Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 31 de maio de 2016

ESPIRITUALIDADE.. Onde se encontra a felicidade.

Onde se encontra a felicidade.

Onde se encontra a felicidade KrishnamurtiProcuramos felicidade através das coisas, pelas relações, por meio de pensamentos e ideias. Assim as coisas, as relações e ideias tornam-se todas importantes, e não a felicidade.
Quando se procura felicidade através de alguma coisa, então, a coisa torna-se de valor superior à própria felicidade. Quando apresentado desta forma o problema parece simples e é simples. Procuramos felicidade na propriedade, na família, no nome e então, a propriedade, a família, a ideia tornam-se todas importantíssimas, mas sendo a felicidade procurada por um algum meio, o meio destrói o fim.
A felicidade pode ser achada por algum meio qualquer, através de qualquer coisa feita pela mão ou pela mente? As coisas, as relações e ideias são claramente não-permanentes, estamos sempre insatisfeitos com elas. As coisas são impermanentes, se acabam e são perdidas; o relacionamento é um constante atrito e a morte é o fim; ideias e convicções não têm nenhuma estabilidade, não são permanentes. Procuramos felicidade nisso e ainda não percebemos sua impermanência.
Portanto, o sofrimento se torna nosso constante companheiro superando nosso problema. Para descobrir o verdadeiro sentido da felicidade, temos de explorar o rio do autoconhecimento. Autoconhecimento não é um fim em si mesmo. Existe a fonte deste rio? Cada gota de água do seu início até o fim é que faz o rio. Imaginar que acharemos felicidade na fonte é um equivoco. Ela se encontra onde você está no rio do autoconhecimento.
Krishnamurti – O Livro da Vida
https://universonatural.wordpress.com/2016/05/30/onde-se-encontra-a-felicidade/

Nenhum comentário: