Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

ESTAÇÃO INVERNO / MODA... Como usar bota over the knee para criar looks de frio ultra estilosos

Como usar bota over the knee para criar looks de frio ultra estilosos

Veja dicas para arrasar com as botas de canos super longos que vão acima do joelho e inspire-se com as combinações das blogueiras.


Fernanda Lopes em 18/05/2015



Foto: Reprodução / Miroslava Duma

Alguns acessórios são sempre ótimos para levantar o visual e deixá-lo com muito mais personalidade. Uma boa bolsa, um belo colar e…uma bota incrível. Com uma bota over the knee, por exemplo, não tem como o look passar despercebido!

Em português, “over the knee” significa acima do joelho. É assim que são chamadas as botas de cano bem alto, que passam do joelho e chegam até as coxas. Existem no mercado opções de salto super alto ou super baixinho, de couro ou de camurça, pretas ou coloridas.

Mesmo com tanta variedade, a bota over the knee não é uma peça muito comum no guarda-roupa das brasileiras, e combiná-las com as roupas pode ser uma dificuldade para quem não tem costume de usar a peça.

Mas não é preciso ter medo: investir em uma bota over the knee é apostar em um look muito mais estiloso.

Como adotar os looks com bota acima do joelho

Veja a seguir dicas, looks e muita inspiração para adotar essa peça no seu visual para dias mais frios.

Bota over the knee com saia ou short


Reprodução/Style Scrapbook l The Blonde Salad l Kenza Zouiten

Na moda, cada mulher dita suas próprias regras, mas sempre é possível usar uma tendência da melhor forma para cada tipo de corpo. As baixinhas, por exemplo, ganham mais vantagem se usam botas over the knee com saias e shorts. “As baixinhas devem apostar em calças, saias, shorts e meias, de tons similares aos da bota, para alongar a silhueta e parecer mais alta”, explica a consultora de estilo Josane Muriel.

As mais altas também têm toda a liberdade de usar bota over the knee com saia ou short. Dependendo das peças escolhidas, o look pode ficar mais glamouroso ou mais casual.

Bota over the knee com vestido

Reprodução/ Style Scrapbook l Le Blog de Betty l Style Scrapbook

Assim como acontece com as saias, quando combinadas com vestido as botas over the knee também ficam lindas. No entanto, é preciso escolher bem o modelo e a ocasião. “Esse modelo de bota tem uma pegada um pouco mais sexy, por isso pode não ser a melhor opção para ambientes formais como locais de trabalho, eventos corporativos e festas chiques”, alerta Josane.

Ela também dá uma dica em relação ao salto da bota: quem tem pernas mais grossas consegue criar um efeito melhor com saltos grossos – “os finos, pelo contraste, acabam por ressaltar as pernas”.


Bota over the knee com legging



Reprodução/Style Scrapbook l Frassy l Natalia Style

Quando a calça é da mesma cor da bota, o visual parece mais harmonioso e você fica parecendo mais longilínea e até mais magra. Combinar uma legging preta com uma bota over the knee preta, por exemplo, deixa o look super sofisticado e elegante.

Para a consultora de estilo, é possível usar legging com modelos de botas que fiquem bem justinhas à perna. Você pode variar o tecido da bota – além do couro, ela também pode ser de neoprene ou lycra.

Bota over the knee com jeans

Reprodução/Style Scrapbook l Le Blog de Betty l Girl from Panama

O jeans, curinga para o dia a dia, também vai bem com bota over the knee. Só atente para o fato de que ele deve ser mais justinho, estilo skinny, ou a barra não se acomodará muito bem dentro da bota.

“Para quem tem perna fina, a dica é optar por modelos que fiquem mais largos nas pernas. Já para quem deseja afinar visualmente essa parte do corpo, as botas ajustadas caem melhor. No entanto, é preciso ter cuidado para que o modelo não fique colado demais, parecendo justo ou pequeno além da conta”, aconselha Josane.
Onde comprar botas over the knee?

É possível encontrar desde a bota mais exuberante até a mais discreta e assim como os estilos, os preços também são bem variados, atendendo ao bolso de todo mundo. Escolha o modelo que mais combina com você e aposte em uma para adicionar estilo ao seu look de inverno!






Como cuidar da sua bota para que ela fique nova por mais tempo
Se a bota for de nobuck, passe um produto impermeabilizante especial para sapatos antes de usá-la pela primeira vez. Se usar bastante, reforce a camada de impermeabilizante de acordo com o uso se achar necessário. Assim, ela fica protegida de manchas.
Para a aplicação do produto, o ideal é que você o utilize de 10cm a 15cm da bota, repetindo uma vez para um resultado melhor.
Se a bota de nobuck ficar molhada por acidente, não se desespere! Para secá-la, a dica é colocar papel toalha dentro dela, para absorver a água.
Um shampoo especial para couro ajuda a deixar suas botas com cores bem vivas novamente. Mas é preciso aplicá-lo com muito cuidado e delicadeza.
Para limpar as botas, em vez de um pano, tente tirar a sujeira com uma escova macia e umedecida.
Se houver mofo na bota, a receita para deixá-la nova é aplicar com uma escova uma solução de quatro partes de água para uma parte de vinagre.
Inspiração: looks com bota over the knee

As botas acima do joelho certamente ficam super bem com alguma roupa que você já tem em seu armário. Para ter várias ideias de possíveis combinações, veja os looks das blogueiras:





































































































Quando você usa uma bota over the knee, já demonstra que é uma mulher cheia de personalidade, ousadia e estilo. Qual é sua favorita?

http://www.dicasdemulher.com.br/bota-over-the-knee/

Nenhum comentário: