Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONHEÇA O COPO DE LEITE E SUAS ORIGENS

Conheça O COPO DE LEITE E SUAS ORIGENSCOPO DE LEITE – A PROMESSA DE PAZ E TRANQUILIDADE


O copo de leite, também chamado de cala branca ou lírio do Nilo, é uma planta muito conhecida pelos brasileiros e usada para enfeitar ambientes. De origem africana, o copo de leite, cujo nome científico é Zantedeschia aethiopica, é normalmente encontrado próximo a locais que tenham água e pode medir de trinta e cinco centímetros a um metro e meio de altura.
Trata-se de uma planta formada por flores grandes e firmes e folhagem verde brilhante e, por esse motivo, é muito vendida em floriculturas e ganha espaço quando se fala em ornamentação.
Originalmente o copo de leite é uma flor branca, entretanto, através de cruzamentos com outras espécies, é possível criar flores amarelas, vermelhas, laranjas e até cor-de-rosa.
Alguns cuidados são necessários quando se fala em copo de leite, já que a flor é tóxica pelo fato de possuir oxalato de cálcio. A planta deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais domésticos, pois sua ingestão pode causar diarreia, vômito, náusea, edema de lábios, língua e garganta e, consequentemente, dificuldade de deglutição. Além disso, o contato do copo de leite com os olhos pode causar irritação e ferir a córnea. Por isso, é necessário lavar bem as mãos após o contato com a planta.
Existem duas formas de se criar novas plantas. A primeira é através da produção de sementes e a segunda é cortando os caules que ficam embaixo da terra. O copo de leite costuma florescer entre os meses de agosto e janeiro, mas é possível ter flores o ano todo caso o clima e o solo sejam favoráveis. A espécie deve ser cultivada em solo úmido e rico em matéria orgânica e com boa luminosidade.
Acredita-se que um arranjo de copo de leite pode trazer paz ao ambiente e calma às pessoas presentes no local. Sua essência é utilizada medicinalmente em florais que prometem combater a depressão, o sofrimento e os conflitos emocionais.
http://www.flores-online.com/copo-de-leite-2/copo-de-leite-a-promessa-de-paz-e-tranquilidade/o Copo de leite E UMA linda flor originaria da ÁfricaCONHEÇA O COPO DE LEITE E SUAS ORIGENS
copo de leite, também conhecido como Lírio do Nilo e de nome científico Zantedeschia aethiopica é uma flor originária do sudoeste da África. Foi nomeada Zantedeschia em homenagem ao médico e botânico italiano Giovanni Zantedeschi (1797-1873), um pesquisador versátil e inteligente. Comumente encontrada próxima de locais que tenham água, essas plantas podem medir de trinta e cinco centímetros até um metro e meio de altura, aproximadamente.
É uma flor de grande beleza, muito usada para enfeitar ambientes. Suas flores grandes e firmes e sua folhagem verde brilhante fazem dessa planta uma grande escolha para ornamentação. Seu cultivo é relativamente fácil, feito em solo rico em matéria orgânica e com umidade.
Sua cor original é branca, mas através de cruzamentos com outras espécies de Zantedeschia, tem-se obtido variedades nas cores da flor. Hoje em dia podem-se encontrar copos de leite amarelos, vermelhos, laranjas e cor-de-rosa lembrando que, essas cores não existem na forma natural/selvagem da flor.
O copo de leite requer certos cuidados, por possuir partes que contém oxalato de cálcio, sendo, portanto,tóxico e devendo ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos. A ingestão de partes da planta pode causar náusea, vômitos, diarreia, edema de lábios, língua e garganta e consequente dificuldade de deglutição. O contato da planta com os olhos pode causar irritação e ferir a córnea. Sugere-se também que, após o manuseio da planta, lavem-se bem as mãos para evitar contato com olhos e mucosas e a consequente irritação.Uma curiosidade sobre o copo de leite é que ele possui uso culinário. O rizoma da planta que é o bulbo (subterrâneo) quando bem cozido pode servir de alimento.Copo de Leite Branco
Acredita-se que a simples presença de um arranjo de copos de leite pode trazer paz ao ambiente, tranquilidade e calma às pessoas presentes no local.
essência da flor é também utilizada medicinalmente nos chamados Florais de Minas, para combater a depressão, sofrimento e conflitos emocionais/sexuais. Crê-se que essa essência ajuda a pessoa a ter mais harmonia, perceptibilidade, aceitação de si mesma e paz.

COPOS DE LEITE - APRENDA MAIS SOBRE CULTIVOS E CUIDADOS



Bonita, Resistente e Muito florífera, o Copo-de-leite PODE ATÉ atingir 1 metro de Altura. Ele. apresenta Folhagem ornamental e Floresce NAS Estações Primavera e Verão. SUAS flores variam empreendedorismo como núcleos Branca, Amarela, Vermelha, rosa, laranja e roxa e São largamente USADAS Como flor de corte de para Composição de Arranjos e buquês.
Essa planta tolera Baixas Temperaturas , mas Localidade: Não Bem Prospera los Climas Mais Quentes. Ela prefere CRP com Muita umidade e PODE Ser Cultivada Tanto uma Pleno sol Quanto à meia-sombra, acompanhando lagos, Margens de tanques, muretas, muros e paredes.
SE plantados los VASOS , E Importante Manter OS copos-de-leite constantemente irrigados Bem e o individual de sempre Úmido. Para Multiplica-los, basta extrair tão mudas Que se formam Junto ao rizoma da planta-mãe, apos o florescimento.
Ao manusear ESSE Tipo de planta, Fique Alerta! Ela TEM UM Princípio Ativo, oxalato de cálcio , Que, se ingerido, PODE causar intoxicação, dermatite de Contato, estomatite, irritação, Obstrução das Vias Aéreas Superiores, Perda Temporária da Fala, sialorreia, Vômito, etc Por ISSO, FALE COM OS moradores da Casa, especialmente com como children, sobre OS Riscos Que existem.
Se a intenção E justamente plantar Copo-de-leite los hum vaso, seguem algumas DICAS de Como Fazer o cultivo e tenha lindas flores los Seu Jardim ou OUTRAS contraditório da Casa.
Copo de LeiteDICAS Para plantar e cultivar Copo-de-leite em hum vaso:
- Você. precisará de hum vaso grande, não minimo de 15 litros, prato parágrafo vaso, terra preta e Areia de rio.
- Essa planta Localidade: Não necessita de hum sozinho Muito rico.Utilize UMA Medida de terra preta misturada com 1/10 de Medida de terra de rio Pará promover uma Drenagem. Ponha o Copo-de-leite sem recipiente e regue com Abundancia ATÉ Que Toda a terra esteja umedecida.
- Deixe o vaso com o prato los hum locais Direto Opaco RECEBA sol. Um Ser Cultivada planta PODE nenhuma Jardim ou Dentro de Casa.
- Conserve o prato de sempre com Água. O Copo-de-Leite é semi-Aquática e como raízes precisam Estar constantemente los Contato com a Água.
- Irrigue Todos Dias os, conservando uma terra de sempre molhada, e Localidade: Não apenas Úmida.
- O Copo-de-leite Devera Florescer com a chegada da primavera , e a Melhor Época Para O Plantio E o Início fazer Outono.
http://www.flores-online.com/copo-de-leite-2/copos-de-leite-aprenda-mais-sobre-cultivos-e-cuidados/

Nenhum comentário: