Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Como se cuidar antes, durante e depois do Carnaval

Para que a energia não acabe antes do fim da festa, nada melhor do que tomar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação, afinal de contas, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas da pessoa. Como enfrentar esta maratona, dê uma olhada nestas dicas que o Cyber Diet preparou.


Antes da festa
Comece a se hidratar com antecedência! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente, já que os refrigerantes apresentam um baixo poder de hidratação. Mantenha uma alimentação variada e balanceada, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em gordura, principalmente animal, e de frituras em geral.



Dê preferência a alimentos ricos em carboidratos (pão, macarrão, batata, frutas) para que tenha bastante energia na hora da festa. Consuma muitas frutas e verduras, principalmente na forma de saladas, para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia. Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru. Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e aguentar até o último minuto!

Durante a festa
Hidrate-se a todo momento! Isto porque a perda de água através da transpiração é muito intensa e, junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso, é interessante o uso de isotônicos, já que possuem concentrações de eletrólitos semelhantes ao sangue humano fazendo com que ocorra uma rápida absorção de líquido.

Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Além de muito calóricas (cada grama de álcool fornece 7Kcal), quando em excessos pode levar a quadros de hipoglicemia, especialmente se estiver em jejum. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!



Alimente-se durante a festa, consumindo alimentos leves. Para facilitar, leve barrinhas de cereais ou então beba sucos de frutas. Desta forma, estará repondo a energia gasta na folia. Não consuma frituras, pois por apresentarem um alto teor de gordura, podem dar a sensação de estômago pesado e de moleza.

Após a festa
Para os que exageraram, este é o dia da ressaca! Para melhorar os sintomas de mal estar, nada melhor do que:

Repousar bastante. Tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação e queda dos níveis de glicose. Beber chás, como por exemplo, o chá de carqueja, que apresenta propriedades protetoras do estômago e do fígado; ou o chá de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado e da vesícula biliar.

Consumir uma alimentação leve e rica em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos. Manter uma alimentação rica em fibras para melhorar o trânsito intestinal.


Por: Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)


Veja também: Divas de carnaval: Como estilizar seu abadá


Fonte: mais equilíbrio



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/02/como-se-cuidar-antes-durante-e-depois.html

Dicas de Carnaval: Como estilizar seu abadá

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dicas de Carnaval: Como estilizar seu abadá


Sinônimo de energia e badalação, a maior festa do ano chegou no Brasil e essa comemoração contagia à todos; desde crianças até adultos e idosos adoram assistir os desfiles, relembrar as marchinhas, vestir a fantasia ou virar a madrugada atrás de um trio elétrico.

Pensando nisso resolvi postar esses dois vídeos que pequei no Carnaval do ano passado, mas que serve para qualquer ano, pois quem gosta de carnaval deve ter sempre uma camiseta legal e que pode ficar melhor ainda depois da customização.






Vejam os vídeos:

Como estilizar um Abadá Feminino - Dicas de Carnaval
http://www.youtube.com/watch?v=Q1VB0UQB8mA


YouTube/Carnaval - Como estilizar um Abadá Feminino - Dicas de


Como estilizar um Abadá Masculino - Dicas de Carnaval
http://www.youtube.com/watch?v=s3w19Fam5t0


YouTube/Carnaval - Como estilizar um Abadá Masculino - Dicas de



Bem, espero que tenham gostado... Bom Carnaval e curtam com juízo, ok?


http://www.vocerealmentesabia.com/2013/02/dicas-de-carnaval-como-estilizar-seu.html

CARNAVAL - Escolha seu bloco

Escolha seu bloco


O carnaval de rua do Rio tem blocos para agradar aos 

mais diferentes estilos de foliões


por Thaís Meinicke | 10 de Fevereiro de 2014
O Carnaval de Rua do Rio é uma festa bem democrática, em que pessoas de diferentes lugares e com os mais variados gostos se encontram para festejar juntas atrás das centenas de blocos que se espalham pela a cidade. Só este ano, a Riotur autorizou o desfile de 457 agremiações e, entre elas, há opções para agradar aos mais diferentes tipos de foliões. A variedade atende desde os fãs de blocos mais tradicionais ao público que prefere a mistura de novos ritmos à festa. É possível encontrar blocos para quem quer curtir em família ou para quem espera aproveitar a folia para conhecer um novo amor. Até os hobbys têm vez, com opções para cinéfilos e amantes de videogames.

Confira abaixo algumas sugestões de blocos para quem...

Fotos: 1) e 3) Publius Vergilius/Riotur; 2) Pedro Kirilos/Riotur; 4) Fernando Maia/Riotur; 5) Alexandre Macieira/Riotur
1) Cordão da Bola Preta: Fundado em 1918, é um dos mais tradicionais blocos da cidade e chega a arrastar até 2 milhões de pessoas pelas ruas do Centro.
Quando: 1º de março, 9h30.
Concentração: Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Presidente Vargas.

2) Simpatia é Quase Amor: O bloco, que comemora este ano 30 anos de sua fundação, desfila pela orla de Ipanema com samba em homenagem ao aniversário. O público esperado é de 120 mil foliões.
Quando: 22 de fevereiro e 2 de março.
Concentração: Praça General Osório

3) Escravos da Mauá: O bloco participa do Carnaval há mais de 20 anos com o objetivo de resgatar e valorizar a memória do local onde desembarcavam os escravos na região portuária da cidade. Ponto alto dos desfiles, este ano contará com a presença de 40 pernas de pau.
Quando: 23 de fevereiro.
Concentração: Largo São Francisco da Prainha, 13 h.

4) Carmelitas: O tradicional bloco de Santa Teresa vai à rua duas vezes no Carnaval: na sexta-feira e na terça. Os desfiles são feitos em sentidos opostos, representando os percursos que as freiras fazem para fugir do convento e para voltar, após cair na folia durante os dias de festa.
Quando: 28 de fevereiro e 4 de março.
Concentração: Rua Almirante Alexandrino. Primeiro desfile, 15h, em frente ao CEAT; segundo, 10h, na esquina com a Rua Aarão Reis.

5) Suvaco do Cristo: Criado em 1985 por um grupo de amigos, o bloco cresceu e virou um dos mais famosos da Zona Sul. Já teve sambas assinados por Lenine, Nanico, Chacal, Janjão, Gallotti, entre outros.
Quando: 23 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Rua Jardim Botânico, esquina com Rua Faro


Fotos: 1) Alexandre Macieira/Riotur; 2) Reprodução Facebook; 3) Riotur


1) Bloco Cru: O grupo atrai o público mais alternativo pelo fato de pular o Carnaval ao som de rock, que é misturado aos batuques de carnaval. Nas composições, músicas de Radiohead, Rolling Stones, Mutantes, Raimundos, Beatles, Rita Lee, The White Stripes, Queen, Prince e outros.
Quando: 3 de março, 17h.
Concentração: Praça XV.

2) Bloco pra Iaiá: O bloco, que faz sua estreia no Carnaval de rua com repertório composto exclusivamente por músicas do grupo Los Hermanos, promete agradar aos saudosos fãs da banda.
Quando: 22 de fevereiro, 15h.
Concentração: Praça Julio de Noronha, no canto do Leme.

3) Super Mário Bloco: Desde 2012, o bloco vai às ruas de Santa Teresa tocando músicas dos jogos de videogame em ritmo de Carnaval.
Quando: 5 de março
Concentração: Mirante Rato Molhado, na Rua Aprazível.

Fotos: 1) Alexandre Macieira/Riotur; 2) Raphael Braga; 3) Tjiago Maia; 4) e 5) Reprodução Facebook


1) Gigantes da Lira: O bloco infantil mais tradicional da cidade reúne famílias inteiras que se divertem ao som das marchinhas em Laranjeiras. O público esperado é de 10 mil pessoas.
Quando: 23 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Praça Jardim Laranjeiras, na Rua General Glicério.

2) Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho
a versão infantil do bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo, anima os pequenos foliões.
Quando: 3 de março, 10 h.
Concentração: Largo do Machado.

3) Sá Pereira Infantil: Desde 1982, o bloco infantil leva as crianças às ruas do bairro de Botafogo.
Quando: 22 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Rua Capistrano de Abreu

4) Bloco da Pracinha: Bloco da Pracinha promove a folia infantil no Jardim Botânico.
Quando: 22 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Praça Pio XI

5) Mini Bloco: O bloco infantil da Pracinha Xavier de Britto, na Tijuca, anima a criançada em dois dias de folia.
Quando: 15 e 22 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Praça Xavier de Brito.
Fotos: 1) Thiago Maia/Riotur; 2) Reprodução Facebook; 3) Alexandre Macieira/Riotur
1) Bloco da Preta: A cantora Preta Gil vai às ruas com seu trio para animar os fãs (a maioria composta pelo público LGBT) às vésperas do Carnaval. O bloco sai desde 2010 e, este ano, deve reunir cerca de 300 mil pessoas.
Quando: 23 de fevereiro, 15h.
Concentração: Avenida Rio Branco, esquina com Avenida Presidente Vargas.

2) Toco-Xona: O bloco comandado só por meninas sai desde o carnaval de 2005, reunindo um público animado e colorido em Botafogo. Este ano, o samba homenageará o cantor Freddie Mercury.
Quando: 1º de março.
Concentração: Praça Joia Valansi, na Rua Muniz Barreto.

3) Banda de Ipanema: Um dos mais tradicionais blocos do Rio, a banda, que desfila desde 1965, arrasta um público diverso pela orla de Ipanema.
Quando: 15 de fevereiro, 1° e 4 de março, 17h30.
Concentração: Esquina da Rua Jangadeiros com a Rua Gomes Carneiro.

Fotos: 1) Fernando Maia/Riotur; 2) e 3) Reprodução Facebook
1) Me Beija Que Sou Cineasta: Fundado em 2006 por cineastas e artistas pernambucanos, entre eles o cantor Otto, o bloco anima a Quarta-Feira de Cinzas na Gávea com a presença de famosos.
Quando: 5 de março, 10 h.
Concentração: Praça Santos Dummont.

2) Cinebloco: O bloco anima os foliões em clima de fanfarra tocando músicas tema de grandes sucessos do cinema.
Quando: 3 de março, 19h.
Concentração: Praça Luiz de Camões, na Rua do Russel.

3) Quero Exibir meu Longa: Segundo os próprios organizadores, este é um "bloco carnavalesco de foliões cinéfilos e beberrões que se juntaram para exibir o longa no Carnaval".
Quando: 4 de março, 10 h.
Concentração: Praça Gabriel Soares, na Tijuca.
Fotos: 1) e 2) Joana Coimbra/Riotur; 3) e 4) Fernando Maia/Riotur; 5) Reprodução Facebook
1) Exalta Rei!: Fundado em 2008, o bloco sai ao som de inusitados arranjos para os maiores sucessos de Roberto Carlos e já teve a honra de ser saudado pelo próprio cantor durante um desfile pelas ruas da Urca.
Quando: 1º de março, 17h.
Concentração: Rua Araújo Porto Alegre, esquina com a Avenida Graça Aranha (MEC), no Centro.

2) Toca Rauuul: Os quinze componentes fazem releituras das músicas de Raul Seixas em diversos ritmos carnavalescos. O repertório atravessa todas as fases da carreira do cantor e a apresentação conta ainda com figurinos, cenografia, bonecos e efeitos visuais.
Quando: 2 de março, 16 h.
Concentração: Praça Tiradentes, no Centro.

3) Sargento Pimenta: O bloco, que estreou nas ruas no Carnaval de 2011, mistura o som dos Beatles com os variados ritmos brasileiros, animando os fãs com grandes sucessos da banda.
Quando: 3 de março, 15 h.
Concentração: Aterro do Flamengo, próximo ao Monumento dos Pracinhas.

4) Mulheres de Chico: Criado em 2006 por um grupo de amigas que queriam tocar as músicas de Chico Buarque, hoje, as 25 batuqueiras já animam cerca de 40 mil foliões a cada Carnaval.
Quando: 8 de março, 16 h.
Concentração: Praia do Leme.

5) Thriller Elétrico: O Rei do Pop inspira o bloco, que traz o repertório do ídolo em ritmos brasileiros. Entre os sucessos, estão hits como Billie Jean, Thriller, e They Don’t Really Care About Us, que ganham versões de samba, funk, marchinha, entre outros ritmos.
Quando: 2 de março, 10 h.
Concentração: Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel.
Fotos: 1) e 3) Fernando Maia/Riotur; 2) Alexandre Macieira/Riotur; 4) Joana Coimbra/Riotur; 5) Reprodução Facebook
1) Imaginô? Agora Amassa!: Com a expectativa de reunir 15 mil pessoas no bairro do Leblon, o bloco, criado em 2003, tem a paquera como ponto alto para os foliões no pré-carnaval.
Quando: 22 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Rua José Linhares, esquina com a Rua Conde de Bernadote.

2) Spanta Neném: Com ensaios lotados e com altos preços na Lagoa, o bloco reúne cerca de 10 mil foliões na Lagoa, que aproveitam no mesmo clima da festa fechada.
Quando: 15 de fevereiro, 12 h.
Concentração: Parque do Corte de Cantagalo

3) Azeitona sem Caroço: O tradicional bloco do Leblon vai às ruas desde 1999, animando cerca de 15 mil foliões a cada desfile.
Quando: 1º de março, 11 h.
Concentração: Rua Dias Ferreira, entre as ruas Bartolomeu Mitre e General Urquiza.

4) Areia: Formado por um grupo de amigos que jogavam vôlei de praia juntos, o bloco não demorou a cair no gosto dos jovens do Leblon, que aproveitam o desfile no domingo de Carnaval.
Quando: 2 de março, 10 h.
Concentração: Rua Dias Ferreira, esquina com a Rua General Urquiza.

5) A Rocha: Formado em 2003, o bloco anima a terça-feira de Carnaval com gente bonita em clima de paquera.
Quando: 4 de março, 9 h.
Concentração: Praça Santos Dummont
Fotos: 1) Publius Vergilius; 2) Raphael Braga; 3) e 4) Reprodução Facebook
1) Rio Maracatu: o grupo surgiu em 1997, com a união de músicos pernambucanos e cariocas, com a intenção de resgatar e valorizar a cultura musical brasileira através de um intercâmbio com importantes mestres de Maracatu do Recife, transmitidos em cantos e danças tradicionais do país.
Quando: 4 de março, 10 h.
Concentração: Avenida Vieira Souto, em frente ao Posto 8.

2) Chora, me Liga: Comandado pela dupla João Lucas & Matheus, o bloco sertanejo anima o público amante do ritmo em São Conrado.
Quando: 23 de fevereiro, 13 h.
Concentração: Avenida Prefeito Mendes de Moraes, esquina com a Rua Herbert Moses.

3) Fica Comigo: o bloco com repertório exclusivamente dedicado aos pagodes antigos toca músicas dos grupos Raça Negra, Só Pra Contrariar, Katinguelê e outros.
Quando: 3 de março, 14h.
Concentração: Av. Lucio Costa, em frente à Rua Erico Veríssimo.

4) Bloco da Favorita: Dedicado aos sucessos do funk, o bloco anima os foliões que preferem dançar até o chão em São Conrado.
Quando: 1º de março, 11h.
Concentração: Avenida Prefeito Mendes de Moraes, esquina com a Rua Herbert Moses.


Fotos: 1) Alexandre Macieira/Riotur; 2) Paulo Mumia; 3) Reprodução site do bloco; 4) Fernando Maia/Riotur
1) Monobloco: Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o bloco está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo. O repertório eclético inclui sucessos de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Paralamas do Sucesso, Tim Maia, Jorge Ben e outros.
Quando: 9 de março, 9 h.
Concentração: Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Presidente Vargas.

2) Bangalafumenga: Fundado no verão de 1998 pelo músico Rodrigo Maranhão, o bloco anima os foliões com canções próprias, compositores da nova safra, além de clássicos da música brasileira, como Gilberto Gil, Lenine, Alceu Valença, entre outros.
Quando: 2 de março, 10 h.
Concentração: Aterro do Flamengo, próximo ao Monumento dos Pracinhas.

3) Bloco Brasil: O bloco propõe uma mistura cultural brasileira através da música e tem em seu repertório sucessos de artistas de diferentes ritmos.
Quando: 22 de fevereiro, 18h.
Concentração: Praça Almirante Julio de Noronha, no Leme.

4) AfroReggae: Com repertório dançante, que vai desde os hits dos anos 80 aos hits atuais, o bloco do projeto de Vigário Geral toca músicas de Seu Jorge, Jorge Ben, Tim Maia, Ivete Sangalo, Ed Motta e outros, sempre no ritmo de carnaval.
Quando: 3 de março, 10 h.
Concentração: Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Presidente Vargas.

Fotos: 1) e 2) Fernando Maia/Riotur; 3) Reprodução Facebook

1) Fogo e Paixão: Formado por 70 batuqueiros, o bloco brega leva alegria aos foliões ao som de ícones como Wando, Reginaldo Rossi, Rosana, Sidney Magal e outros artistas. O figurino deve seguir a mesma linha e ser o mais colorido e extravagante possível.
Quando: 23 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Largo São Francisco de Paula.

2) Desliga da Justiça: Com a proposta de abrir o carnaval de rua da cidade de forma descontraída e com muita alegria, o bloco adotou as fantasias de super-heróis como tema e, no dia do desfile, batuqueiros e foliões saem assim.
Quando: 15 de fevereiro, 10 h.
Concentração: Praça Santos Dummont.

3) Estratégia: No show do bloco, criado para tocar sucessos da música preta brasileira com hits dos anos 70, todos os integrantes tocam fantasiados com peruca black power e o público também é convidado a entrar no estilo.
Quando: 17 de fevereiro, 20 h.
Concentração: Rua do Lavradio, na Lapa.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNAVAL - Confira a programação dos blocos de rua do Rio

Confira a programação dos blocos de rua do Rio


Riotur divulga a programação dos blocos que desfilarão 

no Carnaval de Rua 2014. Veja a lista e divirta-se!

30 de Janeiro de 2014
Carnaval de rua: desfile do bloco Toca Rauuul em 2013 (Foto: Joana Coimbra/Riotur)

A Secretaria Municipal de Turismo (Riotur) finalmente divulgou a lista com a programação dos blocos que desfilarão em 2014, com data, horário e local de cada um deles. De acordo com a Prefeitura, dos 538 blocos inscritos, 457 foram autorizados a participar da folia, levando em conta uma análise em conjunto com as subprefeituras, a guarda municipal, a CET-Rio e a Comlurb, a fim de respeitar a capacidade de cada bairro para receber os desfiles.

Confira a agenda e programe-se desde já:
(clique nas tabelas para ampliá-las)

ZONA SUL Blocos de Rua Zona SUL

ZONA SUL





CENTRO




ZONA NORTE 



GRANDE TIJUCA




BARRA E JACAREPAGUÁ




ZONA OESTE




ILHA DO GOVERNADOR





Vejam em tamanho maior no site: 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARNAVAL - Folia mirim

Folia mirim

Confira a programação reservada aos pequenos para este Carnaval e sugestões de fantasias deixá-los cheios de estilo

por Thaís Meinicke | 21 de Fevereiro de 2014
Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho: bloco no Largo do Machado anima os pequenos durante a folia (Foto: Raphael Braga/Riotur)


Entre os mais de 400 blocos que compõem o Carnaval de Rua do Rio, existem alguns que são especialmente reservados para os pequenos foliões. VEJA RIO selecionou dez blocos infantis que vão desfilar por diferentes regiões da cidade, além de bailinhos com brincadeiras, oficinas e concursos de fantasias. Veja ainda sugestões de looks para deixar as crianças no clima da festa e onde encontrá-las.

FANTASIAS


Lojas Americanas

As lojas da rede contam com fantasias para bebês, com looks de pin-up e super-heróis.
DivulgaçãoLojas Americanas: bodies para bebês, R$ 19,99 cada.

Shopping Via Brasil. Shopping Via Brasil. Rua Itapera, 500, Irajá. Veja outros endereços em  www.americanas.com.br


Alphabeto

A marca oferece fantasias para crianças de diferentes idades. Há ainda camisas estampadas que vêm acompanhas de máscaras de Carnaval.
DivulgaçãoAlphabeto: Super Ursinho, R$ 59,95; body Joaninha, R$ 59,95 e tiara, R$ 19,95; camiseta Urso Pirata, R$ 39,85; camiseta Oncinha Tropical, R$ 49,95


Madureira Shopping. Estrada do Portela, 222, Madureira. Veja outros endereços em www.alphabeto.com

Blue Man

A marca de beach wear entra no clima da folia com maiôs estampados nos temas de sereia e Mulher Maravilha.
DivulgaçãoBlue Man: maiôs, R$ 199 cada


Rua Visconde de Pirajá, 351, lojas C e D, Ipanema. Veja outros endereços em www.blueman.com.br

QVizu

Conhecida pelos looks descolados, a marca desenvolveu fofos bodies para os bebês saírem fantasiados de animaizinhos nos dias de folia.
DivulgaçãoQVizu: bodies animaizinhos, R$ 89 cada


Shopping Rio Sul. Rua Lauro Muller, 116, Botafogo. Veja outros endereços em www.qvizu.com.br

Brulane

A loja preparou opções variadas de fantasias para as crianças, entre elas, abelha, baiana e príncipe.
DivulgaçãoBrulane: baiana, R$ 69,90; abelha, R$ 129,90; Bambam, R$ 49,90; sultão, R$ 61,90



NorteShopping. Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi. 

Ação Children

A loja oferece fantasias de personagens variados para meninos e meninas, como Mickey e Monster High.
DivulgaçãoAção Children: Monster High Fran, R$ 134,90; Mickey, R$ 52,90; Aladim, R$ 49,90


Recreio Shopping. Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes.


Só Socks

A loja oferece fantasias de super-heróis para os meninos e personagens como princesas e Monster High para as meninas.
DivulgaçãoSó Socks: Homem de Ferro, R$ 149,90; Monster High, R$ 129,90


NorteShopping. Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi. Veja outros endereços emwww.sosocks.com.br

BLOCOS INFANTIS


Gigantes da Lira: bloco infantil mais famoso do Rio sai no domingo (23) (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Mini Bloco
O bloco infantil da Pracinha Xavier de Britto, na Tijuca, é organizado por um grupo de pais e anima a criançada para os dias de folia.
Praça Xavier de Brito, Tijuca. Sábado (22), 9h.

Sá Pereira Infantil
Desde 1982, o bloco infantil leva as crianças às ruas do bairro de Botafogo.
Rua Capistrano de Abreu, Botafogo. Sábado (22), 10h.

Bloco da Pracinha
A caminho do oitavo desfile, o bloco embala os pequenos com marchinhas e cantigas de roda entoadas pela educadora musical Barbara Lau. O festejo inclui ainda oficina de customização de camisetas do bloco e fantasias, comandada pelo grupo de recreação Gato Mia.
Praça Pio XI, Jardim Botânico. Sábado (22), 10h.

Bloco da Mamadeira
O bloco tem repertório com sambas tradicionais do Carnaval. A organização oferecerá água de graça para a criançada, além de barracas que venderão quitutes para aguentar a folia.
Praça General Leandro, atrás da Rua Lauro Miller, Botafogo. Sábado (22), 16h.

Gigantes do Lira
O bloco infantil mais famoso da cidade reúne famílias inteiras que se divertem ao som das marchinhas em Laranjeiras. O público esperado é de 10 mil pessoas.
Praça General Glicério, Laranjeiras. Domingo (23), 9h.

Fanfinha 
A versão infantil do bloco Fanfarani anima os pequenos em Botafogo pela manhã. À tarde, é a vez dos adultos curtirem a folia.
Praça Chaim Weizmann, Rua Farani, Botafogo. Domingo (23), 11h.

Que Caquinha é Essa?
Um dos destaques do bloco, coordenado pelo professor de música, Marcos Dantas, é a bateria mirim, que toca músicas tradicionais do folclore brasileiro e clássicos do samba em ritmo de carnaval.
Rua Garcia D' Avilla, Ipanema. Domingo (2), 9h30.

Kizombinha
A versão mirim do bloco Kizomba de Vila Isabel anima a garotada no domingo de Carnaval.
Praça Barão de Drummond, Vila Isabel. Domingo (2), 18h às 22h.

Sangue Bom
A folia em Inhaúma fica por conta do bloco infantil que acontece na Praça 24 de Outubro.
Praça 24 de Outubro, Inhaúma. Domingo (2) e terça (4), 10h.

Largo do Machadinho, mas Não Largo do Suquinho
A versão infantil do bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo, anima os pequenos foliões com cantigas de roda em ritmo de marchinha.
Praça do Largo do Machado. Segunda (3), 10h.
BAILINHOS


Downtown: shopping na Barra da Tijuca tem bailinhos antes e durante o Carnaval (Foto: Divulgação)


Alô Alô Atitude - Gritinho de Carnaval 
Uma espécie de matinê carnavalesca, o projeto traz os grupos Cordão do Boitatá, no sábado (22), e Terreirada Cearense, no domingo (23), em bailes para animar pais e filhos (60 min).

Centro de Referência Cultura Infância — Teatro Municipal do Jockey (150 lugares). Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, ☎ 3114-1286. Sábado (22) e domingo (23), 11h. Grátis. 

Bailinho
Nos finais de semana que antecedem o Carnaval, o Ilha Plaza promove o Bailinho para as crianças e seus responsáveis. O evento animará os clientes com bateria da escola de samba União da Ilha, oficina de pintura artística, brincadeiras e distribuição de brindes, além de concurso de fantasias para os pais mais animados.
Ilha Plaza Shopping. Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador. ☎ 2468-8100. Sábado, 15h às 19h. Até 23 de fevereiro. Grátis.

Bailinho de Carnaval do Center Shopping
As crianças de Jacarepaguá podem cair na folia com o pré-carnaval do Center Shopping. O evento é para toda a família e contará com atrações para quem gosta de dançar e brincar, com recreação, oficinas de pintura, desenho, máscaras e fantasias, bolamania, além de DJ e o concurso de fantasias infantil.
Center Shopping. Avenida Geremário Dantas, 404, Tanque, Jacarepaguá. ☎ 3312-5001. Domingo (23), 16h às 19h. Grátis.

Bailinho pré-carnavalesco do Via Parque
Neste domingo (23), as crianças poderão curtir o bailinho pré-carnavalesco. Já nos dias 1º e 02 de março a diversão ficará por conta de dois grandes bailes que acontecerão na praça de eventos. No comando da festa, os blocos Largo do Machadinho, mas não largo do suquinho (01/03) e o Gigantes da Lira (02/03).
Via Parque Shopping. Avenida Ayrton Senna, 3.000, Barra da Tijuca. ☎ 2430-5100. Domingo (23), 15h às 18h. Grátis.

Bloco Infantil Gigantes da Lira no Downtown
Nos dias 22 de fevereiro e 01º de março, a partir das 17h, o espaço recebe o bloco Gigantes da Lira. A festa, além de ter entrada franca, foi pensada para toda a família conseguir aproveitar o evento. É a quarta vez que o bloco se apresenta no empreendimento. Palhaços comandarão a folia acompanhados do casal de mestre-sala e a porta-bandeira sobre pernas de pau; equilibristas e o "Bobo da Corte", boneco gigante de 3,5m, símbolo do bloco.
Downtown. Avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca. Sábados, 22 de fevereiro e 1º de março, 17h. Grátis.

Bailinho Infantil do Clubinho Downtown
O evento terá show da Brincantar, com músicas folclóricas, marchinhas de carnaval e canções autorais populares de frevo, ciranda, maracatu e samba. Haverá ainda apresentação da companhia Será o Benidito, com palhaços, malabaristas, perna de pau, contorcionista, acrobatas de solo e aéreos.
Downtown. Avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca. Domingo (23), 16h. Grátis.

Bailinho de Carnaval do Santa Cruz Shopping
No evento, uma banda tocará ao vivo para crianças e adultos as tradicionais marchinhas de Carnaval, que também virão na versão remixada. Haverá desfile de fantasias e distribuição de confetes e serpentinas.
Santa Cruz Shopping. Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz. ☎ - Tel: 2418-9400. Domingo (23), 15h às 18h. Grátis.

Bailinho Carnavalesco Ri Happy
A loja Ri Happy promove um bailinho de pré-Carnaval para animar a criançada. Embalados por marchinhas carnavalescas, os pequenos podem ir fantasiados para aproveitar a folia.
Shopping Via Brasil. Rua Itapera, 500, Irajá. ☎ 3445-8850. Domingo (23), 14h às 16h. Grátis.

Bailinho da Viradouro
O Plaza Shopping promove o bailinho deCarnaval em parceria com a escola de samba Unidos do Viradouro. Entre as atrações, haverá customização de máscaras, tatuagem de tinta, concurso de fantasia e contação de histórias.
Plaza Shopping. Rua XV de Novembro, 8, Niterói. ☎ 2621-9400. Sábados, 22 de fevereiro e 1º de março, 14h às 18h. Grátis.

Baile de Carnaval do Marina Barra Clube
Realizado no Salão Social do clube, o evento vai contar com uma banda tocando os hits de carnaval e uma equipe de animação, que promoverá oficinas e brincadeiras entre os pequenos.
Marina Barra Clube. Estrada da Barra da Tijuca, 777, Barra da Tijuca. ☎ 2494-2121 ramal 166Domingo (2) e terça (4), 15h às 20h. Não-sócios: R$ 27 adulto e R$ 17 criança / Sócios: R$ 16 adulto e R$ 11 criança. Crianças de até 1 ano não pagam. Acima de 14 anos paga valor adulto. 

Pré-Carnaval do NorteShopping
Pais e crianças da Zona Norte poderão se divertir no pré-Carnaval do shopping com oficinas de máscaras, pintura artística, banda de carnaval com marchinhas e músicas infantis. Além da animação com recreadores, haverá ainda concurso de fantasias.
NorteShopping. Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi. ☎ 2178-4444. Domingo (23), 16h às 20h. Grátis.

Carnaval do West Shopping 
O espaço terá seu Carnaval infantil com um concurso de Rei e Rainha Momo, recreação e pintura de rosto.

West Shopping. Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande. ☎ 3178-9501. Sábado (1º) e domingo (2), 16h às 20h. Grátis.

Baile do Recreio Shopping 
A criançada poderá se divertir no bloquinho que irá percorrer todo o shopping e contará ainda com uma bateria de Escola Mirim, que tocará marchinhas e músicas infantis na praça de eventos. Haverá ainda oficinas para os pequenos se maquiarem a vontade e se divertirem mais ainda.

Recreio Shopping. Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes. ☎ 2138-9888. Sábado (1º), 16h às 20h. Grátis.