Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 29 de novembro de 2015

FOTOGRAFIA.... Sem Photoshop: 20 fotos alucinantes tiradas em 2015

Sem Photoshop: 20 fotos alucinantes tiradas em 2015

Entretenimento Superlistas 24 de novembro de 2015 Lucas


Um bom fotógrafo vê algo brilhante em coisas banais, desde um raio, o salto de um peixe, o bico de pássaro ou uma sombra eles são capazes de transformar o simples em algo que pode ser apreciado por um bom tempo.

Reunimos algumas das melhores fotografias de 2015 que não foram submetidas a nenhum retoque digital: elas são apenas o resultado do olhar artístico do fotógrafo.

Dmitry Ishakov
Dmitry Ishakov – Deserto do Namibe
Stanley Chen Xi
Monika Leirich
vk.com – Um ponto de ônibus no final de tarte
J Marc K
Fox Grom
Stefano Landenna
Twipz Biswas
Patrice Carre
gelio.livejournal.com – Mina de diamantes na cidade de Mirny, Yakutiya, Rússia
Andiyan Lutfi
Mark O’Neill

Roberto Aldrovandi

Aaron Reed – Antelope Canyon, EUA

Patrick Dekok
Henry Liu
Aditya Permana

Yothin Insuk


http://misteriosdomundo.org/sem-photoshop-20-fotos-alucinantes-tiradas-em-2015/

FOTOGRAFIA... Depois de 6 anos, fotógrafo consegue a foto perfeita

Depois de 6 anos, fotógrafo consegue a foto perfeita

Depois de 6 anos, fotógrafo consegue a foto perfeita

Vinte e cinco (25) ALDEIAS QUE PARECEM LINDAS DEMAIS PARA SEREM REAIS

Vinte e cinco (25) ALDEIAS QUE PARECEM LINDAS DEMAIS PARA SEREM REAIS
Sem categoria 23 de novembro de 2015 Lucas


Sem dúvida, essas pequenas e pitorescas aldeias podem ser consideradas alguns dos mais belos lugares do nosso planeta; à primeira vista, parece obra de um conto de fadas, mas, na verdade, são lugares que existem e que vão além de qualquer criação ficcional é.


Yangshuo, China


Burano, Itália


Dazha, China



Bled, Eslovênia0



Qaqortoq, Groenlândia


Jiufen, Taiwan



Hallstatt, Áustria



Reine, Noruega


Riomaggiore, Itália

VEJA TAMBÉM:

Explorador quer viver em um iceberg até que ele derreta




Gasadalur, Ilhas Faroé



Zermatt, Suíça


Mosela, Alemanha

Manarola, Itália




Vang Vieng, Laos



Desenzano del Garda, Itália



Shirakawa-go, Japão



Colmar, França


Damüls, Áustria



Chemoro Lawang, Indonésia



Portofino, Itália



Xinyi, China



Morro de São Paulo, Brasil



San Marino



Xitang, China



Toscana, Itália


http://misteriosdomundo.org/25-aldeias-que-parecem-lindas-demais-para-serem-reais/

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAÚDE ...Como reconhecer um ataque do coração

Como reconhecer um ataque do coração


Você sabia que os ataques cardíacos são a principal causa de morte prematura no mundo moderno? Um estilo de vida ocupado, maus hábitos alimentares e privação crônica de sono são seus melhores aliados.
Não vamos falar da importância de um estilo de vida saudável  todo mundo já deve estar cansando de saber de sua importância. Nesse artigo, daremos ênfase em alguns sinais importantes que podem indicar um ataque cardíaco no futuro próximo.
Se você sente qualquer uma dessas coisas, vale a pena visitar o médico, principalmente se você se encaixa em mais de dois itens.
1. Fadiga
Quando as artérias ficam mais estreitas devido à gordura acumulada nelas, seu coração recebe uma quantidade muito menor de sangue e oxigênio. Isso faz com que o sistema cardiovascular trabalhe mais. Um dos sintomas mais comuns desse tipo de problema é se sentir sonolento e cansado sem motivo aparente.
2. Falta de ar
Se o seu coração não recebe sangue suficiente, isso significa que seus pulmões não estão em condições de receber a quantidade necessária de oxigênio que deveriam.
Estes dois sistemas são muito dependentes um do outro. Então, se você percebe que tem problemas para respirar normalmente, você deve consultar um médico o mais rápido possível.
3. Fraqueza
Se você sentir fraqueza em todo o corpo, pode significar que há pouco sangue em suas artérias, portanto, seus músculos não recebem o oxigênio e os nutrientes que precisam. Então, se você se sentir muito fraco sem razão aparente, pode ser um sinal de que seu sistema cardiovascular não está em ordem.
4. Tontura e suor frio
O fluxo inadequado de sangue para o cérebro é muito perigoso. Se você acha que seu corpo está coberto com gotas de suor frio e você sente muita tontura, você não pode se dar ao luxo de ignorar esses sintomas.
5. Peito apertado
Ter uma sensação constante de aperto no peito e desconforto nessa área é um sinal muito ruim. Os sintomas podem começar aos poucos, mas se tornaram cada vez mais difíceis de ignorar.
6. Sintomas gripais constantes 
Se você frequentemente tem sintomas de gripe sem razão aparente, pode ser sinal de um ataque cardíaco vindo. Muitas pessoas que sobrevivem dizem ter sentido um frio inexplicável, e experimentam sintomas semelhantes aos da gripe.
7. Inchaço
Problemas cardíacos podem fazer líquidos ficarem retidos em algumas áreas do corpo, geralmente nos pés, tornozelos, pernas ou abdômen. [WebMDHeart.org]
http://misteriosdomundo.org/como-reconhecer-um-ataque-do-coracao/#

SAÚDE ...Silicone: qual é o melhor momento para colocar?

Silicone: qual é o melhor momento para colocar?

Confira as recomendações médicas, esclareça suas dúvidas e saiba como decidir qual o melhor momento para passar pela cirurgia

Foto: Getty Images

Se você já pensou em colocar silicone pode ter se visto com um bocado de dúvidas e questionamentos. Afinal, embora a cirurgia seja relativamente comum, não deixa de ser um procedimento médico que requer cuidados e exige atenção antes da tomada de decisão.


O mais importante é tomar a decisão de que quer se submeter à cirurgia estando ciente dos riscos e das possíveis complicações que podem acontecer durante o processo. Depois, ter muito claro o objetivo que quer atingir com a cirurgia. Isso é importante para ajudar o cirurgião a fazer uma melhor avaliação do caso e tomar em conjunto decisões importantes, como o tamanho e forma das próteses, a posição dentro da mama e o tipo de incisão. Assim, as chances de alcançar o desejo da paciente são maiores”, assinala o dr. Eduardo Sucupira, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e diretor da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro.

Os motivos para colocar silicone vão além do desejo estético de aumentar o tamanho das mamas a cirurgia também pode ser procurada para correção de assimetria entre os seios ou para reconstrução mamária, por exemplo. Deixar o seu objetivo claro para o médico vai ajudar no planejamento da cirurgia, fazendo com que o resultado seja mais próximo do imaginado.

Também é importante ressaltar que, embora seja uma cirurgia comum e que tenha um tempo de recuperação relativamente curto, ainda é uma cirurgia que, assim como qualquer outra, tem riscos e necessita cuidados. Tenha em mente que será preciso preparar-se antes da data marcada e seguir uma série de orientações depois do procedimento. Lembre-se ainda que o implante é um corpo estranho para o seu organismo e que há a possibilidade de que ele não seja bem aceito, podendo, inclusive, ter que ser retirado.

Para tomar uma decisão consciente e responsável, é imprescindível informar-se e sanar todas as dúvidas. Assim, você tem mais chances de conseguir um processo positivo, sem problemas e que traga bons resultados.

8 fatores para considerar antes de marcar a cirurgia

Foto: Getty Images

Além da escolha do médico, da clareza de seus objetivos e de decidir o tamanho da prótese a ser colocada, outro ponto que pode refletir diretamente no resultado é o melhor momento para realizar a cirurgia.

Quem está planejando colocar silicone, tem muito o que pensar antes de bater o martelo e marcar a cirurgia. Além de uma avaliação atenciosa dos seus planos a curto e longo prazo, é preciso estar em bom estado de saúde e discutir com o médico todas as recomendações do pós-operatório.

“No aspecto emocional, as pacientes normalmente já procuram uma cirurgião decididas a realizar a operação devido a correlação com vários fatores físicos e sociais que as incomodam, apenas se diferenciam nas dúvidas e, principalmente na escolha do tamanho da prótese. No entanto, os tais fatores é que precisam ser analisados e observados pelo médico para que haja uma orientação ética e adequada a cada caso”, lembra o dr. André Eyler, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons.


Confira alguns fatores que devem ser levados em conta para que você possa escolher o seu melhor momento:

1. Gestação

Uma das maiores dúvidas quanto ao melhor momento para colocar silicone é em relação à gestação. É melhor fazer a cirurgia antes ou depois de engravidar?

“O mais aconselhável é colocar depois. Durante a gestação o tamanho das mamas tende a aumentar, devido às mudanças hormonais e ao aumento de peso normal da gravidez, que também faz aumentar a gordura e o tecido mamário – o que pode levar à queda das mamas, podendo alterar o resultado da cirurgia prévia”, esclarece o dr. Eduardo Sucupira.

Também vale lembrar que optar pela mamoplastia antes da gravidez não é prejudicial à amamentação. Não é imperativo que a pessoa espere pela gestação para passar pela cirurgia, apenas tenha em mente que os resultados podem ser alterados durante a gravidez.

Para a dra. Roseli Cardinali, cirurgiã plástica e membro especialista da Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica, o ideal é que quem deseja colocar silicone não planeje uma gestação em curto prazo. “Uma vez que toda cirurgia leva um tempo para você ter o resultado definitivo, recomendo que todo paciente tenha intenção de engravidar pelo menos dois anos depois dessa cirurgia”, assinala a especialista.

2. Idade

Embora não exista uma idade certa para colocar silicone, a recomendação médica é de que o procedimento seja feito apenas após o amadurecimento da paciente.

“As cirurgias para a colocação de próteses de mama devem ser feitas quando a paciente atinge seu completo desenvolvimento mamário, o que acontece, geralmente, em torno dos 18 anos. Por isso, a intervenção é realizada de preferência em mulheres maiores de idade. Porém, é preciso avaliar a situação criteriosamente, com a análise da estrutura, condições gerais, entre outros fatores”, explica o dr. André Eyler.

Outro ponto importante relacionado às meninas mais novas é a questão emocional: é preciso que a paciente esteja apta a decidir e tenha condições de fazer uma escolha responsável e consciente.


“É ideal que seja depois que ela já tenha atingido o desenvolvimento corporal e mental. Corporal porque o tecido mamário aumenta seu tamanho na adolescência. Mental porque é uma decisão para o resto da vida”, ressalta o dr. Eduardo.

3. Emagrecimento

Para quem está passando por algum processo de emagrecimento e deseja colocar silicone, a melhor hora é quando atingir o peso desejado. Em meio a mudanças significativas de peso, o resultado da cirurgia pode não permanecer o desejado; por isso, o ideal é esperar a estabilidade.

“Durante o processo de emagrecimento as mamas sofrem algumas mudanças, uma vez que o tecido mamário é composto em grande parte por gordura. Caso a cirurgia seja feita antes, o emagrecimento pode modificar o resultado prévio. Além disso, com a perda de gordura, as mamas podem cair mais um pouco, mudando muitas vezes a indicação da cirurgia ou o planejamento dela”, explica Sucupira.

4. Estação do ano

Segundo os médicos, a estação do ano não influencia tanto na melhor época para a cirurgia. Os prós e contras de inverno ou verão geralmente variam de acordo com a disponibilidade e o conforto da paciente.

“O que acontece é que na estação do outono-inverno ocorre menos desconforto por causa da temperatura mais amena, ou seja, redução do inchaço (que o calor costuma elevar) e, consequentemente mais adaptação no uso do sutiã pós-cirúrgico”, comenta o dr. André.

No inverno também pode ser mais fácil cumprir as recomendações para o pós-operatório, dentre as quais está não tomar sol por um período de até três meses. Entretanto, passar pelo procedimento no verão não é prejudicial e não afetará diretamente o resultado ou a recuperação da paciente.

5. Estado de saúde

Na hora de tomar a decisão para colocar silicone, é importante avaliar o seu estado de saúde. Caso esteja passando por um período de doença, incluindo gripes ou resfriados, o mais acertado é priorizar o tratamento antes de se submeter à cirurgia plástica.

“O mais importante é que o paciente tenha um ótimo estado de saúde, o que vai diminuir os riscos do procedimento. Além disso, é importante seguir as recomendações do médico cirurgião e anestesista quanto às medicações que forem prescritas antes e depois da cirurgia”, ressalta o dr. Eduardo.

A saúde não deve ser apenas física  é necessário que a pessoa esteja também com saúde mental para que, de fato, a cirurgia seja bem sucedida e traga um resultado positivo para a paciente.

“Pessoas com quadro severo de instabilidade emocional também não devem se submeter a cirurgia enquanto apresentarem tal estado, pois após o procedimento pode ocorrer grave arrependimento e depressão”, alerta o dr. André.

6. Fumo


Quem fuma também deve ter um cuidado especial antes de marcar a data da cirurgia, respeitando as indicações médicas. “Os fumantes não podem fumar por pelo menos um mês antes e um mês após a cirurgia. A nicotina possui efeito constritor nos vasos sanguíneos da pele e pode causar distúrbios na cicatrização, com aumento das chances de necrose e infecção”, explica o dr. André.

7. Necessidade de uma nova cirurgia
Esse é um fator para considerar e colocar no seu planejamento em longo prazo. A recomendação é de que, depois de alguns anos, a paciente passe por uma outra cirurgia para trocar os implantes de silicone. É interessante refletir, desde já, se você está disposta a passar por um novo procedimento no futuro.

“A cada dez anos, em média, você vai trocar o seu implante de silicone por um implante novo. Então, é necessário passar por uma nova cirurgia, e é preciso também estar em boas condições de saúde para que isso aconteça”, explica a dra. Roseli.

8. Pós-operatório

A escolha do melhor momento para colocar silicone também tem muito a ver com os seus planos, sua agenda e o tempo que você pode dedicar para uma boa recuperação. Tenha em mente que o pós-operatório exige cuidados e é preciso estar disposta a seguir as recomendações médicas para evitar qualquer tipo de problema.

“Após a cirurgia os cuidados são o repouso dos braços por 30 dias, sem levantar peso ou elevá-los acima dos ombros. Além disso, não se deve fazer esforço físico para não comprometer a recuperação”, comenta o dr. André.

O tempo de recuperação pode variar conforme as condições da paciente, a técnica utilizada e o local de colocação da prótese. Em média, a recomendação é de que a pessoa passe cerca de 15 dias sem dirigir. Já a liberação para exposição ao sol acontece, geralmente, no terceiro mês após a cirurgia.

Se você tem interesse em colocar silicone, converse com o seu médico e tire todas as suas dúvidas antes de tomar a decisão! Avalie bem e deixe claro os seus planos, para antes e depois da cirurgia  essa é a melhor forma de chegar ao momento ideal para você.


http://www.dicasdemulher.com.br/qual-e-o-melhor-momento-para-colocar-silicone/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=qual_e_o_melhor_momento_para_colocar_silicone

BELEZA ...LASER FRACIONADO PARA AUTOESTIMA

Como o laser fracionado pode melhorar a autoestima?

LASER FRACIONADO PARA AUTOESTIMA

As imperfeições acometem tanto as mulheres quanto os homens, embora não devam ser levadas a sério, principalmente quando se fala em padrões de beleza. Mas, muitas mulheres ficam com a autoestima extremamente abalada por causa desta questão, deixando de fazer determinadas coisas para não expor tais imperfeições na frente de outras pessoas, se privando de boas situações na vida. Neste sentido, o tratamento estético de laser fracionado pode ser um grande aliado para melhorar a autoestima feminina, corrigindo casos de acne, flacidez, mancha e ruga na pele, que em alguns casos são causadas por fatores hormonais ou ainda fatores ambientais.

SOLUÇÃO PARA IMPERFEIÇÕES: LASER FRACIONADO

Devido às constantes alterações hormonais no organismo, algumas mulheres apresentam acne excessiva no rosto desde a infância, além do crescimento mais frequente dos pelos do corpo, sendo que o atrito dos métodos depilatórios acaba causando foliculite e manchas indesejadas. Quando se fala em melhorar a autoestima feminina em relação às imperfeições, são estes os casos, ou seja, aqueles que a mulher não pode escolher ou ainda causar. O tratamento estético de laser fracionado atua na pele e de quebra ainda trata a flacidez e a ruga da região escolhida para a sua realização, devendo ser realizado por um profissional capacitado.
Em suma, o laser fracionado se trata de um tratamento estético que atinge a camada mais superficial da pele, destruindo as células com imperfeições, sendo mais eficaz do que o peeling químico. Em apenas uma sessão, o laser fracionado, através de micropontos, promove a destruição de toda a camada superficial da pele de uma vez só. Por causa disso, a aparência é pior e a cicatrização leva algumas semanas para ser completada, sempre aliada aos remédios recomendados pelo profissional capacitado. O organismo passa então a produzir mais colágeno para acelerar o resultado final, mas é possível seguir a rotina habitual.

CUIDADOS PÓS TRATAMENTO COM LASER FRACIONADO

Caso a região tratada não fique visível, você pode trabalhar normalmente, mas dependendo da área, as mulheres mais sensíveis podem sentir um pouco de dor antes de tomar os remédios recomendados. Desta forma, não é indicado, por exemplo, ir para a academia. Já tomar sol está fora de cogitação neste tipo de tratamento estético. No caso de quem faz laser fracionado no rosto, como a aparência pode não ser das melhores nos primeiros dias e a dor pode aparecer, o afastamento do trabalho é necessário. Os cuidados especiais devem persistir, principalmente nos três dias que sucedem a aplicação do laser.
Ao longo dos dias, forma-se uma crosta na região tratada, sendo que por baixo dela a pele com problema está descamando para dar lugar às novas células. Assim como na tatuagem e na micropigmentação, não vale botar as unhas nas casquinhas, pois, você pode acabar fazendo com que a região fique sem renovação, então precisará de outra sessão localizada na área em questão. Após a primeira semana de cuidados especiais com a região tratada, no máximo até a segunda, a pele volta ao normal e sem as imperfeições que abalam a sua autoestima. Se em uma sessão vai resolver, depende do grau da imperfeição.
O laser fracionado é a melhor opção ainda para quem deseja tratar os casos de celulite, efélide, estria, lentigo, mancha de envelhecimento causada pelo sol, melanose, sarda e vitiligo. Assim como, a acne, a flacidez, a mancha e a ruga, estas imperfeições não são escolhidas ou causadas pela própria mulher, podendo abalar a autoestima delas, em qualquer estágio da vida. Em alguns casos específicos, que são superficiais, como a celulite e a estria, os problemas podem ser evitados com uma alimentação saudável, já que são causados pelo efeito sanfona do peso. Já as demais imperfeições apenas com laser fracionado ou peeling químico.

http://muitomulher.com.br/beleza/laser-fracionado-autoestima