Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CONHECIMENTO ... Significados dos símbolos japoneses

Significados dos símbolos japoneses

Para nós, o que parecem símbolos japoneses, na verdade são letras, se estudar a língua percebemos que não é tão difícil como pensamos.
Bandeira do Japão
Com bastante treino é possível entender os símbolos japoneses
É muito legal poder conhecer a cultura de outro país, isso nos faz lembrar o quanto a cultura de um país é importante para a construção da personalidade de seu povo. Mas quando falamos de um país como o Brasil, que sofreu a influência de milhões de imigrantes, podemos garantir que a cultura de outros locais é imprescindível para a nossa própria cultura. E entre todas as culturas, nessa matéria falaremos especificamente da japonesa.
Cada símbolo japonês tem um significado diferente. Para nós brasileiros, pode parecer muito difícil falar ou até saber os significados destes caracteres, mas, a verdade é que nós achamos este idioma difícil porque não temos contato constante com essa língua  no entanto, hoje em dia existem várias escolas que ensinam o japonês e estão a cada dia fazendo mais sucesso entre os brasileiros, como por exemplo a Wizzard, que oferece um dos melhores cursos de japonês do país.    
Diversas pessoas já viram os símbolos em muitas partes do Brasil e em outros países. E fácil de encontrarmos esses símbolos, sabendo que muitos deles são usados no nosso dia a dia.

Significados de alguns símbolos


Símbolos mais conhecidos japonêsPara o símbolo do verão se lê “natsu”, o símbolo da vida se lê “sei”, para o  da morte se lê “shi”. Já a palavra “yama” significa montanha. O termo mar se lê “umi”. Bom, esses são alguns dos símbolos utilizados no Japão e nos lugares onde se fala este idioma.
O kanji, ou língua japonesa, tem sua origem na China, centenas de anos atrás. Os povos oriundos da China povoaram o local onde hoje chamamos de Japão, e com o decorrer dos anos, a língua foi sendo moldada, e hoje o padrão Japonês e Chinês são completamente diferentes, embora para os leigos, pareçam ser extramente iguais.
Os japoneses usam 3 padrões de caracteres, entre elas está o ideograma de origem chinesa, Katakana e Hiaragana.

Em nosso país

Letras japonesas kanjiNo Brasil os símbolos e letras japonesas são usados como desenhos de tatuagens, porém ao escolher um desenho as pessoas devem ficar atentas, pois os símbolos são bem parecidos e têm significados diferentes.
Como você pode perceber, este idioma é bastante complicado e cheio de detalhes. Caso queira aprendê-lo, você deve procurar uma escola especializada.
Separamos alguns símbolos japoneses para que você possa se informar melhor a respeito.

Hiaragana

Hiagrama japonês

Ideograma

Significado de alguns símbolos japonês

Katakana

Katakana
Significados
Significados japonês
Significados dos simbolos
Simbolos japoneses e seus significados
Significado dos kanjis Kanji
Significado dos kanjis
Vida

Tatuagens com símbolos em japonês

FOTOS DE TATUAGENS ESCRITAS EM JAPONÊS

Alfabeto do Hiragana – Símbolos japoneses

http://blogmail.com.br/significados-dos-simbolos-japoneses/

Nenhum comentário: