxo também estão bem presentes no projeto.



Tudo é feito de bambu: armação de porta e janelas, escadas, mesas, cadeiras, pisos, e até mesmo os armários e as paredes. O artesanato incrível exemplifica o que é possível fazer com material renovável.



- "Nossa visão de ser verde não foge da lógica de não causar danos e ser consciente", diz Elora Hardy, diretora criativa da Ibuku. - "Ao utilizar materiais sustentáveis e artesanato misturado com responsabilidade social, criamos um conceito de desenvolvimento único".


Ao ver as imagens não restará dúvida sobre a beleza arquitetural e artesanal do projeto desta pousada que utiliza uma planta tropical renovável e que produz ano
a ano sem a necessidade de replantio.



Além de ser um eficiente sequestrador de carbono, o bambu é o recurso natural que 

se renova em menor intervalo de tempo, não existindo nenhuma outra espécie florestal que possa competir com ele em velocidade de crescimento e de aproveitamento por área.



No entanto, apesar de toda versatilidade, a planta ainda é pouco utilizada no nosso país por total desconhecimento de suas espécies e aplicações e também devido à falta de pesquisas específicas desta grama arborescente que pode chegar até a 15 metros de altura.






http://www.vocerealmentesabia.com/2012_11_01_archive.html

Monastério Phuktal - Ladakh - Índia

Monastério Phuktal - Ladakh - Índia

Alguns lugares no mundo são tão interessantes que às vezes a gente nem acredita que realmente existam. Um desses lugares maravilhosos e de construção inacreditável é o Ministério Phuktal.



Construído no século XII no sudeste de Zanskar, Ladakh, na região de Jammu e Caxemira, no norte da Índia, este impressionante monastério fica na entrada de uma caverna, que abriga uma fonte que abastece os cerca de 70 monges budistas que ali residem reclusos.



Na época das chuvas, a fonte transborda, criando uma enorme cachoeira, deixando ainda mais impressionante as construções erguidas a 3.850 metros de altura. O monastério é aberto à visitação dos turistas, sendo bastante procurado pelos budistas tibetanos, que o consideram um local sagrado.


Fundado por Gangsem Sherap Sampo no início do século XII o mosteiro é uma construção única incrustada no penhasco de um importante afluente do rio Lungnak (Lingti-Tsarap). Também é conhecido como Mosteiro Phugtal ou Phugtal Gompa.









Veja também: Monastério Ganden no Tibete





http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/monasterio-phuktal-ladakh-india.html#more

Montanhas Sagradas da China

Domingo, 5 de maio de 2013

Montanhas Sagradas da China

Monte Emei - É uma montanha em Sichuan, China. É a mais alta da montanhas sagradas budistas. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1996. O primeiro templo budista da China foi construído no século I, sobre o Monte Emei.



A adição de outros templos transformou o local num dos principais lugares santos do Budismo. Durante os séculos, os tesouros culturais cresceram em número. O Monte Emei também é notável pela vegetação muito diversificada, variando de florestas sub-tropicais a sub-alpinas. Algumas das árvores têm mais de mil anos de idade.



A histórica Montanha Emei tem por mais de 2.000 anos acumulado uma herança cultural budista muito rica. No topo da Cúpula de Ouro, a 3.099 metros de altura, pode-se apreciar o nascer do sol, mar de nuvens, auréola do Buda e do brilho do sol.







Monte Tai - Situado a sul da cidade de Jinan, no centro da província de Shandong, China, o Monte Tai estende-se por mais de 200 km na direção leste-oeste com uma superfície de 426 km². No leste da planície do Huabei, o pico do Monte Tai, Yuhuangding, apesar de ter uma altitude de apenas 1545 metros, sobressai, entretanto, das baixas colinas e planícies que se encontram a seu redor num raio de várias centenas de quilômetros quadrados.



O Monte Tai foi um local de peregrinação imperial durante quase dois mil anos, e as obras-primas artísticas contidas lá estão em harmonia perfeita com a paisagem natural. Sempre foi uma fonte de inspiração aos artistas e estudantes chineses e simbolizou as antigas civilizações e crenças chinesas.



É uma das Montanhas Sagradas da China, sendo considerada a mais sagrada de todas, e associada ao nascimento e renovação por ser a mais oriental.







Fonte:



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/05/montanhas-sagradas-da-china.html

A maior escultura esculpida em madeira do mundo

Quinta feira,21 de novembro de 2013

A maior escultura esculpida em madeira do mundo

A China tem uma longa tradição em esculturas de madeira. Há séculos os seus mestres do cinzel vem transformando pedaços de madeira bruta em obras de arte inspiradoras, mas nenhuma tão impressionante como a criação alucinante de Zheng Chunhui.



O artista esculpiu a maior escultura de madeira contínua do mundo já feita segundo o Guinness Book of World Records. A incrível escultura de madeira mede 12,3 metros e foram necessários quatro longos anos de trabalho para finalizá-la.

Além do louvor de todos quando viram a obra de arte de perto na sua inauguração recente, o artista chinês também foi homenageado pelo Livro Guinness dos Recordes com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em madeira, que mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 m de largura.

Se você gostou da maior escultura em madeira do mundo do artista chinês  Zheng Chunhui, não deixe de conhecer as incríveis esculturas em madeira do artista russo Sergey Bobkov.

Fonte: resumo da net


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/11/a-maior-escultura-esculpida-em-madeira.html

Incríveis Estatuetas esculpidas em raízes por Artista Vietnamita

Sábado, 20 de julho de 2013

Incríveis Estatuetas esculpidas em raízes por Artista Vietnamita

Nos últimos sete anos, o artista vietnamita Huynh Phuong Do, de Hoi An, vem fazendo o seu nome no mundo artístico esculpindo belos e incríveis bustos de divindades budistas e figuras históricas utilizando um meio bem incomum: tocos de bambu com raízes. Só vendo para entender a genialidade destas obras.



Huynh Phuong Do entrou para o mundo da arte quase que por acidente. Ele faz esculturas em madeira desde que tinha 15 anos de idade, mas vivendo em Hoi An, famosamente conhecida como Vila do Bambu do Vietnã, era bem difícil para ele se destacar entre dezenas de outros talentosos artesãos e escultores.



Mas um dia, há sete anos, as inundações no Rio Thu Bon trouxeram tocos de bambu para a margem do rio em frente de sua casa. Os detritos acenderam a luzinha da criatividade em sua mente, e levou alguns tocos para fazer esculturas. Mal sabia que esse era o começo de um negócio muito bem sucedido.



Hoje, Huynh Phuong Do tem o seu próprio show room de esculturas e seus trabalhos podem ser encontrados em mais de 20 lojas de souvenires de Hoi An. Ele passa todos os seus dias contemplando raízes de bambu, pensando em maneiras de dar-lhes uma aparência humana realista, e se esforça para fazer entre 200 e 300 peças por mês para acompanhar a demanda dos turistas.



O problema é que o rio já não traz mais as raízes de bambu, então ele tem que ir procurá-las nas florestas próximas, muitas vezes usando tratores e escavadeiras para arrancá-los para fora da terra. Ele, então, lava cuidadosamente e seca os tocos ao sol antes de iniciar o processo de escultura.



O artista diz que ele tem pouca dificuldade em transformar tocos aparentemente inúteis em obras de arte únicas que cativam os moradores e turistas, graças aos anos que passou como aprendiz com os anciãos de Kim Bong, outra aldeia vietnamita famosa por suas esculturas de madeira.



Além de figuras populares como Bodhidharma, Lohan, Guan Yu e Zhang Fei, o escultor de talento também é capaz de esculpir rostos dos clientes em suas raízes de bambu, uma habilidade que conquistou muitos clientes.



Cada uma das obras de Huynh Phuong Do é única, graças as formas intrincadas das raízes dos tocos de bambu com que trabalha. As raízes são, na verdade, o principal apelo de sua arte, já que são aproveitadas como parte importante da escultura, como barba, sobrancelha e cabelo.






Fonte: mdig



http://www.vocerealmentesabia.com/2013/07/incriveis-estatuetas-esculpidas-em.html#more

A imponente estátua equestre de Genghis Khan na Mongólia

A imponente estátua equestre de Genghis Khan na Mongólia

A grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.


A imponente estátua, que foi erguida em cima de um centro para turistas, de 10 metros de altura, com 36 colunas representando os 36 khans de Genghis Khan, foi projetada pelo escultor D. Erdembileg e o arquiteto J. Enkhjargal em 2008 com um custo de 4,1 milhões de dólares.

A área principal da estátua será cercada por 200 campos de tendas, dispostas em forma de um selo de cavalo que foi usado pelas tribos mongóis do século XIII.


Assim como Torre Eiffel para os franceses, o Cristo Redentor para os brasileiros ou ainda a Estátua da Liberdade para os americanos, esta estátua de Genghis Khan se tornou um símbolo de orgulho de toda a Mongólia, que espera agora que este complexo ajude a alavancar a indústria do turismo no país.





Leia mais em: Metamorfose Digital


http://www.vocerealmentesabia.com/2012_08_01_archive.html