Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

TURISMO / BRASIL - Conheça opções de passeios para ver o Brasil do alto

Conheça opções de passeios para ver o Brasil do alto© Fornecido por Viagem em Pauta (foto: Marcelo Graciolli/Flickr-Creative Commons)

França, Turquia, Tanzânia e Estados Unidos são alguns dos destinos ao redor do mundo que levam visitantes estrangeiros às alturas, literalmente.

Mas viajantes brasileiros com um certo espírito aventureiro não precisa ir tão longe para ter sob os pés alguns dos mais belos cenários. Considerados a nova aposta do mercado da indústria do turismo, passeios aéreos a bordo de helicóptero, balão ou asa delta são experiências únicas que já fazem parte das opções de atividades em destinos turísticos do Brasil como o Rio de Janeiro, o Nordeste e as Cataratas do Iguaçu.

Conheça cinco destinos brasileiros para tirar o pé do chão e avistar atrações turísticas sob outro ponto de vista.

LEIA TAMBÉM: “Nova York para ver do alto” e “Personagens de ’50 tons de cinza’ inspiram passeios em planadores, no Brasil”

⇒ CATARATAS DO IGUAÇU© Fornecido por Viagem em Pauta Sobrevvo em Foz do Iguaçu (foto: Helisul/Divulgação)A gente nem precisa dizer o quanto é impactante conhecer algumas das mais belas quedas d’água do planeta, mas o Parque Nacional do Iguaçu fica ainda mais lindo em voos panorâmicos.

Localizado no extremo oeste do Paraná, o local pode ser visitado em passeios de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu que duram de 10 a 35 minutos e incluem vistas dos rios Paraná e Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu e Parque Nacional.SAIBA MAIS

⇒ INTERIOR DE SÃO PAULO
© Fornecido por Viagem em Pauta (foto: www.balonismobrasil.com.br)Águas de São Pedro, São Pedro e Piracicaba são alguns dos destinos do interior paulista que contam com passeios de balão de ar quente, de onde é possível avistar rios como o Piracicaba, cadeias de montanhas, campos e animais silvestres.

Com roteiro determinado pela direção do vento, o passeio dura uma hora, aproximadamente, e termina com o tradicional café da manhã servido com espumante, em alguma área rural da região. SAIBA MAIS

⇒ SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
© Fornecido por Viagem em Pauta Parapente na região do Pico Agudo, no interior de São Paulo (foto: Ana Paula Hirama/Flickr-Creative Commons)É preciso coragem, mas a paisagem compensa, afirmam os adeptos do voo livre.

As belas montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, podem ser vistas do alto, a bordo de um parapente, modalidade que mistura asa-delta e paraquedas. O voo acompanhado sai do Pico Agudo, que está a 1,7 mil metros de altitude, e sobrevoa cidades como São José dos Campos, Pindamonhangaba e Aparecida.

⇒ RIO DE JANEIRO
© Fornecido por Viagem em Pauta Voo duplo de asa delta no Rio de Janeiro (foto: www.asadeltatour.com.br)Os voos de asa delta começam na Pedra da Gávea e permitem aos aventureiros avistar do alto alguns ícones da cidade como o morro dos Dois Irmãos, as praias de Ipanema e Leblon, e até o Corcovado.

O passeio tem duração média de 20 minutos e o pouso é feito na Praia do Pepino, em São Conrado. SAIBA MAIS

⇒ FORTALEZA
© Fornecido por Viagem em Pauta Parapente em Canoa Quebrada, no Ceará (foto: lotsemann/Flickr-Creative Commons)A partir da capital do Ceará é possível realizar passeios de helicóptero e sobrevoar dunas de mais de 30 metros, falésias de areias coloridas e observar o vaivém bucólico das pequenas jangadas no mar.

Um dos passeios mais populares do estado é o voo duplo de parapente sobre a praia de Canoa Quebrada, a 166 km de Fortaleza. A capital conta também com passeios panorâmicos de helicóptero sobre cartões postais da cidade como a Praia do Futuro, Porto do Mucuripe, Orla da Beira Mar, Praia de Iracema, Catedral de Fortaleza e Mercado Central.SAIBA MAIS

O esporte também pode ser praticado em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia. O passeio dura em média 20 minutos e passa sobre falésias coloridas e praias semi-desertas.

(*fonte: Ministério do Turismo)

O post Conheça opções de passeios para ver o Brasil do alto apareceu primeiro em Viagem em Pauta.

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/conhe%C3%A7a-op%C3%A7%C3%B5es-de-passeios-para-ver-o-brasil-do-alto/ar-AAbx4Uh?ocid=mailsignoutmd

Nenhum comentário: