Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

DEZ (10) Motivos por que as mulheres traem

DEZ (10) Motivos por que as mulheres traem

Elas também aproveitam a oportunidade! Conheça definitivamente as razões por trás da infidelidade feminina

Enquanto escrevia sobre alguns motivos que levam um homem a trair uma mulher para o Sexo Oposto, o nosso blog no Yahoo, obviamente não pude deixar de pensar o contrário: quais são as razões que realmente levam as mulheres a pular a cerca? Afinal, “elas são criaturas profundamente sexuais, tanto quanto eles”, segundo Robert Weiss, psicólogo especializado nos efeitos da tecnologia sobre o sexo, a intimidade e os relacionamentos. Em sua coluna na Psychology Today ele revelou que existem dez motivos que podem leva-las a recorrer à infidelidade. Veja a seguir quais são eles: 

1) Baixa autoestima. Mulheres com baixa autoestima, depressão, traumas de infância mal resolvidos e outros problemas similares podem buscar aprovação através de atividade romântica e sexual. Se alguém as quer só pra transar, elas se sentem que têm valor, são desejáveis, queridas, necessárias, passíveis de amor.

2) Vingança. Às vezes elas se sentem traídas por seus parceiros (seja financeira ou sexualmente), e utilizam a infidelidade como uma forma de retaliação. Para Weiss, geralmente, as mulheres que buscam vingança “não são muito discretas em relação ao que estão fazendo.” 

3) Solidão e abandono. Quando o cara alopra, as mulheres podem se sentir mais como babá, empregada, mãe, ou provedora do que uma esposa ou namorada. Aí o sexo fora do relacionamento pode virar uma alternativa para ela preencher o vazio emocional.

4) Falta de novidade. Algumas delas sentem saudades da alegria de conhecer, flertar, sair e formar novos laços com outras pessoas. Até aí, qual é o problema? Bem, ele só começa quando elas acham seus parceiros estáveis um tédio absoluto, e acabam buscando o “êxtase emocional” de encontrar e se envolver com alguém novo.

5) Carência sexual. Como dito acima, as mulheres são criaturas sexuais. Elas geralmente adoram o ato físico de fazer amor tanto quanto nós homens, e também gostam de se sentir queridas e desejadas. Às vezes as damas gostam mais de transar até do que a gente, o que talvez seja um problema. Porque ao invés de terminar o relacionamento, ela pode procurar um pouco de sexo extraconjugal para saciar toda a sua libido. 

6) Falta de intimidade em casa. Uma mulher até pode ter sexo suficiente em seu lar, mas isso não significa que o desejo por conexão emocional vai ser suprido. A verdade é que elas se sentem valorizadas e conectadas através de interações não-sexuais, como na troca de presentes, ser lembrada, e batendo papo. Se essas coisas não estão acontecendo em casa, estão acontecendo em outro lugar. Pode crer.

7) Expectativas irreais. Algumas mulheres viagem legal na esperança de que o cara fique atendendo a cada necessidade e desejo que possam ter (mesmo que elas não abram a boca pra falar quais são essas necessidades e desejos). “Quando seus parceiros inevitavelmente falham com elas, essas mulheres narcisistas podem se voltar para outras pessoas”, sugere Weiss. Pena que essa estratégia não seja tão BACANA, né.

8) Falta de apoio feminino. Uma grande parte da feminilidade saudável envolve amizades femininas e um senso de comunidade. Algumas mulheres, especialmente as que sofreram abuso maternal ou negligência, subestimam isso, enquanto supervalorizam a atenção dos homens. Isso pode levar à infidelidade.

9) Querer terminar o relacionamento. Algumas minas acham mais fácil trair para forçar o cara a terminar tudo; assim não têm que encarar a situação de frente. Covardia! Outras mulheres sabem que desejam dar no pé, mas não querem fazer isso até ter outro relacionamento, o famoso plano b, alinhado.

10) Ninfomania. Há mulheres que se envolvem numa longa cadeia de romances e sexo como uma maneira de autorregular (não sentir) emoções desconfortáveis e dor psicológica, incluindo depressão, ansiedade severa, ba

http://www.areah.com.br/cool/traicao/materia/124170/1/pagina_1/10-motivos-por-que-as-mulheres-traem.aspx

Nenhum comentário: