Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 28 de maio de 2016

TURISMO... JORDÂNIA - Ajloun e o castelo das Cruzadas

Ajloun e o castelo das Cruzadas

castelo de Ajloun foi construído por Saladin no século XII, com o intuito de defender o país contra os ataques dos cruzados. Fazia parte de uma coleção de castelos estrategicamente espalhados pelo Oriente Médio, que por intermédio de fumaça comunicavam entre si e avisavam do perigo.  


Ajloun se encontrava no alto de uma colina, na fronteira com diversos países e em dias claros, era possível observar os territórios do Líbano, Síria, Jordânia, Palestina e Israel. A olho nu enxerga-se a cordilheira do Líbano com seus picos nevados e o Mar da Galiléia, hoje no estado de Israel. 



O castelo original possuía quatro torres nas extremidades. Posteriormente, foram incorporados feixes para atirar flechas pelo muro, além de um fosso de 15 metros de profundidade que circundava a construção. Ajloun sofreu diversos danos ao longo da história, sobretudo em 1260 quando foi atacado pelos mongóis e mais recentemente devido a terremotos. Entretanto o governo da Jordânia vem patrocinando um programa de restauração e hoje é possível encontrá-lo em ótimo estado. 


O castelo de Ajloun está na cidade de mesmo nome, no noroeste da Jordânia, há aproximadamente 1 hora de carro desde Amã. Vale à pena fazer uma visita ao local, sobretudo para aqueles que irão até Jerash, que fica a 40 minutos de Ajloun. Para quem estiver fazendo a travessia da Síria para a Jordânia, vindo de Bosra, também dá para passar no local. A Jordânia também possui outros castelos, não bem cuidados como este, à caminho da Arábia Saudita, são os chamados “Desert Castles”.
http://www.viaggio-mondo.com/2011/07/ajloun-e-o-castelo-das-cruzadas.html

Nenhum comentário: