Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 29 de agosto de 2015

Superlua aparecerá nesse sábado

Superlua aparecerá nesse sábado

Superlua aparecerá nesse sábado


Haverá uma lua cheia especialmente grande e brilhante nesta noite de sábado. Então, se você quiser dar uma boa olhada em algumas das características impressionantes na superfície lunar, sábado será o dia perfeito para vê-las, se o tempo não estiver nublado em sua cidade.
Nós chamamos essas versões ligeiramente maiores das luas cheias de superluas, e elas aparentam ser entre 12-14% maior e  25-30 vezes mais brilhante, de acordo com os cientistas.
Uma das características mais fáceis de detectar, chamada cratera Tycho e mostrada na foto abaixo, vale a pena ser vista.
Superlua
Enquanto a Lua, obviamente, não irá crescer seu tamanho, para nós aqui na Terra ela parecerá maior porque está um pouco mais perto do planeta do que o normal, como mostrado na foto abaixo que retrata uma superlua à direita em comparação com uma lua cheia comum:
Superlua aparecerá nesse sábado

Sempre que qualquer corpo celeste atinge sua maior aproximação à Terra seja a Lua, Marte, ou um cometa os astrônomos chamam esse momento de perigeu.

A Lua atinge seu perigeu cerca de 1 vez sempre que completa a sua órbita elíptica em torno da Terra, que demora cerca de 27 dias. Em média, a Lua está a 384.311 km da Terra, mas no perigeu está a 363.396 km.

Embora a Lua atinja seu perigeu regularmente, isso não significa que uma vez a cada 27 dias teremos uma superlua, uma vez que o fenômeno requer outra condição: a lua deve estar em sua fase cheia.

O perigeu não é um número concreto: ele muda a cada órbita lunar. Assim, a distância da Lua à Terra no perigeu pode ser ligeiramente maior ou menor do que durante outra órbita.

Por exemplo, o perigeu da Lua deste mês vai trazê-la para exatamente 358.289 km da Terra. Mas no próximo mês, em 28 de setembro, o perigeu vai acontecer quando a Lua estiver ainda mais perto: 356.876 km.

Na verdade, o perigeu lunar de setembro é especial porque é o perigeu mais próximo de todo o ano. Isto significa que a superlua do próximo mês será a melhor de 2015. Nós não veremos outra superlua como a de setembro até novembro de 2016. [ScienceAlert]

http://misteriosdomundo.org/superlua-aparecera-nesse-sabado/

Nenhum comentário: