Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Volta ao mundo em um clique! Confira as mais fantásticas fotos pelo planeta

Volta ao mundo em um clique! Confira as mais fantásticas fotos pelo planeta

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas


Para celebrar o Dia de São Valentim o equivalente ao nosso Dia dos Namorados, uma marca de relógios parisiense resolveu encher a Ponte das Artes com cinco mil rosas vermelhas. O cartão-postal de Paris já é famoso por ser o ponto de encontro dos apaixonados, que fazem questão de deixar um cadeado preso na ponte como símbolo de amor eterno. No ano passado, as autoridades consideraram remover todos os cadeados a fim de preservar a integridade das pontes icônicas da capital francesa. As rosas foram deixadas na manhã desta 


Tempestade de neve cria paisagem branca no Central Park de Nova York

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Uma pedestre caminha no Central Park, em Nova York, após uma tempestade de neve que caiu na última segunda-feira (3 de janeiro). A nevasca, que atingiu boa parte do nordeste dos Estados Unidos, forçou novamente o cancelamento de milhares de voos, além de ter provocado caos no trânsito e deixado mais de 600 mil pessoas sem energia elétrica.


Galeria de Londres expõe a obra de um dos maiores escultores de vidro do mundo

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Um jovem visitante observa a obra 'Fire Orange Basket Set', exposta na Halcyon Gallery de Londres. A belíssima peça faz parte de uma exposição do artista norte-americano Dale Chihuly, um dos maiores nomes da escultura de vidro do mundo. Detentor de muitos prêmios e menções honrosas, o trabalho exemplar de Chihuly está exposto em acervos de museus de diversos países. Na década de 1970, por ironia do destino, o artista teve o seu rosto machucado pelo vidro do para-brisa do carro após um acidente. Por causa disso, uma de suas características é o uso de um tapa-olho no lado esquerdo. A exposição abrirá ao público no dia 8 de fevereiro e seguirá até o dia 5 de abril. 


Alemanha tem a maior feira de brinquedos do mundo
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Uma coleção de patos de borracha de diferentes estilos foi apresentada na Feira Internacional de Brinquedos 2014, realizada na cidade de Nuremberg, Alemanha. Desde 1949, o evento atrai os maiores fabricantes de brinquedos do planeta, totalizando mais de 2700 expositores de aproximadamente 60 países. Com esses números, a exposição se consolidou como a maior feira de negócios de jogos e brinquedos do mundo, mostrando em primeira mão as novidades mais bacanas do entretenimento infantil. O evento que este ano apresenta o tema 'O espírito de brincar' ficará aberto ao público até o dia 3 de fevereiro.


O Museu de Malas e Bolsas de Amsterdã celebra os 50 anos da Barbie na Holanda com uma exposição sobre o estilo da boneca
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O Museu de Malas e Bolsas de Amsterdã, o Tassenmuseum Hendrikje, está celebrando os 50 anos da Barbie na Holanda com uma exposição sobre a boneca mais famosa do mundo e seus estilos de roupas ao longo dos anos. São 50 Barbies lançadas entre 1960 e 2010, incluindo preciosidades como uma boneca de 1989 usando um vestido de alta costura feito por estilistas holandeses. A mostra irá até o dia 4 de maio e o visitante terá ainda a oportunidade de reservar um chá exclusivo da Barbie, com direito a cupcakes cor-de-rosa e outros mimos. O acervo permanente do museu inclui uma coleção de mais de 4000 bolsas, sacolas, malas de viagem, carteiras e acessórios. 


Cidade da Inglaterra ganha hotel de luxo para gatos

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Um hotel de luxo exclusivo para gatos foi inaugurado no final do ano passado em Dewsbury, Inglaterra. Com a intenção de deixar os donos mais tranquilos enquanto viajam, o The Ings Luxury Cat Hotel oferece regalias para os felinos de deixar qualquer hóspede comum com inveja. Entre os mimos estão massagens, salão de beleza, histórias para dormir e comida à la carte. O hotel ainda oferece TVs de tela plana com imagens de aquários virtuais e cenas de pássaros. Ao todo, são 11 suítes temáticas que custam em média £ 15 por noite, o equivalente a R$ 60. Para os donos mais corujas e saudosos, há a opção de receber atualizações diárias de seus animais por e-mail ou pelas redes sociais.


Singapura se prepara para as celebrações do Ano Novo Chinês
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
As ruas de Chinatown bairro chinês de Singapura receberam luzes, cavalos e lanternas em formato de moedas de ouro como parte das celebrações do Ano Novo. Diferentemente das nações ocidentais, alguns países asiáticos comemoram a passagem do ano de acordo com o calendário chinês. Conhecido também como Festival da Primavera ou o Ano Novo Lunar, o evento deste ano ocorrerá entre os dias 30 e 31 de janeiro e marcará o início do ano do cavalo, segundo o horóscopo chinês.


Homem surfa onda gigante na costa francesa
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Um surfista se aventurou, na última terça-feira (7 de janeiro) em uma das ondas gigantes que se formaram na praia de Belharra, a cerca de dois quilômetros da costa da comuna francesa de Urrugne, perto de Saint-Jean-de-Luz. O swell como são chamadas as ondas de grande elevação atingiu a costa europeia nesta semana devido à tempestade Hércules, provocando séries que ultrapassaram os 12 metros de altura. Esse tipo de onda é surfada apenas por especialistas, que posteriormente são resgatados com a ajuda de um jet ski. 


Cães e gatos de Berlim ganharam o primeiro restaurante de luxo exclusivo para eles
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Cães e gatos de Berlim ganharam o primeiro restaurante de luxo exclusivo para eles. A Pet Deli, no distrito de Gruenewald, promete acabar de vez com a era das rações industrializadas e artificiais. Segundo a gerente da loja Katharina Warkalla, o lugar oferece comida orgânica preparada na hora e também alimentos que beneficiam o sistema digestivo dos animais. Acompanhados por uma nutricionista veterinária, os pedidos que podem ser devorados no local ou levados para viagem são compostos de uma porção de carne fresca, uma de vegetal e outra de carboidrato, à escolha da clientela. Na foto, a cadela Lilly degustando sua refeição na última terça-feira (07).


Mais de 10 mil pessoas participaram do tradicional mergulho de Ano Novo na Holanda
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Milhares de pessoas participaram do 'Nieuwejaarsduik'; o tradicional mergulho de Ano Novo, realizado anualmente na praia de Scheveningen, na Holanda. Desde 1965, no primeiro dia de janeiro, os entusiastas vestem um gorro laranja e encaram as águas geladas do mar do Norte para celebrar o ano que está começando. Após o banho congelante, os participantes recebem uma prato quentinho de sopa de ervilha holandesa, dado como recompensa pelo patrocinador oficial do evento. 


Torre Eiffel ganhou iluminação especial para homenagear Nelson Mandela
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Os parisienses fizeram, nesta segunda-feira (16 de dezembro), uma última homenagem a Nelson Mandela; o herói da luta contra o apartheid em seu país. Como sinal de respeito ao líder sul-africano, a Torre Eiffel ganhou iluminação especial com as cores da bandeira da África do Sul por três dias, além da inscrição 'Nelson Mandela 1918-2013'. 


Estátua de Nelson Mandela é inaugurada em frente à sede do governo sul-africano
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Uma estátua gigante de Nelson Mandela com os braços abertos em sinal de reconciliação foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (16), em frente à sede da presidência sul-africana em Pretória. Feito com 4,5 toneladas de bronze e nove metros de altura, o monumento de cerca de R$ 1,8 milhão marca o dia seguinte ao funeral do herói da luta contra o Apartheid. Segundo o presidente Jacob Zuma, a escolha de representar Mandela sorrindo e de braços abertos ao contrário de outras que mostram o líder com o punho para o alto foi uma forma de lembrar a democracia da África do Sul, que abraça o país e convida todos a se unirem. A inauguração da estátua coincidiu ainda com o centenário do Union Buildings a casa da presidência e com o Dia da Reconciliação no país.


'Barco-banheira' é a mais nova sensação de Roterdã, na Holanda

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Idealizado por um grupo de designers holandeses, o Hot Tug uma espécie de 'barco-banheira' é a mais nova sensação de Roterdã, na Holanda. Para que a água esteja sempre na temperatura ideal, a embarcação de fibra de vidro e madeira conta com uma caldeira à lenha, que também gera energia para o barco se movimentar. O Hot Tug tem quatro metros de comprimento e capacidade para seis a oito pessoas. Outras duas cidades europeias também já contam com a novidade: Copenhague, na Dinamarca, e Londres, onde moradores e turistas podem desfrutar de um passeio aquecido pelo rio Tâmisa.


Londres quer recorde mundial de maior corrente de bonecas de papel do mundo

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)

























Nesta segunda-feira (11 de novembro), voluntários deram os últimos retoques no projeto da maior corrente de bonecas de papel do mundo, em Londres. O evento foi organizado para coincidir com o lançamento de um livro chamado 'The Paper Dolls', da aclamada escritora britânica Julia Donaldson. Ao todo são 45 mil bonecas de papel, vindas de países como Brasil e Hong Kong.


Milhares de turcos se reuniram para cerimônia que marcou o 75º aniversário da morte do fundador da República da Turquia
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Milhares de pessoas se reuniram, no último domingo (10 de novembro), em frente ao Anitkabir; o grandioso mausoléu de Mustafa Kemal Ataturk, em Ancara, a capital turca. A cerimônia marcou o 75º aniversário da morte do herói nacional da independência e fundador da República da Turquia. Mustafa Kemal Ataturk morreu em 1938, aos 57 anos de idade.


Urso polar resgatado em aeroporto se refrescou em banheira no Assiniboine Park Zoo
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Este urso polar, de 11 meses de idade, se refrescou em uma banheira de plástico logo após chegar no Assiniboine Park Zoo, em Winnipeg, Canadá. O animal foi resgatado em Manitoba, no norte do país, depois de ter sido encontrado vagando sozinho perto de um aeroporto no final do mês de outubro. Os funcionários do zoológico acreditam que ele não teria conseguido sobreviver por conta própria, já que os ursos polares dependem da proteção de suas mães até que completem dois anos de idade.

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Depois de anos de espera, a Calçada da Fama de Los Angeles finalmente recebeu, nesta terça-feira (5 de novembro), a estrela de Janis Joplin. A cantora norte-americana, conhecida como a 'Rainha do Rock and Roll' completaria 70 anos em 2013 e, por isso, nada mais justo que receber uma homenagem póstuma e ganhar a estrela de número 2510 na calçada mais famosa do mundo. A cerimônia contou com a apresentação do artista Kris Kristofferson, ex-namorado de Janis e compositor do hit 'Me and Bobby McGee'; um dos grandes sucessos da cantora.


Indonésia celebra o Reog National Festival, um tradicional evento de dança
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Dançarinas fizeram uma performance no último sábado (2 de novembro), durante o Reog National Festival; tradicional evento de dança em Ponorogo, na Indonésia. O festival é realizado todos os anos e coincide com o aniversário do lugarejo e também com as celebrações culturais de Grebeg Suro. Na dança, a figura principal é conhecida como 'Singo Barong' e é esta a pessoa responsável por suportar o peso de uma máscara de 40 quilos apenas com os dentes.


Glacial Perito Moreno pelas lentes da câmera mais cara do mundo
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Foto do Glacial Perito Moreno (El Calafate, Argentina) feita em 2007 pelo fotógrafo John Chapple com a câmera mais cara do mundo, uma Hasselblad H3D-50 no valor de aproximadamente 69 mil reais.


Incrível salto na paradisíaca praia de Zakynthos, na Grécia.
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Nesta foto finalista do concurso Red Bull Illume 2013, o austríaco Hubert Schober, conhecido como 'El Amarillo', salta sobre a paradisíaca praia de Zakynthos, na Grécia.


O sultão Hamengkubuwono X casou a sua quarta filha em Yogyakarta, Indonésia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
KPH Notonegoro e Gusti Ratu Kanjeng Hayu, filha do sultão Hamengkubuwono X, posaram para uma fotografia durante a cerimônia de casamento real, no Palácio de Yogyakarta, Indonésia. As celebrações ocorreram entre os dias 21 e 23 de outubro e foram transmitidas ao vivo na internet para que pudessem ser vistas por pessoas de todo o mundo.


A escultura 'Plastic World' é uma das obras da exposição anual Sculpture of the Sea, em Sydney (Austrália)
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Criada pelos artistas Carole Purnelle e Nuno Maya, a escultura 'Plastic World' é uma esfera de dois metros de diâmetro feita com materiais plásticos recicláveis. A obra faz parte da Sculpture of the Sea, uma exposição anual na praia de Bondi, distante cerca de cinco quilômetros do centro de Sydney (Austrália). A mostra vai até o dia 10 de novembro.


Esta curiosa escada, intitulada 'Diminish and Ascend', também faz parte da exposição Sculptures by the Sea
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Esta curiosa escada, intitulada 'Diminish and Ascend', também faz parte da edição 2013 da exposição Sculptures by the Sea, em Sydney. A escultura é criação do artista neozelandês David McCracken.


Menino se refresca nas águas do Inle Lake, o segundo maior lago de água doce do Mianmar
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Menino se refresca nas águas do Inle Lake, o segundo maior lago de água doce do Mianmar, também considerado um dos mais altos da região, localizado a aproximadamente 800 metros acima do nível do mar. Em seu entorno vivem cerca de 70 mil pessoas, distribuídas em quatro cidades com numerosas pequenas aldeias. A maioria é de budistas devotos, que vivem em casas simples de madeira, bambu e tecido sobre palafitas. 


Filhote de leopardo ameaçado de extinção nasceu em Zoológico da França

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Este bebê leopardo, com pouco mais de um mês de vida, é o mais novo morador do Lyon Zoo, na França. A sua chegada foi bastante comemorada, pois ele faz parte da subespécie de leopardo mais ameaçada de extinção, chamada de 'pantera do amor'. Desde o início do ano, apenas seis nascimentos ocorreram ao redor do mundo. O zoológico está fazendo uma campanha na internet para a escolha do nome, com quatro opções: Amgun, Chilka, Ussuri ou Aigoun. 


Esculturas gigantes em forma de cabeça de cavalo ganham forma na Escócia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Duas esculturas em forma de cabeça de cavalo estão sendo colocadas na entrada do Canal Forth and Clyde, em Falkirk, costa leste da Escócia. Cada uma delas pesa 300 toneladas e tem aproximadamente 31 metros de altura. Intituladas 'The Kelpies', as estruturas foram projetadas pelos escultor Andy Scott como uma homenagem à herança equina da região.


Artista francês clica pessoas do próprio público e expõe as fotografias ao redor do mundo
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O artista francês 'JR' posou, na segunda-feira (7 de outubro), junto a seu projeto de arte participativa chamado 'Inside Out'. A mostra é composta por grandes fotografias em preto e branco de pessoas do próprio público, que são fotografadas em um estúdio móvel montado na traseira de um pequeno caminhão. Sucesso em diversos países, a obra está exposta atualmente no Galeria Lazarides e em outros pontos de Londres, Inglaterra.


Artista cria casa na Inglaterra que 'desliza' para a rua

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Por meio de uma intervenção do artista britânico Alex Chinneck, um imóvel que estava abandonado há 11 anos ganhou uma nova fachada que parece 'deslizar' para uma pacata rua de Margate, na Inglaterra. A obra ficará exposta por um ano e é previsto que após esse período, a casa seja reformada para que se torne novamente uma casa 'normal'.


Famoso pato de borracha gigante chegou em Taiwan

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Foi a vez de Taiwan receber, na última quinta-feira (19 de setembro), o famoso pato gigante de borracha que viaja pelo mundo. O projeto conceitual é do artista holandês Florentijn Hofman e já passou por mais de 15 cidades, em 11 países diferentes, divertindo o público.


Campos de Lavada em Provença, França

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Belíssimos campos de Lavanda na região de Provença, França.


Dançarinas se apresentaram na instalação 'Escada Infinita' em Londres, Inglaterra

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Dançarinas se apresentaram, no último sábado (14 de setembro), sobre os degraus da obra 'Escada Infinita', instalada em frente ao Tate Modern, museu britânico de arte moderna. A instalação ficará disponível à visitação até o dia 10 de outubro, como parte do Festival de Design de Londres.


Elenco do Cirque du Soleil está pronto para bater o recorde de três milhões de espectadores em Londres
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O elenco do espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil, posou na última terça-feira (17 de setembro), em frente ao Royal Albert Hall em Londres, Inglaterra. A turnê começará no dia 4 de janeiro de 2014, ocasião em que a famosa companhia circense baterá o recorde de três milhões de espectadores na capital britânica.


Povos indígenas tradicionais participam de carnaval na Indonésia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Povos indígenas tradicionais, os Kebo-keboan, participam do 'Banyuwangi Ethno Carnaval 2013' em Banyuwangi, Indonésia. São três desfiles principais (Kebo Geni, Kebo Tirto Bayu e Kebo Bumi) compostos por mais de 250 artistas. (07/09/2013)


Templo de Abu Simbel impressiona turistas no Egito

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O grande templo de Abu Simbel impressiona turistas de todas as partes do mundo. Escavado em uma rocha no século 13 a.C, está localizado no sul do Egito em uma região denominada Núbia, perto da fronteira com o Sudão.


Regata Histórica movimenta a cidade de Veneza, na Itália
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Remadores participam da Regata Histórica de Veneza, um evento anual cultural e esportivo que acontece todo primeiro domingo de setembro na cidade italiana. (01/09/2013)


18ª edição da celebração ao Deus Ganesha em Paris, França

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
18 ª edição da celebração ao Deus Ganesha em Paris, França. (01/09/2013)


Castelo de areia é construído nas ruas de Manhattan

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O artista Matt Long esculpiu um grande castelo de areia bem no meio das ruas de Manhattan, Nova York. (27/07/2013)


'Bali Kite Festival', festival religioso em Bali, Indonésia.

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Participantes levam uma pipa em forma de tubarão para o 'Bali Kite Festival'. O evento é um festival religioso que tem o intuito de enviar uma mensagem aos deuses hindus, pedindo para que eles providenciem colheitas abundantes durante todo o ano. Aproximadamente 1.120 pipas participam do evento de três dias. (26/07/2013)


Pato de borracha gigante invade Pequim

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Depois de passar por 13 cidades em 10 países, um pato de borracha gigante projetado pelo artista holandês Florentijn Hofman chegou em Pequim, na China, onde ficará flutuando em exposição até outubro. (06/09/2013)


Vovô esportista de 95 anos se tornou o paraquedista mais velho do mundo
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Alfred Muller, um vovô de 95 anos, realizou no último sábado o grande sonho de saltar de paraquedas. Junto com seu instrutor Joan, pulou de uma altura de mais de 3.500 metros em Soulac-sur-Mer, na França. Tanta vontade de aventura e preparo físico não são à toa! Alfred pratica natação regularmente, faz musculação e dirige seu próprio carro. (24/08/2013)


Dançarinas javanesas fazem performance em Yogyakarta, Indonésia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Dançarinas javanesas fazem performance de dança 'Dandang Gula' durante a cerimônia de abertura do festival de dança típica no Ratu Boko, templo localizado em Yogyakarta, Indonésia. (22/08/2013)


Foliões tomam conta das ruas de Londres para o Carnaval de Nothing Hill

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Foliões participam do famoso Carnaval de Nothing Hill em Londres, Inglaterra. O evento toma conta das ruas do bairro anualmente e é considerado o maior festival de rua da Europa com cerca de um milhão de participantes. (25/08/2013)


Cinema ao ar livre atrai grande público em Londres, Inglaterra
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Público assiste a um filme na 'Film 4 Summer Screen', cinema ao ar livre projetado no pátio da 'Somerset House' em Londres, Inglaterra. (20/08/2013)


'Color Run': corrida, cores e muita diversão nas ruas de Cingapura
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Competidores, em Cingapura, confraternizam após completarem a 'Color Run', corrida de rua que acontece em várias partes do mundo, inclusive aqui no Brasil. (17/08/2013)


Motociclistas fazem performance para o mais famoso evento militar do mundo

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Em Edimburgo, Escócia, motociclistas de performance fazem torre humana para promover o 'Royal Edinburgh Military Tattoo', evento militar que acontece entre os dias 2 e 24 de agosto e reúne países como Coreia do Sul, México, Omã, Mongólia e Nova Zelândia. (31/07/2013)


Autoridades de Paris querem remover os conhecidos 'cadeados do amor' da Ponte das Artes
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
As autoridades parisienses estão considerando remover milhares de 'cadeados do amor', que cobrem toda a Ponte das Artes, devido a possíveis problemas de segurança e o desejo de preservar a integridade da arquitetura das pontes icônicas de Paris. (18/08/2013)


Príncipe William em seu primeiro compromisso oficial depois do nascimento do filho
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Príncipe William segura uma ave de rapina durante a Feira Agrícola de Anglesey, o seu primeiro compromisso oficial desde o nascimento, no mês passado, de seu filho, o Príncipe George de Cambridge. (14/08/2013).


Mesquita de Putra em Putrajaya, Malásia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
A belíssima Mesquita de Putra, construção recente na cidade de Putrajaya, capital administrativa da Malásia.


Estátua de cera de Bruce Lee vira atração turística em Sydney
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Uma estátua de cera do Bruce Lee virou atração turística no Jardim Chinês da Amizade em Sydney, Austrália.
A figura realista do ator chinês chegou à cidade para ficar em exposição no Museu Madame Tussauds de Sidney, marcando o 40 º aniversário da morte do lutador de artes marciais mais influente da história. (13/08/2013)


Artista cria incríveis esculturas utilizando sobras de madeira
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
O artista Jeff Uitto cria incríveis esculturas utilizando sobras de madeira, como este cavalo selvagem instalado no litoral de Washington, Estados Unidos. (21/08/2012)


Fotógrafo captura atleta no Monte Tennent, Antarctica.
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
As lentes do fotógrafo Gabe Rogel capturaram este incrível momento da descida do atleta Ben Shook no Monte Tennent, Antarctica. (11/03/2012)

As lentes do fotógrafo Gabe Rogel capturaram este incrível momento da descida do atleta Ben Shook no Monte Tennent, Antarctica. (11/03/2012)

Belíssimo cenário em Tam Coc, Vietnã

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Esta paisagem belíssima é o cenário cotidiano de moradores de Tam Coc, no Vietnã. Os turistas também têm a oportunidade de fazer esse passeio de barco, contornando o rio Ngo Dong e passando no meio de pequenas aldeias e incríveis campos de plantação de arroz. (31/07/2013)


Festival Fringe: o maior evento de artistas de rua do mundo

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Dois performer se apresentam nas ruas de Edimburgo, Escócia, para o 'Festival Fringe', o maior evento de artistas de rua do mundo. (07/08/2013)


Tradicional desfile de fantasias em Himeji, Japão

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Japoneses vestem fantasias tradicionais para o desfile do 'Himeji Castle Festival', que acontece anualmente em volta do Castelo Himeji, Patrimônio Mundial da UNESCO. (03/08/2013)


Praia artificial é sucesso no calor de Paris, França.
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Franceses e turistas aproveitam um dia de calor na 12ª edição da Paris-Plage, evento com uma curiosa praia artificial montada às margens do rio Sena. (21/07/2013)


Efeito fluorescente na costa oeste dos Estados Unidos

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Belíssima foto tirada na costa oeste dos Estados Unidos. O efeito brilhante e fluorescente nas águas é natural e ocorre devido aos dinoflagelados, plantas com capacidade bioluminescente, ou seja, dentro de seus corpos há reações químicas que produzem luz. (12/12/2012)


Site reúne fotos aéreas enviadas pelos usuários

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Um novo site está reunindo imagens aéreas ao redor do mundo caputadas por drones, veículos aéreos não tripulados. O objetivo, segundo os idealizadores, é conseguir montar a vista inteira da Terra através de fotografias enviadas pelos usuários do site. Na foto acima, aparece a área rural de Vancia, na França, fotografada em 19/07. (www.dronestagr.am)


Detian Waterfall fica entre a China e o Vietnã.

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
A Detian Waterfall é a segunda maior cachoeira transfronteiriça do mundo, atrás das Cataratas do Niágara, entre os Estados Unidos e o Canadá. À esquerda, encontra-se o Vietnã e do lado oposto, a China.


Se continuar nevando no Brasil, quem sabe não dê para fazer uma dessas esculturas?
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Grande escultura de neve feita para o 'Snow and Ice Festival' em Harbin, China.


Reservatório 'Ladybower', lugar favorito dos fotógrafos em Peak District

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Reservatório inusitado chamado de 'Ladybower', no Parque Nacional de Peak District, norte da Inglaterra.


Monte Saint-Michel, França
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Monte Saint-Michel, França


Angkor Wat, Camboja

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Nascer do sol no templo de Angkor Wat, Camboja.


Labassin Waterfall, Filipinas.

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Restaurante ao pé de uma cachoeira. Labassin Waterfall, Filipinas.


Chiang Mai, Tailândia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Festival de Lanternas, em Chiang Mai, Tailândia.


Borobudur, Indonésia
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Tempo budista de Borobudur, Indonésia.


Fitz Roy, Argentina

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Vista para o Fitz Roy, monte localizado em El Chaltén, Argentina.


Pedra Dourada, Mianmar

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
A lenda diz que a pedra dourada, de Mianmar, é sagrada e só se equilibra pois estaria sob um dos fios de cabelo de Buda.


Petra, Jordânia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Monumento esculpido conhecido como 'The Monastery', Petra, Jordânia


Aurora Boreal em Jukkasjärvi, Suécia

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Luzes incríveis da Aurora Boreal em Jukkasjärvi, norte da Suécia.


Ilhas Maldivas
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Ilha em formato perfeito de coração, nas Ilhas Maldivas.


Salar de Uyuni, Bolívia
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Amanhecer no Salar de Uyuni, Bolívia.


The Wave, EUA
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Mulher caminha em uma das formações rochosas conhecidas como 'The Wave', na fronteira entre Arizona e Utah, Estados Unidos.


Sichuan, China

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Santuário de pandas-gigante, em Sichuan, China.


Casas com milhares de tons de azuis na Índia
Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Contraste da Fortaleza de Mehrangarh com as casas da 'Cidade Azul' Jodhpur, na Índia.


Dança, cultura e tradição no Festival Tanabata

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Tradicionais dançarinos de 'Kappore' performam no Festival Tanabata, Tóquio, Japão. (06/07/2013)


mercado de frutas, Vietnã

Ponte de Paris amanheceu com cinco mil rosas vermelhas - 1 (© Abacapress)
Colorido barco-mercado de frutas em Ha Long Bay, Vietnã.


Nenhum comentário: