Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quais são os tecidos inimigos de quem tem alergia?

Quais são os tecidos inimigos de quem tem alergia?




Normalmente quem tem alergia a determinados tecidos sofrem para aliar aparência com conforto. Mas segundo a opinião do Personal Stylist, Fernando Brunelli, "é perfeitamente possível vestir trajes elegantes, excluindo a possibilidade de desconfortos e alergias, bastando apenas que escolher o tecido correto".
O alergista, Vinícius Tavares, afirma que "algumas dicas podem ajudar a evitar crises alérgicas dérmicas relacionadas à tecidos de roupas. Muitas vezes, é necessário apenas observar as texturas e composição dos tecidos, antes de comprar e colocar no guarda- roupa",
Acompanhe, a seguir, algumas dicas especiais de como evitar dermatite de contato e confira os melhores tecidos para alérgicos:

Quais os tecidos inimigos de quem tem alergia?

De acordo com Vinícius Tavares, os tecidos sintéticos como couro sintético, acetato, poliéster e polivinílicos devem ser evitados pelos alérgicos, excluindo problemas com dermatite de contato. Estes tecidos não absorvem a umidade do corpo, provocando um desconforto intenso ao serem vestidos, além de possuírem toque áspero.

Opções Antialérgicas

O médico alergista, diz que as melhores opções são aquelas que possuem etiquetas de antialérgica ou os tecidos naturais como algodão, juta, cânhamo e sisal. Os tecidos artificiais como viscose, náilon e cetim devem ser utilizadas apenas após um teste de alergia, que pode ser feito em consultório. É necessário ressaltar que os sintomas de uma dermatite de contato podem variar de pessoa para pessoa, indo desde à coceira branda até comichões intensos que provocam vermelhidão.

Problemas respiratórios

Outro incidente extremamente comum entre os alérgicos são os problemas respiratórios provocados pelo acúmulo de poeira e ácaros dentro do guarda-roupa, nas cortinas e carpetes. Segundo o médico, "é necessário evitar a colocação de tapetes em locais onde há grande quantidade pó e impurezas oriundas de ruas e avenidas. Se não for possível evitar a colocação de carpetes e tapetes, faça a limpeza a cada dois dias com um aspirador de pó".

Evitando a dermatite de contato

Além de escolher os tecidos corretos, o médico aconselha a evitar certos produtos no momento de lavar a peça. "Sabões em pó, amaciantes e outros tipos de produtos podem conter elementos geradores de alergia intensa na pele. O ideal é fazer a lavagem apenas com sabão neutro e água fria", afirma.

Crises de alergia

Se houver uma crise alérgica, é necessário procurar um médico especializado para verificar a causa do problema. A administração de medicamentos anti-alérgicos podem diminuir o desconforto provocado pelos tecidos, mas só devem ser prescritos após consulta e diagnóstico preciso. Lembre que utilizar os tecidos corretos evita diversos problemas, como coceira, vermelhidão e a necessidade do uso de medicamentos.

Nenhum comentário: