Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

TOP 10 PAÍSES COM AS MAIORES RESERVAS DE OURO NO MUNDO

TOP 10 PAÍSES COM AS MAIORES RESERVAS DE OURO NO MUNDO

Em um mundo cheio de incertezas econômicas, os países com as maiores reservas de ouro estão muito bem equipados para lidar com situações de dificuldade do que outras nações.
A razão para isto é muito simples, quando os mercados colidem e o valor das moedas cai,preço do ouro tende a subir. Afinal, o ouro sempre foi uma mercadoria cobiçada, enquanto a demanda pelas moedas nacionais varia de acordo com fatores macroeconômicos.
No passado, o valor de uma moeda do país era associado ao padrão de ouro, que explica porque esta mercadoria é considerada como perfeita, segura de falhas. Se um país passa por uma crise econômica, seu banco central pode vender ouro para neutralizar a perda de valor da moeda nacional.
Por isso, os países com as maiores reservas de ouro têm mais chances do que seus pares para fornecer alguma estabilidade em situações difíceis. Além disso, as reservas servem como garantia, facilitando aquisição de empréstimos.
Se for uma dívida muito grande, estocar ouro pode não ser a melhor ideia durante uma crise, mas é sempre melhor estar disponível para contar com esta opção, se necessário. Nesta seleção, estão os 10 países com as maiores reservas de ouro no mundo.
Inicialmente é importante saber que os bancos centrais são responsáveis por manter as reservas, desde que representam a instituição financeira primária sobre qualquer nação. E, em relação aos maiores 10 países produtores de ouro no mundo, não é necessariamente verdade que possuem as reservas importantes.
Na realidade, alguns dos países nesta seleção não têm indústria de mineração de ouro. Desde que ouro é uma mercadoria, os bancos centrais podem facilmente comprar a quantidade desejada no mercado aberto. Só assim, as nações ricas têm as melhores chances de integrar esta seleção.


10° Índia – 557.7 toneladas

A Índia pode não ser a mais rica das nações, no entanto, é o segundo país mais populoso do planeta, e apenas assim, possui grande economia. Por isso, não seria surpreendente saber que possui uma grande quantidade de reservas de ouro também, sendo a Índia décima posição na seleção dos 10 países com as maiores reservas de ouro no mundo, com totais 557.7 toneladas.

9°Holanda – 612.5 toneladas
Apesar do tamanho pequeno, a Holanda tem sido sempre conhecida por ter uma economia forte. As reservas de ouro são cruciais para esta nação, desde que seu destino é fortemente vinculado ao comércio exterior, sendo 612.5 toneladas em ouro associadas à Holanda.

8° Japão – 765.2 toneladas
O Japão é oitava posição na seleção dos 10 países com as maiores reservas de ouro no mundo, com significativas 765.2 toneladas. E ter as grandes reservas é muito importante para o Japão, desde que sua moeda é notoriamente fraca. E sem apoio robusto, o iene poderia ser um problema sério se uma crise aparecesse.

7° Suíça – 1040 toneladas
Desde que a Suíça é conhecida como banqueira do mundo, não há surpresa que este país esteja nesta seleção. Enfim, com tal indústria bancária enorme, é natural que os suíços foram capazes de reunir grandes quantidades de ouro, sendo 1040 toneladas de ouro associadas a este país.

6°China – 1054 toneladas
A potência econômica asiática tem sido extremamente positiva ao longo das últimas décadas, tornando-se o maior exportador do mundo. O desempenho sólido da China permitiu subir rapidamente na hierarquia, que possui 1054 toneladas de ouro.

5°Rússia – 1168 toneladas
Quando se trata da Rússia, algo é certo, eles têm muito de tudo, a incluir ouro, sendo a Rússia quinta posição, com 1168 toneladas. O maior país do mundo pode não ter a economia mais forte, mas o governo está empenhado em recuperar sua posição no mundo.

4°França – 2435 toneladas
A França não é a única jogadora importante na economia mundial, mas é também um dos pilares da União Européia. Como tal, empenhou grande esforço para proporcionar estabilidade financeira, e tem 2435 toneladas de ouro.

3°Itália – 2451 toneladas
Pelos acontecimentos dos últimos anos, não é de se esperar que este país esteja nesta seleção, e muito menos em terceira posição na seleção dos 10 países com as maiores reservas de ouro no mundo, com 2451 toneladas de ouro. No entanto, apesar dos problemas econômicos recentes, o Banco Central italiano ainda comanda algumas das maiores reservas de ouro do mundo.

2° Alemanha – 3384 toneladas
A Alemanha não tem apenas a economia mais poderosa na Europa, mas é também muito conhecida por ser altamente organizada. Como tal, o governo sempre assegurou que as reservas de ouro mantidas elevadas, algo que compensou nos últimos anos; sendo a Alemanha segunda posição, com 3384 toneladas.

1° Estados Unidos – 8133 toneladas
A posição líder na seleção é dos Estados Unidos, com 8133 toneladas. A Reserva Federal deste país mantém, de longe, as maiores reservas de ouro do mundo.
E tendo enormes depósitos se faz necessário, desde que este país possui tremendas obrigações de dívida e uma moeda que é usada por todo o mundo no comércio exterior.


Fonte: http://top10mais.org/top-10-paises-com-maiores-reservas-de-ouro-no-mundo/#ixzz3WvcL5PjH

http://top10mais.org/top-10-paises-com-maiores-reservas-de-ouro-no-mundo/

Nenhum comentário: