Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

ESPIRITUALIDADE - PELOS FRUTOS

ESPIRITUALIDADE
Pelos Frutos
Nem pelo tamanho.
Nem pela configuração.
Nem pelas ramagens.
Nem pela imponência da copa.
Nem pelos rebentos verdes.
Nem pelas pontas ressequidas.
Nem pelo aspecto brilhante.
Nem pela apresentação desagradável.
Nem pela vetustez do tronco.
Nem pela casca rústica ou delicada.
Nem pelas flores perfumadas ou inodoras.
Nem pelo aroma atraente.
Nem pelas emanações repulsivas.
Árvore alguma será conhecida ou amada pelas aparências exteriores, mas sim pelos frutos, pela utilidade, pela produção.

Assim também nosso espírito em plena jornada...
Ninguém que se consagre realmente à verdade dará testemunho de nós pelo que parecemos, pela superficialidade de nossa vida, pela epiderme, de nossas atitudes ou expressões individuais percebidas ou apreciadas de passagem, mas sim pela substância de nossa colaboração no progresso comum pela importância de nosso concurso no bem geral.

- “Pelos frutos os conhecereis” – disse o Mestre.

- “ Pelas nossas ações seremos conhecidos” 
– repetiremos nós.
árvore e seus frutos

sábado, 28 de junho de 2014

Torcida brasileira faz a festa em Belo Horizonte após sufoco nos pênaltis

Torcida brasileira faz a festa em Belo Horizonte após sufoco nos pênaltis

Brasil eliminou o Chile, no Mineirão, e segue na Copa. 
Torcedores tomaram as ruas logo cedo; festa continua após partida.

Torcedora comemora classificação do Brasil na saída do Mineirão (Foto: Mateus Baranowski / G1)

Os torcedores brasileiros estão em clima de festa neste sábado (28) em Belo Horizonte, onde lotaram o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e diversos pontos da capital mineira. O Brasil eliminou o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação. A vitória brasileira veio no sufoco e garantiu a alegria da torcida, que levantou cedo à espera da classificação. A comemoração segue na cidade. Após o jogo, a Polícia Militar informou que mais de 20 mil pessoas estavam na Savassi, uma das regiões mais tradicionais da cidade.
Desde às 6 h 30, torcedores mostravam animação no entorno do estádio. Às 10h, os portões do "Gigante da Pampulha", foram abertos e um "mar" de torcedores vestidos com as cores do Brasil entrou do estádio. Uma hora antes de a bola rolar, as arquibancadas já estavam lotadas.
Antes, na porta do Mineirão, torcedores adiantaram um dos momentos de maior emoção da partida. Uma multidão entoou o hino brasileiro, em ritmo de samba (veja o vídeo abaixo). A vibração e a criatividade foram marcantes.
Mais de 57 mil pessoas compareceram ao Mineirão. De acordo com a PM, às 15 h 20, cerca de 14 mil pessoas já estavam reunidas na Savassi. Além de telão, vários bares exibiram os jogos, reunindo grande público. Outro ponto de grande concentração é a Fifa Fun Fest, no Expominas, que teve lotação máxima.
Por causa do jogo, houve congestionamento no entorno do “Gigante da Pampulha”, onde um esquema especial de trânsito foi montado, restringindo carros e privilegiando o acesso do torcedor. A chegada e saída dos torcedores transcorreu com tranquilidade.
Mesmo cercada de brasileiros, a torcida chilena mostrou confiança no início da partida. "Vai ser com emoção. 0 a 0 e decisão nos pênaltis, 5 a 4. Seleção chilena vai fazer história. O Brasil lembra de 1950 e agora vai lembrar de 2014. Vai ter Mineirazo", palpitou Cristian Marcelo, 35 anos, antes da derrota do Chile.
Torcedores aproveitam a fama de "pé frio" de Mick Jagger, e fizeram figurinhas gigantes do líder do Rolling Stone com camisa do Chile. A rivalidade também foi expressa em um duelo de torcidas, antes de Brasil e Chile (veja o vídeo ao lado).
No início da tarde, houve um protesto na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Um grupo de cerca de 150 pessoas se reuniu no local, fechando os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas. Policiais militares e o Batalhão de Choque fizeram um cerco, e os ativistas jogaram bola. Fotos homenagearam operários mortos durante a preparação para a Copa no Brasil. Em menos de duas horas, o ato se dipersou. De acordo com  a PM e com a Polícia Civil, não houve registro de ocorrências durante o protesto.
Agora todas as partidas da Copa do Mundo são decisivas, e, ao fim de cada jogo, só um time vai seguir no mundial. Brasil e Chile fizeram o primeiro confronto das oitavas de final.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/06/torcida-brasileira-faz-festa-em-belo-horizonte-apos-sufoco-nos-penaltis.html


NOSSO POVO EM RESSACA DE ALEGRIA...
A festa continua.
Tenham todos um feliz domingo, até 
segunda!

Itaú - Batucada de Coração


Este filme foi feito com as batidas reais dos corações de milhares de brasileiros.

MARAVILHOSO É O MEU PAÍS...

EMOÇÃO... ALEGRIA, SUOR... LAGRIMAS, VALENTIA E SUPERAÇÃO...

COM AMOR E PAIXÃO!!!

BRASIL...SIL...SIL!
BOA NOITE, MEU BRASIL...
BOA NOITE... BOM DIA! MUNDO!

Itaú - Mostra tua força Brasil (Clipe Oficial)

"PÁTRIA AMADA BRASIL"
“MOSTRA TUA FORÇA BRASIL”

Vamos soltar o grito do peito
Deixar o coração no jeito
Que aí vem mais uma emoção
Vamos torcer e jogar todos juntos
Mostrar novamente pro mundo
Como se faz um campeão
Pois só a gente tem as cinco (5) estrelas na alma verde-amarela.
E só a gente sabe emocionar
Cantando o hino a capela
“PÁTRIA AMADA BRASIL”

Mostra tua força BRASIL
E amarra teu amor na chuteira
Que a garra da torcida inteira
Vai junto com você BRASIL

Mostra tua força BRASIL
e faz da nação sua bandeira
Que a paixão da massa inteira
Vai junto com você BRASIL.

Itaú - Mostra tua força Brasil (Clipe Oficial)







RUMO AO HEXA!

BRASIL X CHILE Mas que sufoco!

Emoção gigantesca! 
Este é o nosso BRASIL

BRASIL... Garra, Força, Coragem e Fé...

Nosso País é deste jeitinho... 

Obrigada, minha seleção "CANARINHO"

NOSSA TORCIDA VERDE/AMARELO

Jogo Dramático... Jogaço de Bola!

VALEU!

BRASIL É BOLA NO PÉ.

VIVA! Aqui é muita FESTA!

BOA TARDE, AMIGOS! 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

As rosas negras de Halfeti - Turquia

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

As rosas negras de Halfeti - Turquia

As rosa turcos Halfeti são extremamente raras. Elas são cuidadas e manuseadas como rosas normais, mas tem o enorme diferencial da cor. Embora pareçam perfeitamente negras, eles tem realmente uma coloração carmesim muito profunda.
São sazonais, só florescem durante o verão em pequeno número, e só na pequena aldeia turca de Halfeti. Graças às condições de solo únicas da região e os níveis de pH da água subterrânea (que se infiltra desde o rio Eufrates. Florescem na cor vermelha escura durante a primavera e praticamene negras durante os meses de verão.
As rosas negras de Halfeti são uma espécie sob ameaça de extinção desde que os moradores da vila se mudaram do "velho Halfeti", na década de 1990, quando a barragem Birecik Dam foi construída.
A nova aldeia de Halfeti foi reconstruída com base na aldeia Karaotlak, apenas 10 quilômetros da sua antiga localização.Esta curta distância provou ser fatal para as belas rosas negras. Houve um declínio considerável no número de rosas negras cultivadas na região.
Os funcionários da Secretaria de Cultura do distrito fizeram esforços na busca de salvar as rosas, coletando mudas das casas da aldeia e replantando-as mais perto de seu entorno originais, com o auxílio de estufas. A produção se recuperou desde então.




Fonte: geralforum



Veja estas impressionantes fotos

Veja estas impressionantes fotos

Em seu 10 º concurso anual de fotografia, a Smithsonian Magazine teve de selecionar apenas as 50 melhores entre mais de 37.600 fotografias enviadas por pessoas de 112 países. São belíssimas imagens finalistas do evento, que você observar na íntegra aqui. Selecionamos algumas delas que achamos incríveis. Confira:
"Plantações de Arroz em Alternância no Vale Bắc Sơn (Vietnã)", por Hai Thinh Hoang. A foto foi tirada a partir de uma montanha a uma altitude de 617 metros, que Hoang levou duas horas para escalar
“Plantações de Arroz em Alternância no Vale Bắc Sơn (Vietnã)”, por Hai Thinh Hoang. A foto foi tirada a partir de uma montanha a uma altitude de 617 metros, que Hoang levou duas horas para escalar

"Visitando o Zoológico do Bronx", por Vanessa Bartlett. Ela conta que esse gorila ficou a observando durante toda a "sessão de fotos" (que durou cerca de meia hora)
“Visitando o Zoológico do Bronx”, por Vanessa Bartlett. Ela conta que esse gorila ficou a observando durante toda a “sessão de fotos” (que durou cerca de meia hora)

"Um Observador Testemunha um Eclipse Anelar do Sol conforme o Sol se põe em 20 de Maio de 2012", por Colleen Pinski, que se sentiu inspirada pelo eclipse porque "qualquer um pode olhar para ele e se sentir tocado por uma experiência de 'além desse mundo'"
“Um Observador Testemunha um Eclipse Anelar do Sol conforme o Sol se põe em 20 de Maio de 2012″, por Colleen Pinski, que se sentiu inspirada pelo eclipse porque “qualquer um pode olhar para ele e se sentir tocado por uma experiência de ‘além desse mundo’”

"A Via Láctea Explodindo do Monte Rainier", por David Morrow. "As estrelas quase pareciam ser expelidas da montanha e eu soube que era um momento no tempo que eu precisava capturar", conta Morrow
“A Via Láctea Explodindo do Monte Rainier”, por David Morrow. “As estrelas quase pareciam ser expelidas da montanha e eu soube que era um momento no tempo que eu precisava capturar”, conta Morrow

"Terraços de Arroz Próximos à Época de Colheita", por Vo Anh Kiet. Todos os anos, centenas de fotógrafos tentam "capturar" esse curto período de "florescimento" dos grãos
“Terraços de Arroz Próximos à Época de Colheita”, por Vo Anh Kiet. Todos os anos, centenas de fotógrafos tentam “capturar” esse curto período de “florescimento” dos grãos

"Monges Soltando Lanternas Durante o Loy Krathong em Chiang Mai", por Daniel Nahabedian. Seguindo uma tradição, os monges soltam lanternas na água para que elas "levem embora" pensamentos negativos
“Monges Soltando Lanternas Durante o Loy Krathong em Chiang Mai”, por Daniel Nahabedian. Seguindo uma tradição, os monges soltam lanternas na água para que elas “levem embora” pensamentos negativos
Viu todas as 50 finalistas e tem uma favorita? Visitantes do site poderão votar em sua foto favorita até dia 29 de março.[GizmodoSmithsonian Magazine]

Que delícia de texto... "SABER ENVELHECER"


Que delícia de texto. Pena não ter autor 
(somos todos nós retocando aqui e ali).
Eu nunca trocaria os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa.  
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. 
Eu tornei-me o meu próprio amigo...  
Eu não me censuro por comer um cozido à portuguesa ou uns biscoitos extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo supérfluo que não precisava. 
Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante? E livre.
 Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até às quatro horas e dormir até meio-dia?
Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo chorar por um amor perdido...
Eu vou.
Vou andar na praia com um calção excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no Jet Sky. 
Eles também vão envelhecer. 
 Eu sei que às vezes esqueço algumas coisas. 
Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. 
 Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.  Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?  Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. 
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
 Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. 

Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo.
Você se preocupa menos com o que os outros pensam. 
Eu não me questiono mais. 
Eu ganhei o direito de estar errado. 
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser idoso. 

 A idade me libertou. 
Eu gosto da pessoa que me tornei.  
Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.  
E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer). 
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

Saber envelhecer... Saber ser, FELIZ!

O significado dos relacionamentos

O significado dos relacionamentos

Um dos aspectos mais importantes na nossa vida é o dos relacionamentos que temos uns com os outros. Relacionar significa estabelecer uma comunicação, uma ponte entre as pessoas, que as une através de um propósito ou objetivo.

Cosmicamente, relacionar significa restabelecer a união entre todos, valorizando os pontos de contacto e as afinidades entre as pessoas. 
Este é o verdadeiro sentido da comunicação.

Porém, fora deste âmbito de consciência, relacionar pode ser, apenas, uma forma de nos servirmos de alguém, por forma a concretizar os nossos interesses ou desejos. 
Nesta dimensão, obter torna-se o grande propósito do relacionamento.

Dar passa a ser a moeda de troca, através da qual pagamos aos outros o seu serviço, a sua atenção, o seu esforço ou sacrifício, para nos agradar. Quantos de entre nós podem dizer que amam sem contrapartidas?

Quantos de entre nós podem desfrutar de uma relação livre de obrigações e compromissos, de sacrifícios ou condenação?

Enquanto olharmos para os relacionamentos como uma forma de nos ressarcirmos das necessidades que julgamos ter, jamais iremos sentir verdadeiro amor e alegria.

Somente quando aceitamos mudar o objetivo dos relacionamentos , podemos, finalmente, desfrutar de todas as coisas boas que eles nos podem oferecer: a paz, a plenitude, a satisfação e a segurança. 

Relacionar de forma equilibrada e natural pressupõe que desejamos, acima de tudo, que no relacionamento encontremos os pontos de união que permitam transcender as diferenças e a separação.

Dar, ou seja, partilhar, passa então a ser a razão de ser para nos relacionarmos.

Hoje é o melhor dia para mudarmos a forma como olhamos para os outros com quem nos relacionamos! Hoje podemos decidir que dar e partilhar com eles é muito mais importante do que obter deles o que quer que seja! E nesta simples prática está a chave para a felicidade!

Isabel Ferreira