Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BLAK FRIDAY - Como não cair em roubadas durante esta Black Friday

Como não cair em roubadas durante esta Black Friday

Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro. O dia atrai a atenção de muitos brasileiros que querem aproveitar alguns bons descontos. Apesar disso, ninguém quer ser aquela pessoa que compra um iPhone 6 por um preço super bacana, mas que recebe uma caixa com duas pedras e uma banana dentro.
Para que você não seja essa pessoa, separamos algumas dicas de como não deixar que a sua Black Friday vire uma tremenda de uma furada.
Apesar de ser uma data para aproveitar os preços, a primeira dica é sempre desconfiar de preços muito baixos. O iPhone 6 foi lançado a partir de 3.199 reais aqui no Brasil. Encontrar um site vendendo o smartphone por 999 reais é um enorme indício de furada.
Golpes desse tipo não estarão em grandes lojas virtuais. Então o segundo passo para se prevenir de ser enganado dessa forma é checar a credibilidade da loja. Buscar pelo nome dela na internet é uma forma bem simples de descobrir se ela tem muitos problemas e denúncias.
O site do Procon também disponibiliza uma lista de onde não comprar. Outra maneira de se certificar é dar uma olhada em algum site especializado. O E-bit é um dos que aconselhamos. Lá, as lojas recebem votos de consumidores.
Black Friday: na hora de comprar pela internet, é preciso tomar precauções© Foto: Getty Images Black Friday: na hora de comprar pela internet, é preciso tomar precauções

Mesmo que uma oferta pareça boa, dê uma pesquisada nos preços em outros sites. Nunca é demais olhas a concorrência.
E para não cair no golpe do falso desconto (que pode acontecer mesmo em grandes varejistas online), nada é melhor do que verificar o histórico de preços de um produto. Isso será possível em alguns sites especializados.
Dois exemplos são o Baixou e o Buscapé. Ambos estarão comparando preços. O Baixou, aliás, disponibiliza um programinha para os internautas. Chamado Baixou Agora, o programa mostra o histórico de preço do produto que estiver sendo visualizado.

Outra maneira de fugir dos descontos falsos é procurar por sites que tenham o selo “Black Friday Legal”. Ele mostra quais são os sites que estão de acordo com o código de ética da data.

O código foi reformulado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmera E-Net). O órgão espera ter a adesão de 150 sites.

A última precaução vem no momento da compra. Antes de enviar o número do seu cartão de crédito, confira se o endereço da página é um https. Isso garante que a comunicação é criptografada e que os dados dos usuários não sejam capturados no meio do caminho.

Expectativa

De acordo com a E-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, a Black Friday deste ano deve apresentar faturamento de 1,2 bilhão de reais. Esse número representaria um aumento de 56% sobre as vendas do ano passado.
Caso esse valor seja atingido, será a primeira vez que a marca de um bilhão de reais é ultrapassada em uma Black Friday no Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo site Zoom, outro de comparação de preços, mostrou que 99% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday.

O produto preferido dos consumidores é o smartphone. Ele será procurado por 56% dos entrevistados. Em seguida estão as TVs (com 43% de interessados) e notebooks (com 29% de consumidores interessados).

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financaspessoais/como-n%C3%A3o-cair-em-roubadas-durante-esta-black-friday/ar-BBfxS0y

Nenhum comentário: